Extensão universitária: o dia em que fui a um terminal para falar de política

as fotos do post foram tiradas por minha professora e alguma colega de turma (não sei quem é)

EEEEEEEEÊ! hahaha

Ok, parei. Aquela pausa meio dramática para respirar... Então, eu falei desse projeto nos resumos mensais que tenho feito. Que é uma matéria chamada "Projeto de Extensão", onde nós, do curso de Direito, devemos passar algum tipo de informação para a sociedade. No nosso caso, a Aracajuana. O grupo do meu trabalho não está completo nessa foto, mas no total somos oito. 

Eu dei a ideia geral. Que aos poucos foi sendo modificada, entre várias reuniões, decidimos que o tema ainda estava muito abrangente. Então por fim, falei "e as funções?" e ficamos tipo "isso!!!" hahaha Sabe quando algo está bem em sua cara e você não percebe? Mas ainda bem que percebemos a tempo! :P Realmente nos reunimos várias vezes para elaborar o projeto, realmente debatemos, pesquisamos... E esse esforço valeu a pena. 

Lembro de quando apresentamos a nossa ideia para a turma, quando falamos "o nosso é sobre política!, a turma fez aquela cara típica de "que coisa mais chata!", mas quando fomos explicando o motivo, o que pretendíamos e como seria feito, a turma de forma geral, adorou!!! Gente, foi demais. Eu mal acreditei. 

Eu no início tinha a certeza que o nosso grupo seria escolhido, mas depois baixei a bola e no dia da apresentação jurava que não iria acontecer... E aconteceu do nosso projeto ser escolhido pela turma e por uma espécie de "comissão" feita por nossa professora. Ou seja, só vitórias! >.< hahaha Nosso projeto foi escolhido quase que por todos que estavam presentes no dia da apresentação dos projetos. Falei disso nesse post aqui.


Já postei adiantada as fotos de quando estávamos lá, né? Sou apressada, gente. hahaha Foi uma doideira esse dia. Era algo muito especial pra mim, mas foi um dia em que fiz tudo sozinha. Sou uma adulta, pelo menos isso. Foi algo que adoraria ter dividido com minha família inteira, mas... Não deixou de ser especial. E não deixou de ser um "veja como você se vira bem sozinha" pra mim. 

No antes eu estava meio boladona, mas depois passou. Foi um dia feliz, lindo e de conquistas e vitórias. Mesmo que eu tenha conversado com poucas pessoas, foi bom. Mesmo que as pessoas digam que o Brasil não vão mudar pois ninguém gosta de política, essa moça da foto, gosta de política!!! Então não defina uma situação por você ou apenas pelo que você vê, acredite. Existem pessoas que ainda acreditam e lutam por um país melhor! Também acabamos falando com uma mulher que só fazia  reclamar... Mas isso é o de menos. Só de eu ter ouvido alguém dizer "eu gosto de política", foi algo que iluminou meu dia! hahaha 


Eu falei sobre o que era ou não função do prefeito. Assim como sobre o que ele estava responsável ou não. Meus colegas e amigos que participaram da construção do projeto, falaram de outros cargos e suas funções. Dois iriam caracterizados. Um dos meus amigos foi de prefeito. Um acabou ficando doente e não podendo comparecer, ele iria de vereador. Fiz o recorte na foto para ficar mais dramático e focado apenas no cargo "prefeito". hahaha E o prefeito da sua cidade, sabe o que é ou não culpa dele? ;)

Falo bastante do Brasil no blog. Uma das coisas que mais digo é que, não é culpa apenas do governo. Não no caso do Brasil. O país é nosso e vamos o quê, desistir dele? Claro que não! Vamos arregaçar a manga, cada um a sua maneira, e lutar para ele melhorar! Eu fiquei feliz não apenas por nosso projeto ter sido escolhido, por ele ter sido feito com amor, por nossas reuniões terem sido além de tudo, divertidas e gostosas... Eu fico feliz por sentir que fiz algo positivo por meu país, principalmente pelo povo do meu Estado. Mesmo que tenha sido um pequeno gesto, ele aconteceu. E mesmo que somente uma pessoa tenha sido atingida por isso, já sinto que foi missão cumprida!

O blog que criamos foi o De Quem é a Culpa?, onde cada um fez um texto. O meu amigo da foto foi o que fez o de prefeito e eu acabei atualizando ele depois. Então foi feito por mim e por ele. E o do eleitor, eu que o fiz, além do saiba mais, o layout... O texto sobre o eleitorado, preciso até fazer umas correções nele. hahaha Mas se quiser, dá uma passada por lá. Ou... Pesquisa por conta própria. O que faz cada cargo? Isso é importante demais, gente! O Brasil conta com você! :D

Ana Lua, com carinho e muita alegria
sobre minha vida de unicórnio: Ruído Artístico

2 comentários:

  1. Parabéns pra ti e pro seu grupo, Ana!
    Não só por terem sido escolhidos, mas pela iniciativa também por escolher política. Uma tema complicado, que a maioria acha chata, mas eu adoro. Sou locona mesmo, queria até fazer ciências políticas.
    Já recomendei o site pra umas pessoas interessadas ae.
    Adorei *palmas e Tocantins pra vocês*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *u*
      Sim... É bem complicado mesmo. Eu também quis fazer ciências políticas. hahaha Na Universidade do meu estado, a federal, tem ciências sociais e em um determinado momento tem que escolher sociologia, antropologia ou ciência política. Por fim, escolhi o que quis desde um bom tempo, apesar de ser algo tão clichê hoje em dia. Mas não me arrependo. Tô apxnd pelo curso. E Direito se utiliza muito da filosofia e da sociologia. Então é uma mistura maravilhosa.
      É até coisa demais pra nós. hahaha Obrigada! <3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha