Maio, quase o fim


Ei, como está você ai depois de tantos recomeços? Já estamos em maio, quase o fim do primeiro semestre. Já estamos na metade de 2017. Pra você tem passado rápido? Ou devagar? Dessa vez eu sou tão indiferente ao tempo. É engraçado ser indiferente a algo que literalmente regra praticamente tudo em nossa vida. Geralmente temos a sensação de que passa rápido quando a vida tem sido leve, geralmente temos a sensação de que passa devagar quando a vida tem sido pesada. O tempo é quase uma forma de perceber como anda a nossa apreciação em relação a nossa própria realidade. Aquela do cotidiano, sabe? Então... como anda o tempo pra você? Espero que esteja passando rápido, de forma leve e que você esteja aproveitando da melhor forma possível pra você.

É engraçado. Tem muitas coisas que vejo no meu feed do Facebook que os outros andam vivendo e a maioria delas, eu percebo que eu não faço a mínima questão de ter pra mim. Acho que apreciar demais a nossa própria existência, nos perceber como a criatura mais maravilhosa que a gente conhece, começa a nos deixar tão sem vontade de perder isso. Hoje só quero bater papo com quem tiver realmente algo a me acrescentar, ou prefiro ficar sozinha. Egoísmo? Não sei. Mas nesse mundo quem é que pode chamar o outro de egoísta? Não somos todos? Reis do nosso próprio umbigo. Querendo sermos os donos do mundo ou ao menos o filho do dono, como muitos dizem. Mas filho do dono é herdeiro, né? Mas esse mundo não pertence a nenhum de nós, não. A única coisa que temos somos nós mesmos e algumas vezes, nem isso. 

Maio, quase o fim do começo. Quase o começo o do fim. É onde a gente já começa a fazer os balanços. O que conquistamos? O que perdemos? Eu já fui tão de só fazer o que os outros queriam que hoje eu só faço o que quero. Claro que nem sempre eu consigo colocar em prática, mas tenho em mente "faça o que você quer, o peso da escolha é seu" e repito várias e várias vezes. Eu não me importo mais se serei chamada de egoísta, no fim, as palavras boas mesmo só virão quando eu morrer. Quando não mais nada importar. E quando a gente se aprova, a gente não precisa da aprovação de mais ninguém. Me acha boa? Ok. Me acha ruim? Ok. Não é problema meu o que pensam de mim, mas do outro. Problema meu é o que eu penso de mim mesma e do outro, né. O que o outro pensa é problema dele. Problema teu, é o que você pensa. É o que você sente. Como você anda se sentindo em relação a você? Espero que bem. Não tenha medo de se gostar, de se amar e do que vão falar por você sentir em relação a você mesma. O maior amor que tu pode ter, é o teu. Você pode se doar sem medo pra você. E vai ser sempre recíproco. Idem para a aceitação. Aceite e confie em você, siga seu coração. E eu juro pra você que nada nesse mundo, será capaz de te parar. Tudo será impulso, mas não obstáculo.

E que engraçado, né? É quase um fim, então é quase (mais um) recomeço. Faça um bom mês, xuxu. Beijo de luz no cantinho mais escuro da tua alma. Que é onde mais precisa de amor.

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha