3 motivos para adotar um ou mais gatinhos

Todos os gatos desse post foram adotados. Os outros que tem foto no blog e não estão aqui, são os filhos de Nina e Anjinho. Mas os de hoje saíram da rua e foram "direto" pra minha casa!

Como deixei de colocar a categoria que cada post pertence antes do título em si do post, agora o top três virá sempre com apenas o número três no título. Eu irei organizar o blog novamente somente quando mudar de plataforma e isso ainda vai demorar algum tempo. Esse ano eu tenho outros projetos para o blog, porém, ainda não posso revelar do que se trata. hihi :x
     
Os gatos daqui de casa já apareceram várias vezes por aqui. Alguém lembra? Dessa vez listo motivos para levar um gatinho pra casa! E com meus amores ilustrando o post! haha Segue três dos vários motivos:

São companheiros inseparáveis

Ou seja, não adote um gato pensando que ele não vai precisar do seu amor. Pois ele vai. Gatos são animais que te amam do jeito deles, lembrando que também há variações entre eles (como nós, que cada um ama de um jeito). Eu convivo com oito, então sei bem o que digo.
     
No quesito companhia, é quase certeiro. Dificilmente com um gato acostumado a não ir para a rua, você se sentirá só. Tem gente que diz que gato é para quem é preguiçoso. Mentira. Gato é pra quem não quer ter que fazer passei pelas ruas com o animal. hahaha Pura verdade. Mas adoram brincar! Afinal, eles precisam de diversão também!

São higiênicos e sempre cheiram bem

Esse é um grande benefício, sem dúvidas. Gatos sempre se limpam e não só isso, gostam das coisas limpas. Nunca vi um gato que não fique feliz com limpeza. Trocar o lençol da cama é motivo de bagunça na hora e de prazer depois, pois o gato vai logo se espalhar no lençol "novo". hahaha
     
Ah! Eles também podem aprender a fazer suas necessidades na "caixinha de areia", que hoje em dia, nem areia é (se é que em algum dia foi). Então é mais um ponto bastante positivo!

São engraçados

Gatos são os animais que mais tem manias estranhas. Juro. Algumas chegam a incomodar... Por exemplo, forrar a cama com seu gato por perto é um verdadeiro desafio. Não sei o que acontece, eles ficam meio malucos! Mas logo depois que você forrar, imagina? Ele se espalha no lençol... hahaha
     
Também criam diversas maneiras de chamar a atenção do dono. Pode ser cutucando, miando, derrubando as coisas que ele sabe que não deveriam ser derrubadas... Quem quiser que pense que ter gato é moleza. hahaha  Mas eles são ótimos. Desde 2006/2007 me apaixonei por eles e não sei mais não amar. Sempre gostei de animais de uma forma geral, mas gatos se tornaram um dos meus favoritos.

Animais são assim, tem o lado bom e ruim de ter um. Pessoalmente, eu amo gatos. O lado ruim não chega a ser ruim para mim. Então... Eu meio que recomendo eles como uma louca, quando o faço. hahaha Agora, lembre que um animal não é um brinquedo. Seja gato, cachorro, cágado... Eles precisam de você para muitas coisas. São como filhos mesmo. Adoção requer não apenas amor, mas responsabilidade. 

Ana Lua
tumblr  facebook instagram
não compre, adote! 

4 comentários:

  1. Gato é tudo de bom! Eu amo amo amo minhas duas bolinhas de pelo e não me imagino sem elas (uma semana longe já morro de saudades). Concordo com tudo que disse. Gatos são tão amorosos quanto cães, só tem um jeitinho diferente de demonstrar.

    Beijos ♡♥

    Participe do sorteio que tá rolando no blog! Sorteio! Livro + Marcadores

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro da sua gatinha branca... o nome era de comida, né não?
    Como já devo ter escrito, eu amo animais, e gatos... sinto saudades de Yoruichi (a gata que minha mãe deu pra doação naquele episódio que estavam matando os gatos por aqui e ela disse que eu ia chorar muito mais se ela aparecesse morta). Mas, em breve, iremos nos mudar de novo e pretendo adotar um gato (só que, dessa vez, o nome será de um dos personagens de O Vento Levou, kkkkkkk, desculpa, adoro zoar o barraco nos nomes).
    BTW, ao ver essas fotos fiquei com vontade de abraçá-los, faça isso por mim, por favor, porque eles parecem ser fofos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Esse da foto é ele e se chama Anjinho. kkkkkkkkkkkkkkk Nenhum gato daqui de casa se chama Comida. kkkkkkkk
      Verdade... Pelo menos você sabe que ela está bem, né?
      Ai, que bom! hahaha Eu também amo animais e não sei viver sem eles! ♥ Então tô mesmo feliz por você poder, em breve, ter um gatinho com você!
      Ahhhhhhhhh, eu faço! hahaha

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha