Resolvi ter a idade de simplesmente "ser"



apresento para vocês, minha torta favorita

Eu estava pensando que, deveria ficar mais isso ou aquilo, já que no dia 18 de novembro eu completei 21 anos de idade. Sim, adulta no mundo inteiro. hahaha E que saudade enorme de escrever algo pessoal e leve por aqui. Nessas férias eu quero me dedicar muito ao Nada Terráquea. E aí eu pensei "desde quando um número deve ser parâmetro para a forma que eu vivo?". Pois é. Ser adulto é de fato ter uma gama maior daquilo que queremos ser. Quando você é adolescente, quando você realmente acaba dependendo dos pais para muita coisa, fica complicado. Eu nunca ampliei muito o que eu poderia vir a fazer, nesse ponto, sou extremamente tradicional. Dificilmente eu encontro algo inovador. Fico feliz por ter uma geração aí mais desencadana e criativa que a minha! 

Mas, enfim. Eu estou em um processo de mudança, onde eu tenho começado a resolver aprender com aquilo que considero "errado" no outro. Não como uma forma de julgar ele, mas como uma forma de entender como ele chegou até ali, entender e evitar fazer o mesmo. Como eu já disse, tudo depende da perspectiva. Então o jeito que fulano age, soa material demais pra mim para ser felicidade. Mas para fulano, aquilo é felicidade, é certo pra ele. Mas eu não quero ser daquele jeito. Então o que faço? Observo e aprendo com ele, mas no caso, para não ser igual. Pois o meu conceito de felicidade é bem diferente. 

Acho que já aprendi muito comigo mesma. Agora está na hora de começar a colocar várias coisinhas em prática. Eu andei perdida demais, longe de mim mesma, já postei até isso aqui várias vezes. Esqueci como faz pra cuidar de mim mesma. Mas preciso reaprender. Já tive a felicidade de escrever pra vocês e de sentir que mereço o melhor que a vida tem a me oferecer. Agora eu preciso trabalhar a ideia de que sou capaz de conquistar cada coisa linda que esse mundo tem para me oferecer. E tudo com muita luz e amor, não acredito em outra maneira. Eu só acho certo, aquilo que é justo. Não tem jeito. 

Divagando comigo mesma, percebi que de fato eu sou velha, para o mundo que acabei de sair. Mas para o mundo que acabei de entrar, eu sou nova. Eu tenho tanto para conhecer, conquistar. Eu tenho tenho para vivenciar, saborear. Ainda mais depois de ter saído do casulo. Bem como diz a música de Taeyeon "ele não veem as suas asas", mas não o importa, pois as pessoas enxergam somente com aquilo que elas possuem nelas mesmas. O mundo é um reflexo nosso, sabe? Não é o mundo que muda, quase nunca é. Mas você. Por isso eu resolvi ter como idade, não um número, mas um estado: ser. Um estado inconstante, mutável, evoluível, transcendente.

Mas a verdade é que nessa nova fase, não quero tanto assim conquistar o mundo não: quero conquistar a mim mesma. Muita luz pra você.

Ana Lua, com carinho e gratidão
tô no tumblr: Ruído Artístico

4 comentários:

  1. Você é muito incrível :3
    Que coincidência! Faz pouco tempo que eu também abandonei esse pensamento de me definir através da idade, foram muitas reflexões acerca do que eu era e do que eu pretendia ter sido (e também seria), passei então a analisar todo o mundo à minha volta até concluir que idade nada mais é do que a quantidade de tempo que você habita este planeta.
    Espero que você esteja curtindo este estágio de consciência tanto quanto eu. E adoraria ler mais sobre suas experiências (e descobertas) aqui neste espaço, pois é muito cativante.
    Desculpa o enorme comentário ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :o haha
      Há quem diga que coincidências não existem! :p E não é? Mas é um conceito/sentimento tão pouco compartilhado, que fica até difícil de explicar pra quem não entende dessa forma, né? Pra mim tem sido a experiência mais maravilhosa até agora. Saber que simplesmente sou e estou, que não somos números, nomes... já somos. É meio louco, mas está sendo uma descoberta que tem me feito muito bem! ^_^ Enfim, estou curtindo muuuuito! Obrigada!
      Eu amo comentários grandes! Principalmente quando não é apenas sobre o texto. Desculpa a demora para responder. E obrigada! Beijo de luz.

      Excluir
  2. PARABÉNS ATRASADO ANA, SORRY, SORRY.
    Puts, cara, já tem 21? Ow God! Hoje o tempo não passa, voa mesmo, caraca.

    "Desde quando um número deve ser parâmetro para a forma que eu vivo?". Caramba, essa frase serve tanto pra o que eu penso na minha vida.
    Quanto as minhas notas, número na conta bancária, número de provas pra fazer, número de lugares em que devo passar, número de coisas que devo ter.
    Pior que parece que quanto mais tento evitar pensar nisso, mais eu penso, mas enfim...

    Estou na fase de aceitar meus defeitos. Tem alguns que nem vale à pena "consertar", sabe? Enquanto eu estiver sentindo que estou sendo verdadeira comigo mesma e não interferindo na vida de ninguém pra mim tá bom XD

    Enfim. Boa ventura, nessa tua jornada Ana. Porque conhecer a si mesmo tem se mostrado ser um desfio maior a cada dia que passa.

    Bjs de Lux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora pra responder, tô em processo de mudança já faz um tempo, já ando uma bagunça, fim de período e ainda nessa coisa de apartamento novo (pense)... Mas, vamos responder.

      Obrigada, xuxu! :3
      Já tenho 21, sim. Sou de 94. hahaha Sou adulta, já. No mundo todo.

      Mas quando pensamos "tenho que evitar pensar nisso", já estamos pensando. hahaha É algo que devemos tornar consciente, para ir mudando.

      Sim, sim. Exato, mas o importante é isso. Eu acredito muito na história do dois lobos do homem, nós temos os dois, o que importa é qual iremos alimentar mais. Né? Mas mesmo que o homem seja 99% luz e 1% sombra, ele deve aceitar essa parte também. Faz parte.

      Oh, é o maior desafio e o mais maravilhoso de todos! É o meu favorito desde que tenho 12 anos. Agora quero observar mais os outros. hahaha Mas claro, sempre observando a mim mesma, acima de tudo. Pois só podemos mudar a nós mesmos.

      Beijo de luz, J. <3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha