Quando deixei de ter apenas a calça jeans como opção

não zoa o tamanho da minha mão, hein. zoa não hahaha
vamos bater um papo sério e necessário?

É quase regra: nenhuma mulher está totalmente de bem com o seu corpo. "É normal odiarmos um pedaço de nós mesmas, está tudo bem, é assim mesmo." Só que não. Eu tive uma fase bem solta em minha vida e depois me prendi. Passei anos da minha vida praticamente usando calça jeans. Os motivos para me esconder em uma eram vários. Dos que vinham de mim mesma e também dos outros.
   
Esse ano, exatamente como diz o título do post, resolvi mostrar as pernas. Já senti umas mudanças na pele, mas não voltei atrás. Foda-se. A palavra é essa. Comecei no fim de 2014, na verdade. Mas resolvi fixar como um desafio vencido, caso conseguisse realizar esse feito na universidade. E como consegui! haha Fui mais de saia do que de calça, nessas primeiras semanas de aula.
   
Passei anos para tentar aceitar que o assédio que já sofri não foi por culpa do meu corpo. Mas finalmente aceitei. Não foi culpa do meu corpo, não foi culpa minha. Aceitei também as minhas "imperfeições", pois não estou aqui para agradar. Não é como se meu corpo estivesse exposto para ser avaliado. Ele não está e eu não me importo mais. E exigirei o meu direito, quando necessário o for. 

MMFD, e mais um dos motivos pra amar essa série que me toca do dedo mindinho ao último fio de cabelo
sobre "o corpo perfeito" que nunca teremos e a não aceitação sobre aquilo que somos

E como me incomoda ver meninas infelizes com o próprio corpo. E não me venha com o papo "ah, homem também sofre essa pressão". Sério? Se você acredita que é da mesma forma, exponha a sua opinião sobre isso. Pois não consigo perceber isso. Tanto que para os homens, as nossas paranóias são sem fundamento e sem sentido. ;) Vocês podem até sofrer zoações, mas não são coagidos como somos. Tem mulher que só se sente bonita com maquiagem. Ou seja, ela se sente naturalmente feia. E nunca vi matéria falando que mulher fora do padão é melhor do que a que está dentro, mas já vi várias matérias dizendo que a mulherada prefere os caras gordinhos! Se já teve alguma matéria assim, favor, me avise. Adoraria ver. hahaha 
     
Várias são as propagandas que dizem "você linda", mas claro, apenas com a maldita maquiagem deles. E isso se estende para tudo: cabelo, altura, cor, estilo, comportamento, peso, tipo de corpo... E nem as bonitas se salvam de ter complexos. E nesse caso, as bonitas de acordo com o padrão. Pois beleza é algo subjetivo. Mas somos condicionadas a acreditar que só somos bonitas com o rosto cheio de maquiagem, roupas que valorizem o nosso tipo de corpo e mais um monte de chatice que nenhuma mulher diz achar chato ou de que sofre com isso. Mas que mulher não conhece a frase "pra ficar bonita tem que sofrer?", mas vamos desconstruir essa ideia nada legal. Aos poucos, mas vamos. Nós já nascemos lindas. 
     
Mas é difícil nos aceitarmos. Pois se você é magra, gostaria de ser mais cheinha. Se você é gorda, gostaria de ser mais magrinha. Se você é meio termo, queria ser ou mais magra ou mais gorda. Pois a perfeição do que é ser uma mulher hoje em dia é algo impossível de se alcançar. E nós mesmas demoramos um tempão para perceber isso! Mas nunca é tarde demais.
     
Não se machuque por não poder ser a mulher que só existe graças a intervenções cirúrgicas ou ainda pior, photoshop. Não destrua você mesma por querer entrar num padrão impossível. É tudo pelo capitalismo. Se nos sentirmos lindas e termos a certeza de que somos isso, gastaríamos tanto dinheiro em roupas, sapatos, acessórios, maquiagens? Acho que não. Você já nasceu linda. Não precisa de nada disso para se sentir assim. Só precisa trabalhar nisso. Quando você está sem maquiagem e com o cabelo molhado, é quando você está mais linda. Acredite nisso e verá.

Ana Lua
tumblr  facebook instagram
é isso aí

8 comentários:

  1. Oi Lua! Realmente, se incomodar com nossos corpos é uma das regras da vida. Já passei por essa fase também, mas agora estou de bem comigo, não tenho mais medo de mostrar quem realmente sou. Creio que faço parte das mulheres que gostam de homens gordinhos! Haha! xx
    fairiesdancing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda morro com esse "oi Lua" hahaha <3
      Ainda beeeeeeeeeeeem que foi só uma fase e que já passou! Isso aí. Fazemos parte do Clube "me aceito assim" hahaha
      Sério? Sou do tipo que curte magricelos. hauhauhauha

      Excluir
  2. Lindo post! Adorei como você o escreveu e falou tudo o que pensa, concordo muito com o que você disse! :)

    Ps: MMFD <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio! Bom saber que consegui passar aquilo que queria! haha >.<
      Ps.: também amo hahaha

      Excluir
  3. Quando eu era beeemm pirralha, só usava calça de moletom porque era mais fácil pra sair correndo. No final do ensino fundamental comecei a só usar jeans, porque sempre me sentia incomodada ao usar vestidos ou saias. Porém, percebi que, na verdade, meu problema era mesmo com as outras pessoas que ficavam falando na minha cabeça que garotas TEM que usar saia e NÃO PODE ser muito curta.
    No começo do ano passado comecei a usar saias, porque percebi que eu amo elas, mas, mesmo assim, uso quando quero e uso saia curta sim no calor.
    O povo tem que começar a deixar as minas em paz. Então, super aprovo essa sua mudança, Ana, ainda mais por ter sido iniciativa sua!
    Ultimamento, ando meio fissurada com o que como, mas é mais por motivos de saúde que estéticos - se bem que, qualé, eu super ficarei satisfeita se chegar a minha meta XD
    Pois é, eu curto roupas, maquiagem e todo esse tipo de coisa, só que tem uma diferença: eu faço essas coias por mim. Sabe o que realmente me incomoda? Gente que faz essa coisa em função dos outros.
    Esse assunto eu acho meio delicado também porque, como você disse, beleza é subjetiva (sei bem disso porque minhas amigas dizem que meu gosto para meninos... é peculiar XD - fazer o quê). Por isso defendo a bandeira: Faça o que quiser sem machucar os outros, mas pense bem no que está fazendo. Se as pessoas começassem a escutar mais a própria voz e esquecerem a opinião de terceiros, seriam muito mais satisfeitas do que são, ou talvez não... porque, como dizia Abraham-Hicks: "Ser feliz é uma coisa muito pessoal e não tem absolutamente nada a ver com ninguém/os outros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o povo tem que começar a deixar as minas em paz", isso mesmo. Luto por isso. No meu caso eu tenho que me acostumar com o fato de que tenho um corpo que chama a atenção. E eu odeio ser olhada demais, então imagine. Foi uma batalha longa e dolorosa (ainda é, na verdade), mas tenho conseguido fazer mais o que quero. Ainda é chato ver que a maioria dos caras passam a te ver de um modo diferente, mas sempre tem um outro que não te trata de acordo com sua roupa. O pior é que as mulheres também estão incluídas nisso... </3 A luta é longa... O importante é não desistir.
      Use sua saia quando quiser MESMO e no calor quem vai ficar usando muita roupa? Pelo amor. A melhor coisa que fiz foi comprar shorts. É tão bom. hahaha E saia é vida!
      Oxe, vida saudável é tudo de bom. Esse ano tô focada na minha vida social (que é bem mais ou menos), na vida amorosa (que não existe) e nos estudos. Próximo ano quero focar na vida saudável. hahaha Faz post sobre isso depois! xD Compartilhar dicas com "azamiga". hahaha
      Exatamente! É o que mais digo. Eu passo apenas um batom vermelho pra ir pra universidade. Eu passo pois acho que me representa bem. hahaha Sei que é polêmico (curso Direito, todo mundo sabe que é conservador, então imagine...), muita gente acha feio. Sou a única que todo santo dia (ou quase isso) vai assim. Quando voltei com o cabelo curto e de saia... Menina... hahaha Tinha gente que ficava assim: o= ou O.O, sério.
      Entendo bem como é ser a que tem o gosto "peculiar". Verdade... tem gente que é feliz quando recebe atenção. Mas eu ainda acho que felicidade tem haver com paz interior. Sabe? Justamente por ser algo que não tem haver com o outro. Mas sl. Vai saber. Talvez eu me torne mais flexível com isso no futuro. Já que os valores mudam muito de acordo com cada sociedade e agora, pela primeira vez, temos a sociedade das redes sociais, do exibicionismo e tal. Cada vaz mais conectada com o ter e não com o ser, então... hehe
      Por um mundo onde todos possam ser aquilo que são, sem medo, né? É minha utopia.

      Excluir
  4. Você escreve muito bem <3. concordo com tudo, eu tô passando por isso kk', vou parar de me importar muito, obg <3
    p.s: seu cabelo é mt lindo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carmem! :3
      Isso mesmo! hahaha Temos que nos importar é com o que nos faz feliz! Beijão.
      P.s.: obrigada *-*

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha