Quando Pensar Não é a Solução


Eu sou uma dessas pessoas esquisitas que, em certos dias, fico tão quita que nem meus pensamentos aparecem para me perturbar. Costuma acontecer depois de tanto pensar. É como uma ressaca mental mesmo. É o que é. Penso nos pontos positivos, nos negativos, no meu ponto de vista, no ponto de vista das pessoas com que me importo, se pode dar certo e... bem, errado.

Pensar se tornou tão viciante para mim, que em algumas vezes, eu só acabava fazendo algo em um momento de impulso, sem nem perceber. E costumavam ser situações gritantes. E depois vem o pior: o sentimento de vergonha. Como se fosse vergonhoso agir sem pensar. Como se uma palavra errada fosse capaz de abrir uma cratera no mundo. E eu lembro quando li "pensar demais faz a gente desistir". E deu o click. De repente, sem nem pensar, descobri por qual motivo a minha vida não saia do lugar. Pois eu pensava demais, e pensar é teoria. E viver é a prática. É não pensar.

Eu sempre acreditei que, nessa vida, não se leva nada. Por isso, devemos nos empenhar cada vez mais para obtermos o melhor das coisas. Se doeu? Ué, supere isso e aprenda a lição. Sempre foi tudo metódico demais. Até que eu percebi que, nem sempre pensar é a solução. Muitas vezes, viver é que o é. Nós vamos deixar e levar conosco, os bons momentos, as boas lembranças. Viver é mais prazeroso e a melhor forma de se aprender a lição. O conhecimento é algo que ninguém nos tira. Mas a vontade de viver? Também não. E não teremos apenas a teoria. Teremos a prática, a sensação, a lembrança. Então não quero ficar mais empacada do que já fiquei não, no momento, pra mim, pensar não é mais a solução.

Ana Débora, com carinho e gratidão
(admito que já não sei realmente o que postar)
scrr :( hahaha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha