American horror story: coven (3ª temporada)

Nota: 4/5 I Ano: 2013 Censura: +18 I Episódios: 13
Temporadas anteriores: Murder House e Asylum
...

Coven possui abertura mais assustadora das três séries, mas por ouro lado, possui a atmosfera mais "leve". Se é de horror, eu quero sentir horror. Quero ficar assustada. Quero sentir vontade de não ver aquilo. Quero ter receio do escuro e de ficar só em casa. E Conven, não fez isso. Eu assistia e ficava sempre com aquela sensação de que faltava algo. Mas, não fez meu amor pela série diminuir. Pelo contrário. Resolvi fazer o post pois a quarta temporada, Circus, já está começando a aparecer com teaser em imagens e vídeos.
    
Veio parar nesse post sem saber de nada sobre a série? Bem, é uma série que em cada temporada, é retratada um certo "tema". Já comentei sobre as temporadas anteriores, na primeira o tema seria uma casa mal assombrada, a segunda, um hospício e a terceira, bruxas.


Além de bruxas, que seria o tema de horror e central da trama, a série sempre explora outros temas do cotidiano, como temas paralelos. Em Coven, dá para perceber que sempre é explorado questões que envolvem racismo, a relação mãe e filho(a) e a disputa pelo poder.
    
Sinceramente, quando eu fiquei sabendo que seria algo relacionado com bruxas, eu imaginei coisas bem pesadas. Que até teve, mas achei pouco. Talvez eu tenha esperado demais dessa temporada, visto que amei Asylum. Essa temporada foi mais bem humorada. Mas admito que não curto esse estilo tanto assim. 
    
Coven tem momentos sombrios. Mas a áurea da série, pelo menos pra mim, não foi nada sombria. Achei que focaram demais no "sou bruxa, sou linda" e não "sou bruxa, sou poderosa". E isso me deixou meio chateada. Eu queria ver mulheres fortes do início ao fim, mas não foi bem isso. Só quando a série começou a chegar em seu final, o enredo começou a  melhorar um pouco. Mas, tenho certeza que Coven poderia ter sido bem melhor.


Eu ainda gostei. Pois adoro AHS. Dificilmente largarei da série. hahaha Mas não sei, estou achando difícil superarem Asylum. Eu indico essa temporada para quem não curte muito coisas desse gênero, mas quer começar a ver. Eu diria que, em quesito de ser assustador, a ordem até a terceira temporada, seria: Coven, Murder House e Asylum. Como as temporadas não possuem nenhuma ligação (a não ser o elenco), não importa por qual temporada você começará a assistir. Pelo menos até essa. 
    
É uma boa temporada. Só não é a melhor. Assista sem esperar horror o tempo todo, ou você ficará desapontado. O maior mistério da série é conhecido logo no início: quem será a próxima suprema? E, sinceramente, poderia ser (mais uma vez) melhor. Prepare-se para ver bruxas divando e disputando o poder. Mais o primeiro do que o segundo. Mas, enfim... É isso. Eu ainda recomendo. E deixo a dica: não abandone a série por isso. Ok? Ok. Já estou esperando pela quarta e sem tantas expectativas para não gerar decepções. 




Sinopse: Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salém, e aqueles que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. Em meio a tudo isso, esta a recém-chegada, Zoe (Taissa Farmiga), que guarda um terrível segredo. Alarmada com a recente ameaça, Fiona (Jessica Lange), a bruxa Suprema, volta para a cidade, determinada em proteger o “Coven”, e para isso ela não terá problema algum de dizimar quem ficar em seu caminho. (x)

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
você vai desejar ser uma bruxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha