O que espera dos outros, dê a si primeiro


Tem coisas que eu escrevo por já ter superado, outras, escrevo pra mim mesma entender. Mas nem sempre eu anuncio quando se trata de uma situação ou outra.

Já se sabe que a Terra já esteve pior. Mas estamos longe do melhor, principalmente se você é um idealista ou sonhador ou os dois. E tá todo mundo perdido, meio mal e como dizem também, ninguém realmente sabe o que está fazendo. A gente vai vivendo um dia atrás do outro na correria, no desespero e sentindo geralmente uma solidão maior do que deveríamos carregar. Nós nos escondemos com medo de dores, mas assim também nos "protegemos" até da felicidade. 

Expectativas é algo que todos nós criamos e geralmente elas são feitas para não serem cumpridas. Primeiro que é um contrato unilateral, o que em prática, é meio impossível. Já que a outra pessoa nem sabe o que você espera dela. E nossa, nós somos tão diferentes, né? E assim nós acabamos esperando que no meio da loucura toda, alguém entenda as nossas dores e os nossos silêncios. E então, vem a decepção. A gente esquece que o outro pode ser e geralmente é, bem diferente da gente. A gente esquece que o mundo é uma loucura pra todo mundo. A gente esquece que provavelmente aquela pessoa tem expectativas também, talvez das mais altas até a mais baixa possível. 

Em um mundo tão louco e onde ninguém se comunica direito. Em um mundo tão cheio de correrias e estresse, é importante que aquilo que a gente acaba esperando dos outros a gente se doe primeiro. Seja atenção, amor, apoio, carinho. Seja o que for. Seja isso pra você primeiro. Ninguém pode nos suprir. A gente nem sabe se aquela pessoa é inteira, afinal de contas. A gente nem sabe que lutas cada um trava a cada dia ou todo dia seja ele santo ou não. Nossa vida seria mais simples se ao contrário da gente buscar lá fora, a gente buscasse ou criasse isso dentro da gente primeiro. 

A gente pede amor, sem nem saber se aquela pessoa se ama. A gente pede atenção, sem nem saber se aquela pessoa tira uma parte minúscula do dia para ficar com ela mesma. A gente pede carinho, sem nem saber se aquela pessoa sabe o que é ser gentil. A gente pede apoio, sem nem saber se aquela pessoa acredita que qualquer coisa seja possível. E a gente pede, pois falta em nós mesmos. A gente só sai pra procurar fora, pra pedir, pra mendigar, quando a gente não tem. 

É óbvio que não digo aqui para não ter amor, atenção, apoio e carinho de outras pessoas. Pois é óbvio que isso é importante! Mas nunca deve ser a principal fonte. Nunca deve ser o nosso sustento. Ou em algum momento irá faltar ou irá acabando nos ferindo de alguma forma. É importante a gente não doar também, mais do que temos ou doarmos a ponto de ficar faltando pra nós mesmos. A gente não sabe se alguém virar suprimir isso ou não. Antes de doar para o outro, devemos ter para nós mesmos. A gente só ajuda o outro, estando de pé. E ajudar o outro, não significa que você terá que ficar em pedaços. 

Em um mundo tão insano como esse, onde o tempo e nem as pessoas param. Onde tudo é tão descartável, a gente não pode esperar tanto assim dos outros. A gente tem que se fazer inteiro e tentar continuar inteiro o máximo de tempo que conseguirmos, o que sequer é fácil. E esperar que ao menos chegue em nosso caminho, quem seja como a gente é. Pra facilitar as coisas que já andam difíceis.

Ana Débora, com carinho e gratidão
tem dias que bate a bad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha