Estamos desconectados


Há quem tenha criado um blog para superar desilusão amorosa. Ou por quê não sabia o que queria fazer da vida. Ou por quê queria expor algo em que era bom: maquiagem, jogo, fotografia... Mas a maior parte, pelo menos dos que visito, foram criados para se compartilhar coisas que não sabiam com quem dividir.
   
Eu estou na última categoria de por quê criei um blog. Criei, pois percebi que não era ouvida como gostaria. Você fala e as pessoas não ouvem. É aquela coisa de não ter paciência, não ter tempo, "todo mundo é chato" e a própria pessoa não se toca de que também é um sonífero em toda a sua essência.
   
Eu criei um blog pois não sentia mais conexão com as pessoas que convivia na escola. Não acho que conta tanto os familiares. Pois são com nossos amigos que costumamos de fato trocar uma ideia legal. Mas as pessoas não sabem mais conversar. Bem, não as que eu andava na época em que criei o primeiro projeto de blog em potencial.
   
Ter amigos nerds era ter o que conversar, mas não poderia ser nada sentimental, ou sobre arte. Era chato pra eles. Mas eu amava escrever, ler e não tinha com quem compartilhar. Foi nessa mesma época, que deletei todos os meus tumblrs de texto. Uma dor necessária. E eu já não suportava mais não ter com quem conversar e eu amo conversar e sobre tudo. Eu amo compartilhar, pessoalmente. Gosto de dizer o que vi, ouvi, li. Realmente adoro. Mas aquilo não deveria pertencer só a mim. Então já que o mundo físico não me dava o que precisava, migrei mais uma vez, para o virtual. Não para apenas compartilhar os meus sentimentos, mas ideias, inspirações, desejos...
   
Pois nós estamos desconectados. Nós só conhecemos o nosso umbigo. Tudo gira ao nosso redor. Os outros que são o problema. Foda-se os outros, né isso? Nós reclamamos da indiferença quando também somos agentes dela, não apenas vítimas. Poucas são as pessoas que podem dizer que não. Mas não é exatamente isso que somos? Seletivos ao ponto de só sobrar a nós mesmos? Estamos tão desconectados que precisamos buscar um novo meio de nos conectar. Nos conectamos sem estarmos de fato, conectados.

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
estou sem tempo e quase não posto isso
não sabia o que postar

3 comentários:

  1. Um fato é, que, não há mais relações tão íntimas como antes. Não temos mais aquela velha segurança de partilhar tudo, talvez o receio do julgamento, ou simplesmente a falta de vontade, ou o fato de as pessoas já serem tão previsíveis, que sabemos que não adiantará dividir isto ou aquilo. E precisamos de palavras novas, talvez em meio a todas essas amizades superficiais e digitais, encontremos alguém que tenha de longe um mínimo raciocínio equivalente, mas já é um conforto.

    Foi interessante como colocou tudo isto, mas ao mesmo tempo, doloroso e real.
    xoxoxo
    :3

    ResponderExcluir
  2. O seu texto me leva a refletir sobre outras coisas.
    Meu blog também foi criado pelo mesmo motivo que o seu: Necessidade de compartilhar algo que me era impossível de compartilhar com as pessoas ao redor. Eu sabia que seria chato me ouvir. Por isso comecei a escrever, pois não era chato para mim.
    É bem engraçado porque ao final do texto, você meio que entra em um paradoxo. E o pior é que é exatamente assim. Nos conectamos porque estamos desconectados, mas é assim que continuamos afinal, desconectados.
    Também ando meio sem tempo ultimamente, estava com saudade de ler suas postagens! <3

    ResponderExcluir
  3. Mal me lembro o motivo pelo qual comecei a blogar.
    Acho que foi pra escrever, somente... colocar pra fora algumas coisas que não conseguia, ou achar uma solução pelas palavras que digitava, quem sabe fugir um pouco da minha realidade...

    Realmente, reclamar da indiferença do outro é fácil, mas não acho que todos sejamos tão indiferentes assim... sei lá... antes eu criticava muito isso tudo, principalmente a atitude dos outros, mas quando comecei a olhar para a situação atual e, até mesmo, para mim, cheguei a conclusão de que é difícil se importa com próximo, de verdade. É difícil ser altruísta, e isso não é da atualidade, mas vez ou outra somos gentis, ou nos interessamos por alguém com que acabamos formando um laço.
    É complicado e não sei se é o melhor.

    Só sei que quero estar perto de pessoas que saiba discutir vários assuntos, isso é o que sinto falta, pessoas com... não sei se "mente aberta" é o termo correto, mas seria algo como isso, e só tive realmente contato com essas pessoas pela internet.
    Isso também é válido XD

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha