Questão de tempo, o filme

Nota: 5/5 ♥ I Ano: 2013 I Censura: +12

Eu quase que não assistia esse filme. Mas, fui influenciada e em uma tarde acabei baixando... Sozinha em casa e sem poder ficar apenas no quarto, a melhor opção era um filme. Até para completar a meta o máximo de êxito possível. Eu não sabia nada sobre o filme. Apenas que o personagem principal voltava no tempo e que de alguma forma, envolvia uma mulher.
   
O primeiro choque foi: o personagem principal, que é ruivo. Nhac! Morenos e ruivos possuem um lugar especial nesse meu coração gigante (e restrito). E é um contraste: cabelos pretos e cabelos ruivos. Enfim... ao filme. Os personagens são adoráveis! Todos. Lembrei um pouco de Amélie Poulain com ele e tudo. Duas vezes. Assista o filme para compreender isso melhor.


O filme parece falar sobre amor, e bem, fala. Mas não é apenas sobre isso. Quando digo amor, não é só amor entre homem e mulher não, viu? Existem vários filmes que falam sobre as relações conturbadas entre pais e filhos, mas e quantos mostram um laço estável? Bem... Em Questão de Tempo isso é completamente possível. E foi uma das relações mais sinceras que já vi. Linda e adorável. E entre pai e filho. Amei demais.
   
A irmã dele é... uma coisinha mordível. Eita nossa. Eu já não me lembro mais dos nomes dos personagens, nem o desse ruivo lindo, mas... É tudo muito adorável. É um filme com gosto de céu do início ao fim. E com uma lição que eu achei linda... Talvez, por ter me dado um sentimento que eu precisava.
   
Tem romance, tem reflexões, tem amor entre irmãos, amor de pai, amor de filho. Tem amor, amor, amor... Céus, é um filme sobre amor. Não sobre o tempo. Ou, sobre os dois. Personagens amor, cenários amor, atmosfera amor. Amor. Agora chega, né? No final das contas o que menos importa no filme é o tempo. Então... Não julgue pelo nome, mesmo. Não é um filme brega ou uma ficção barata. É um filme lindo. Vale assistir, sem dúvidas. É só questão de tempo até você se render também.


Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas. Inclusive que seu dom que não pode salvá-lo das tristezas e dos altos e baixos que afetam todas as famílias, em todos os lugares.


Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
agora vou assinar os posts assim
e veja o filme, é muito bom :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha