Devaneio #3: sobre a falta de água e o karma (que nada tem de bitch)

gentileza vinda do coração e sem expectativa, não dói (eu juro!)
são apenas ideias aleatórias, não tem intuito informativo, mas literal! :D

Pelo título do post, quem sabe das notícias desses últimos dias, sabe do que estou falando. Quebrou uma ponte de 80 anos que sustentava uns canos que levavam água para alguns municípios de Sergipe, incluindo nesse caso, a pequenina capital Aracajuana. Foi então aquele alarde, né? Quando voltaria a água? Estamos a três dias em uma loucura de "não tem água" e eu acabei relembrando quando o Nordeste quis se vingar de São Paulo com piadinhas a respeito da falta de água que eles passaram por lá. O que me levou a uma visão que adoro, a cármica.


Eu acredito no karma. Não é apenas fazer e colher. Não é apenas ele que delimita a nossa vida. Não é apenas fazendo coisas boas que teremos uma vida maravilhosa ou fazendo coisas ruins que só teremos uma vida ruim. Claro que quem zombou de São Paulo e quem não zombou está passando pela mesma situação. Mas acredito que a importância de estar na boa parte do karma, é não pisar nos outros. É seguir melhorando, perdoando, progredindo. E lembrar que o mundo não gira ao nosso redor. Não é como se tivesse faltado água apenas por fulano ter dito que "bem feito por estarem sem água" e ele colher o que plantou. Mas imagina a consciência de cada pessoa que tirou sarro e está passando por isso agora? Pois é.

Isso me levou a pensar em fraternidade. Ao invés de sermos solidários ou neutros (aquela coisa, se não ajuda ao menos não atrapalha) acabamos sendo negativos, sabe? E isso não é legal. Não é legal zombar do outro quando se está no topo e ele não. Em nenhum caso é correto zombar do outro, achar-se superior e sentimentos similares. Pois tudo é um ciclo. Ninguém tem uma vida que é somente ruim ou somente boa. Também vale lembrar que vivemos aquilo que nos permitimos. Não existe isso de "perdi minha vida por causa de fulano", não, ninguém perde a vida assim por ninguém na maioria dos casos. A vida que temos é a vida que nos permitimos ter. Achar culpados, apontar o dedo como se fosse um santo (ninguém é) não resolve nada, pelo contrário.

Um dia, divagando, pensei em como o karma é algo estritamente pessoal e ao mesmo tempo que necessita do todo. Estar no topo, significa estender a mão. Estar abaixo, significa deixar que te estendam a mão. E não tem nada de errado nisso, pelo contrário. A vida é sim, feita de altos e baixos. Mas lembrando que muita, muita coisa mesmo depende de nós. E lembrar que cada um, cada um. Não apontar o dedo para os outros quando todos possuem imperfeição, se é para apontar, aponte para você mesmo. A vida é curta e bem sabemos que mesmo tirando lição de tudo que a vida nos oferece, ainda é tão pouco!

Vamos aprender a ser mais gentil com o outro. Ficar sem água não é fácil. E o karma? Ele nada tem de bitch. O karma se trata apenas do Universo nos mandando de volta aquilo que mandamos para ele. Pois nenhuma energia se perde, ela apenas se transforma. O karma pra mim, nada mais é do que um dos princípios da física. Sabe aquele exemplo de que, quando você anda não é apenas você que empurra o chão, o chão também empurra você de volta? E se você dar um tapa, dói no outro e dói em você com a mesma intensidade. É mais ou menos isso. O karma não quer dizer que você faz uma coisa e volta a mesma coisa, não, o que volta é o tipo de energia. Eu vejo desse modo! hahaha

Essa sou eu divagando ou como sugere o título do post, tendo um devaneio. Karma é uma ideia que gosto muito. Não consigo viver uma vida baseada em "tema e viva uma vida que apenas te leve ao céu, que é a salvação", eu não vejo desse modo. Não falo da crença, qualquer um crer no que se sente melhor. Mas acho a filosofia ultrapassada. Estamos em um mundo onde cada vez mais tem lugar para todos, o amor aos poucos, vem substituindo o ódio. Eu vejo dessa maneira pois é assim que vivo. E é assim que prefiro enxergar o mundo agora.

Não faço coisas boas apenas para receber algo bom de volta (tem vezes que demorar para voltar, tem vezes que nem chega...), mas o faço, pois acredito na construção de um mundo melhor aqui e agora. Eu quero que as pessoas possam viver bem desde a Terra e não apenas no "paraíso". Seja no que for que você acredite, não deixe de lutar por um mundo melhor, onde todos possam viver bem. E nada é inquestionável, imutável. Pelo contrário. E é isso que move o mundo! Buscar um mundo melhor, sempre que possível. Buscar um "eu" melhor? Sempre!

Ana Lua, com carinho
minha vida secreta de unicórnio: Ruído Artístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha