Sobre o fim do mundo (ser todo dia)


Eu não vou mentir que fiquei querendo pesquisar sobre esse tema, loga quando a notícia começou a cair na boca do povo. E sou curiosa e queria saber o que era. Achei de tudo que você imaginar. Mas... O que seria de fato o fim do mundo? Nós já o vivenciamos todos os dias e ninguém se importa. Pronto para continuar?
   
Eu não sou super religiosa, vai me desculpando se você for, mas eu sou agnóstica. Então não vou ficar nessa de "ah, só Deus sabe" ou qualquer coisa do gênero. Também não sou ateia, ou super fã da ciência e coisa do tipo. Sabe qual o motivo para eu me tornar indiferente a isso? É que se não for acabar, legal, as coisas vão continuar sendo como sempre. E se for? Eu não poderei fazer nada para mudar. E é apenas isso.
   
Além do que, eu acredito que certas coisas estão foras do nosso alcance para serem compreendidas. Nós não sabemos sobre a morte (podemos acreditar na bíblia, na ciência, no exotérico, mas de fato não sabemos!). Acreditamos em algo, mas ninguém sabe ao certo como vai ocorrer. Então o fim dos seres humanos ou da vida ou da Terra, poderia acontecer agora, no exato momento em que você lê isso. Eu acho impossível o homem poder descobrir uma coisas dessas. O mundo poderia acabar com uma guerra, lembra disso? Eu temo muito mais o homem do que o que vem do universo.
   
E para mim, o fim do mundo já está acontecendo a muito tempo. Acho que desde que o homem é homem. Já parou para ler a história? Pois é. Matança é o nosso sobrenome. Vai dizer que não? Já foi pior, até. Já foram criados até mesmo meios de torturar o outro. Populações já foram dizimadas. Os motivos são os mais variados: cor, religião, território e até mesmo coisas mais fúteis. A vida nunca valeu muita coisa para o homem. Os objetivos parecem cegá-los. Cegos! Procure imagens de guerra no google mesmo, e me diga: o fim do mundo já começou ou não? Duvido que a sua resposta não seja um sim.
   
Em um mundo, onde crianças morrem de fome. Onde crianças são abusadas. Onde mulheres são espancadas e/ou mortas. Onde os homossexuais/bissexuais não são livres para amar. Onde gays não podem fazer parte do exército. Onde o homem não pode chorar. Onde pais matam filhos. Onde filhos matam pais. Onde uma pessoa mata outra por causa de uma simples discussão. Onde a busca por paz resulta em mais guerras. Se isso não é o fim do mundo, eu já não sei mais o que é. Eu sobrevivo ao fim do mundo todos os dias. Que venha dia 21, não será tão grande coisa comparada a esse atual mundo em que vivo.

Ana Débora
todo dia é fim de mundo

21 comentários:

  1. Concordo super com você, também não sou religiosa, e não vejo o de preocuparem tanto. Se acabar acabou, se não, vai continuar tudo igual, e cada vez pior. Como você disse, o "fim" já começou faz tempo.

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo. Acho que as pessoas gostam de criar coisas mesmo, é muita criatividade, dai acaba nisso. HAUHAUHA /parei
      Pois é, o problema é que está todo mundo "ocupado" demais para perceber isso (ou não). haha

      Excluir
  2. Concordo plenamente, eu não acho que o mundo vai acaber sexta, por a contrario isso é ridículo!! Ainda mais que aqui já é normal "marcarem pra acabar o mundo", é como se fosse marcar para ir ao dentista! hahaa, mais se acabar acabou, não estou nem um pouco preocupada com isso, e acho que ngm deveria, rsrs :)
    http://tissue-sweet.blogspot.com.br/
    Beijo, adorei aqui ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a comparação com o dentista! haha Eu pensei nisso enquanto escrevia >.<
      Pois é... Está além da nossa pequenice.
      Que bom flor! Volte sempre. Outro beijo! ~

      Excluir
  3. realmente com o mundo de hoje, dia 21 o que vier é lucro. muito bom o texto, muita gente precisar abrir os olhos pra realidade!

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Obrigada, e como precisam! haha
      Volte sempre! :B

      Excluir
  4. Também penso da mesma forma, se acabar, acabou ué


    Ansiosa pra ver próximo layout, esse já é lindo, se o próximo ficou mais bonito (e da pra ficar mais bonito?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso? haha
      Awn, obrigada. Eu acho os meus lays tão esquisitos (verdade). Esse que estou fazendo agora é o que eu estou realmente me dedicando. Espero que todo mundo goste. <3

      Excluir
  5. Eu também não me ligo a questões religiosas já que sou ateia, e como disseram num comentário, marcam o fim do mundo como marcam ida ao dentista KJDASKLJDA Mas olha, a gente ta destruindo o mundo todos os dias, então gente, o mundo vai acabar mesmo, mas não sexta. Se você souber um pouco de ciências sabera que o Sol é uma estrela e estrelas morrem, quando isso acontecer nós morreremos por não termos calor, mas isso vai demorar bilhões de anos :p
    beijinhos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Tenho vários colegas ateus e tal. Eles dizem que eu fico em cima do muro, e é verdade. haha É, morri com essa parte HUAAUHA É, ainda tem isso. E tudo acaba, não é? No universo sempre surgem e acabam galáxias, planetas, estrelas... Enfim, é o ciclo de tudo. Início - Meio - Fim. É tão certo que não devemos nos preocupar. haha Beijos! :3 Volte sempre. <3 AIEUIAE

      Excluir
  6. Sei lá, mas acabei acreditando de repente. Mesmo assim, concordo com você, se acabar acabou, e espero que acabe mesmo, vai piorar cada vez mais. Amei a postagem, muito interessante ^^

    Explodindo Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é. Com tanta gente falando sobre isso acabamos acreditando mesmo. Eu até fiquei um pouco assustada com isso no ano passado. Mas depois me perguntei "qual o motivo?" e vi que não tinha. Não se preocupa com isso não, cansa a beleza. ^.^ AUSAHS Ah, mas vamos ser mais otimistas. Apesar que o negócio aqui na Terra está é muito feio mesmo. Obrigada! :3

      Excluir
  7. Eu não acredito que será sexta-feira não, mas quando for acabar, é como você falou, não poderemos fazer nada.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Nós humanos somos formigas comparados ao universo. Quando todos vão entender isso? Eu me pergunto... Beijo Laura. hihi :3

      Excluir
  8. Concordo com o seu último parágrafo, o "fim do mundo" será o fim das pessoas o mundo vai continuar intacto. Do jeito que as coisas andam nessa sociedade duvido muito que algo mude!
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Assim como foi com os dinossauros, né? Eu não duvido nada. Espécies aparecem e desaparecem... Uma dia a nossa some. AHAHUHA /fato Pois é, infelizmente :/ Beijo flor!

      Excluir
  9. Super concordo com você! Antes eu até tinha medo e tal, mas agora... Só esperando amanhã pra saber, né? E se acabar, paciencia u.u Beijinhos!
    pqngarota.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, no começo vamos sendo levados pela maré. Mas depois... Não. haha É. AIUEAIEA
      Beijos pequena! hihi :3

      Excluir
  10. Cara,concordo com você e também Deus não criou o mundo para acabar 21/12/12 e sim para acabar daqui a 71828:8/9/920/9/3728-9 de anos!
    Hauahau,seguindo!
    Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASUHAUHSA Pois é (:
      Obrigada, seja bem vinda! ^.~

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha