Stranger Things, entre fofura e mistério

tem umas informações "leves" sobre a série, mas talvez você considere spoiler

Hoje eu acabei não indo para a aula, então resolvi escrever algo mais elaborado. hahaha Sinceramente, eu tinha amado a sinopse da série. Mas quando eu vi o trailer, desisti de ver. Por motivos de que parecia ser algo muito macabro, tipo gente virando o pescoço e falando com uma voz que não é dela. Mas ai eu vi que uma amiga minha que não gosta de nada muito de terror, tinha não apenas assistido a série... ela tinha amado. 

Eu já estava disposta a assistir, sinceramente, não por ser inspirado na década de 80, não vi muitas coisas dessa época, apesar de ter compreendido algumas referências. Mas não a maioria, não tô aqui pra mentir, não é mesmo? Mas depois ela disse que era uma série sobre dimensões, poderes da mente e então tive a certeza de que iria assistir. 

Eu já postei aqui sobre Sense8, dizendo o quanto amei a série e no momento é minha série ativa favorita e é original da Netflix, assim como Stranger Things. Netflix tem nos dado séries maravilhosas, né não? Não vejo ninguém reclamar. Talvez tenham alguns spoilers, então se ainda não viu e não quer saber umas coisas (apesar de não tão importantes), não leia. Eu tenho um shipp nessa série então eu meio que preciso escrever sobre eles. hahaha Não me controlo, também já falei da minha loucura com SasuSaku aqui no blog, shippo poucos casais, mas quando shippo, é intenso!  


O que eu mais gostei é Stranger Things é como tudo se encaixa: a fotografia, a ambientação, a música, os efeitos sonoros... É maravilhoso. E o ritmo da história é perfeito. Apesar de ser uma série de mistério, você não fica querendo saber mais sobre o que virá a seguir do que aquilo que você está vendo no momento. Eu creio que a chave do sucesso e aceitação da série, mais do que ser inspirada na década de 80, foi justamente o ritmo da série. A forma como tudo se desenvolve é incrível. 

Apesar de todos os chamarem de crianças, eles já são adolescentes, né. Início de adolescência, mas ainda assim, adolescência. O que não deixa de ser fofo. É engraçado pois depois que a gente completa uma certa idade (completo 22 nesse ano), a gente começa a perceber que assim, até uns 14/15 a gente realmente ainda tinha muito mais da infância em nós do que qualquer outra fase. Por isso que rola uma identificação tão louca. hahaha

A primeira coisa que chama atenção na série e ninguém irá te negar isso, é a amizade. Eu sou apaixonada por qualquer forma de arte que retrate ao meu ver, a relação mais essencial em nossas vidas. Pois é como sempre digo, você pode nascer numa família e não se sentir bem ali. Ou todos vocês podem ser amigos. Amizade, a gente escolhe. E Stranger Things dá exemplos a cada momento sobre o que se trata ser amigo de alguém. Não tem como não amar. Na verdade, a trama gira em torno desse laço entre os personagens. É muito amor.


A segunda é 011. hahaha A menina é muito fofa, minha nossa. Ela é a definição que você é o que fazem com você e não do que você é o que te aconteceu. A menina vive uma vida indigna, é usada, passa por absurdos que ninguém deveria passar... e é um amor de pessoa. Ela não é má, ela é bondosa, ela é pura. A personagem que todo mundo acaba ficando com os quatro pneus arriados e nem se desespera por isso. Careca e com cara de braba sim, mas com um coração que não é qualquer um que consegue manter. Isso pra mim também é um poder. E o mais poderoso de todos.

quem vê cara não vê coração é definição pra ela também hahaha

Se eu shippei? Siiiiim. Fiz isso com os adolescentes mais velhos? Nãaaaaao. Tô me metendo em briga em relação ao triângulo amoroso deles? Nãaaaaao. Tô sofrendo com o shipp que tem tudo pra não dar certo? Siiiiim. Mas gente, eu amei Mike. hahaha Ele é o meu favorito, junto com a On. E claro, quero os dois juntos. Gritei, me descabelei, sofri... mas né. Continuo firme e forte. Não sou eu que escolho o casal, o casal que me escolhe. hahaha Louca? Siiiim. 

dá pra não shippar? nãaaaaaaaaaaao hahaha 

A série também tem um suspense muito bem elaborado. Eu não me assustei de fato nenhuma vez, mas deu umas agonias sim. Eu sinto mais agonia pela situação dos personagens quando são ruins do que pelo que os deixa assustados, dá pra entender? Temo a situação, não o vilão em si. A ambientação é realmente incrível. Tudo é tenso, sabe? Mas de um jeito normal, como se aquilo pudesse realmente acontecer com qualquer um. Mas tem umas partes que 'cê fica meio desesperado, mas não é aquele "bum", é aos poucos... Já falei que o desenvolvimento dos fatos é incrível? Pois é.

Agora assim, entre os quatro garotos cada um tem uma personalidade. Mike é mais maduro, sabe conversar com adultos de igual pra igual, apesar de algumas vezes dar uns pitis que provavelmente nem ele sabe de onde vem (identificação de quem escreve aqui, agora).  Dustin é aquele cara mais tranquilo, que não planeja muito e nem é de dar piti ou problematizar e sempre tá pensando em comida. Lucas é o que mais analisa as coisas, é desconfiado, porém acaba sendo o mais estrategista. Will é aquela criatura fofa, sensível e que não curte mentir. E já descrevi a Eleven ou Onze.

Também é lindo como a família de Will e não apenas os seus amigos não desistem dele. O seu irmão e sua mãe... é tão lindo. Sabe aquela família em que um cuida do outro? Pois é. Óbvio que eles iriam pegar a família com os laços mais unidos, assim como a criança mais sensível, para passar pelo perrengue. Assim como quem sofre horrores é uma menina encantadora como a 011. Essas coisas mechem com a gente, bem lá no ponto mais delicado. 

antes fosse discoteca, mas não, não... hahaha

Os irmãos mais velhos de Will e Mike acabam tendo uma participação importante na série, assim como a mãe de Will e o xerife da cidade até então sem crime algum pra solucionar. Também possuem interpretações maravilhosas, a Joyce (mão do Will), nem se fala. Mas eu sempre acabo focando mais em algum ponto, né? Então foquei no meu shipp, claro. E na fofura em ser um recém adolescente.

Stranger Things é uma série com oito episódio e de duração de quase uma hora, que vale a pena ser visto. Ao meu ver, não apenas por ser uma série inspirada nos anos 80, mas por ter um ritmo maravilhoso e personagens muito bem construídos. Eu a assisti em três dias e preferi assim, pois se tivesse assistido em um dia, teria me acabado em tristeza. hahaha O ideal seria um episódio por dia, mas a ansiedade não deixa.

E você, já assistiu?

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha