A Roda da Fortuna


A Roda da Fortuna é um Arcano Maior no Tarot e de forma bem básica, ela significa duas coisas e ambas cabem no caso que aqui irei narrar. Em todo fim, tem um começo. E esse começo pode ser completamente novo ou mais do mesmo. O blog Nada Terráquea, que já possuiu vários nomes e vários nichos, que acompanhava as minhas mudanças, pois foi criado pra ser um refúgio meu. Eu pensava muita coisa, escrevia mais ainda mas eu morria de receio de compartilhar. E foi aqui aonde eu me permiti não esconder as minhas asas, não esconder que eu sabia voar. Não aqui. 

O primeiro post que mantive no blog, foi ao ar em 17/10/2012! Faz um tempo, né? Provavelmente eu já havia terminado o Ensino Médio. Ou quase isso. Estava numa fase de mudança bastante intensa e ela me motivou a criar o blog. Eu estava cansada de não ter alguém pra contar sobre o que eu pensava. Hoje, eu passo novamente por uma grande mudança. E aprendi que quando você não se sente ok com você, parece que você não se encaixa... não é bem isso. Você só não está com as pessoas certas pra você. 

Eu passei por coisas que não foram nada fáceis, ao ponto de ouvir isso várias vezes. Vi meu brilho no olhar se apagar, o cansaço me vencer. Mas eu renasci ainda mais forte, doce e amorosa do que nunca. Tão certa da minha vida e sem receio algum de ser possuidora dela. Reconhecer cada pedaço meu que doía, ter os exposto a luz, ao reconhecimento e ao acolhimento. Depois, transmutar, ver de outra perspectiva, outra forma. Entender que eu passei sim, por bastante coisas pesadas e ainda tão jovem, mas não dar uma importância a tais fatos que superassem a minha própria importância. Eu sou maior do que o que aconteceu comigo e de qualquer outra coisa que aconteça, seja tida como boa ou ruim. Pois manter-se preso em qualquer acontecimento é uma armadilha fatal. O que nos molda, nós podemos moldar também. É um princípio básico da física. 


Pra ser sincera, eu me apeguei muito a essa minha versão que está nesse blog. Essa Ana, de 2012 até 2016, cara... ela suportou e venceu tanta coisa! O coração dela poderia ter ficado ressentido, querendo vingança, querendo rebater na mesma moeda... mas não. E eu achei isso tão incrível que mesmo já tendo uma nova versão de mim, mais adequada para o que vivo agora, não queria deixar ela ir. Ela foi tão preciosa para eu ter chegado até aqui. Tão preciosa, tão incrível. Mas eu preciso parir o meu novo eu. Sim, a palavra é essa. Pois ainda que internamente eu tenha mudado, por fora eu ainda sou a antiga. Mas eu já sou outra. E depois de mais de 1 ano negociando comigo mesma, finalmente me senti pronta para mudar. 

E agradeço a todos que passaram por aqui e acompanharam parte da minha jornada. Eu sempre fui tão inteira nesse blog, ainda que não 100% aberta sobre tudo, né. Até por questões de segurança. Mas tem desabafo, tem micões, tem sincericídios, poesia, histórias e fotografias... sempre que eu tiver saudade dessa minha versão, poderei vir aqui e desfrutar. Eu tenho tanto orgulho pelo que criei aqui e tanto carinho e tanta gratidão. E nunca irei deixar de produzir arte, ainda que eu ame a área em que faço graduação (Direito), eu amo igualmente escrever e tirar fotos. Escrever, então? Nossa... Faz parte de quem eu sou. E ainda que eu não escreva, eu vejo poesia em tudo. Eu vejo, eu sinto e eu vivo a poesia na pele todo dia. Eu tenho orgulho e amor pelo que fui e tenho esperança no que virei a ser e confio em quem sou agora. 

E é o fim desse blog. Mas lembra que em todo fim há um novo início? A roda da fortuna nada mais é do que o próprio ciclo da vida, de que tudo tem início, meio e fim. E o engraçado é que estamos no inverno, estação relacionada com a morte. E logo depois do inverno vem o quê, senão o florescer, com a primavera? Toda a minha gratidão a todos que passaram por aqui e trocamos algo, nem que tenha sido apenas o fato de ler. Eu escrever e você ler, já é uma troca. Grata por tudo. Como sempre desejo muita luz e muito amor. Nos vemos por aí. 


💖 GRATIDÃO 💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha