Garota Exemplar, o filme

 Nota: 5/5 I Ano: 2014 I Censura: +16 I Diretor: David Fincher Adaptação Literáraria

Apesar de ter lido várias resenhas boas sobre o livro, no qual o filme foi baseado, nunca consegui deixar de ter preconceito com o nome da obra. Garota Exemplar soava horrível, ainda que as resenhas dissessem o contrário (essa e essa, de blogueiras que adoro, mas sou fantasma). Quando começaram a sair notícias sobre o filme, pensei "que legal", mas nada de concreto. Até que o as resenhas sobre o filme também eram repletas de elogios, notal altíssimas e então decidi assistir. Ah, resenha feita por alguém que não leu o livro, então não farei comparações. Apenas resenharei o filme! :)

O filme é muito, muito bom. E eu terminei "preciso ler o livro, preciso". Eu sei que vai demorar um tempo até que eu o consiga, haha. Mas... Eu sou paciente. Esse é um dos meus gêneros favoritos (suspense). Eu gosto e muito de histórias onde nada é aquilo que parece ser. Os personagens são muito humanos e bem estruturados, eles fazem tanto sentido que você sente que eles poderiam morar ao lado. Em vários momentos eu xinguei e ficava "não acredito!". É de deixar um pasmo. O final então? Minha nossa!


Nos minutos iniciais. é tudo lindo e fofo com aquela coisa de amor novo, né? Explica como eles se conheceram, como eles se adoravam e eram "diferentes de todos os outros casais". Até que as coisas começam a desandar. No aniversário de cinco anos de casamento, ele já não se importava tanto assim com isso. E quando volta para casa, encontra um cenário estranho e a sua mulher não se encontrava em casa. Vale ressaltar que ela é personagem de um livro infantil bastante popular. Assim, Nick chama a polícia e inicia-se uma investigação. O caso toma proporções enormes e ele se torna o principal suspeito. Quem teria feito algo tão terrível com Amy, a garota exemplar? A boa moça, inteligente, filha e esposa que qualquer um gostaria de ter. Mas há muito escondido por tás de tal sumiço. E  então nos vemos sem saber o que aconteceu. Quem teria feito tal coisa absurda?

Os personagens são muito humanos. Possuem um desenvolvimento incrível. Inclusive os relacionamentos! Vale ressaltar que não reparei em nenhuma ponta solta na história. Tudo foi explicado. Mas também, não posso me aprofundar na história sem soltar spoilers! hahaha Mas o que posso registrar aqui, é: uma história que te prende do início ao fim. Você começa amando os dois. Depois pode vir a se dividir ou não (difícil é se manter em um lado). O filme não foi tão impactante para mim, pois eu já sabia dos spoilers mais importantes. Ainda assim, o filme foi incrível do início ao fim. É mais do que recomendado! 


O filme contém cenas de sexo. Uma ou outra de violência, mas são fortes. Fortes no sentido de que soam tão reais e possíveis, sabe? Como eu disse, é um filme que dá gastura em várias cenas. Você fica tipo "como o personagem faz isso?". Sério... Tem uma linha mais psicológica. Nada de tanta ação ou sangue. Repito: são personagens muito humanos. Cada um com sua bizarrice. 
     
É um filme que pode te fazer refletir. O quanto será que conhecemos de cada pessoa? O que é um relacionamento? Inclusive Nick se pergunta sobre isso. É um filme que fala sobre ação e reação e o quanto as nossas ações podem nos levar para situações que nunca planejamos ou que planejamos perfeitamente bem. É impossível conhecer uma pessoa por completo. O filme deixa isso claro, pois você não consegue odiar por completo um deles ou também aceitar. Por um lado você sente pena, mas acha aceitável. Ou acha terrível, mas consegue entender. 
     
Um filme que fala sobre pessoas e relacionamentos. O quanto afetamos ao outro? O quanto o outro nos afeta? Qual a relação de poder num relacionamento? É uma história que não tem como você não se envolver. É impossível ser indeferente quando se trata de Amy e Nick. 


Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Ana Lua
tumblr  facebook instagram
em breve post com lidos e
vistos de 2014 ~

2 comentários:

  1. Ainda não assisti, nem li o livro. Mas suponho que irei porque falam tão bem sobre a história que minha curiosidade foi atiçada.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! <3
      Recomendo os dois, mesmo sem ter lido o livro. :P hahaha

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha