Segundo período, pra quê essa agonia?


Dizem que até o quarto período de Direito, é "fácil". Fácil... Me pergunto como não deve ser terrível esse curso depois do quarto período, então. Pois te digo: já está osso. E olha que eu gosto do curso. Mas é tanta, tanta coisa. Ainda venho aqui para escrever para dizer o quando esse segundo período veio aperreado! hahaha
   
E eu ando muito tensa, por causa dos problemas que ocorreram. Eu não sou do tipo que consegue relaxar com facilidade, então... Tô uma pilha. Pessoas normais se estressam com o estudo, mas basicamente, é quando estudo que eu relaxo. Ou quando tô aqui, fazendo algo em relação ao Diva Pensante. Ou quando fico com as pessoas que eu gosto. Mas a maior parte do meu tempo, o meu cérebro não tem tempo para relaxar. E óbvio, isso não é legal. E quando minha cabeça começa a não suportar, o meu corpo começa a pagar o preço.
   
Começa com as dores, depois com a garganta ou alguma gripe ou resfriado. Bem, peguei primeiro uma inflamação na garganta e na faringe e em seguida, antes mesmo de ficar completamente recuperada, emendei em um resfriado. Mas, ok. Passou. Eu acabei pegando dois professores que são conhecidos por terem provas dificílimas e uma por ser exigente demais. Ou seja, de cinco professores, três são "terríveis". Se eu sou louca? Obviamente. Mas eu adoro muito tudo isso. Apesar de estar assustada com as provas que estão por vir.
   
Céus, o tempo voa! Mais ou menos um mês para as minhas provas começarem! Até mesmo já fiz um trabalho e o apresentei. Já fui a um Congresso. Já extrapolei. Já matei as saudades. Me aproximei mais de alguns, me afastei mais de outros. E a vida segue. E é lindo ver isso acontecer, apesar dos pesares.

Ana Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
a menina torta que cursa direito
será que tem jeito?

3 comentários:

  1. Ana, se lembra de mim? Acho que não, pois eu passei tanto tempo distante do blogger kkk mas enfim, vim comentar porquê também desejo cursar Direito (porém também quero cursar Jornalismo, talvez fazer um curso de Administração e alguma coisa para aprender completamente História que é a matéria mais amorzinho que existe - mas o que eu quero fazer mesmo é escrever livros!) e fico tão feliz quando encontro pessoas que fazem Direito! <3 Ainda tem um tempinho para eu começar a me preocupar com todo o estresse de faculdade e tal, mas a minha escola tem o sistema de uma faculdade, então acho que já vou estar um pouco acostumada. Bem, desejo tudo de bom para você na faculdade, e que dê tudo certo, porquê Direito (eu sei porquê me disseram) não é moleza não. Se você fizer outros posts sobre a faculdade, os livros que você está lendo para estudar e essas coisas eu adoraria saber, de verdade.
    Beijinhos, Anna.

    P.S: Se você tiver um tempinho no meio dessa correria que deve estar a sua vida acessa o meu novo blog com umas amigas e me diz o que achou. É algo do tipo de dicas e textinhos.
    http://3vezesl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana, primeiramente, muito obrigada por comentar naquele post em que coloquei algumas das minhas frustrações em relação à qual profissão seguir. Gosto bastante de ler seus posts sobre como é na faculdade, de verdade, sua experiências me ajudam a ter uma ideia do que quero e como é a facul.
    Anyway.
    Eu também não consigo relaxar com facilidade, chega a ser frustrante, não tem como colocar no "off", simplesmente não dá. É uma benção e uma maldição, ao mesmo tempo, LOL. E eu só me acalmo, relativamente, quando escuto música, escrevo ou leio, e ainda assim, de vez em quando, eu me distraio em meus pensamentos novamente.
    Porém, espero que você se cuide, Ana. Okay, não adianta te pedir pra relaxar, porque se as coisas acontecessem só por que pedimos ou queremos... isso não seria vida, seria uma utopia.

    Mas espero que você consiga lidar com isso, e ir bem nas provas - eu sei que eu já rodei nas minhas, mas é estranho, eu não me importo, LOL.

    Relex.
    Don't worry
    Be happy

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha