Devaneio #2

Spoiler sobre o meu novo vício. hahaha

Sobre os meus 19
(ou o ano de 2014)

Eu estava com medo dos meus dezenove, não é engraçado? Acho que acertei em cheio. Foi o ano mais pesado até então. Houveram momentos que eu não sabia como prosseguir. Apenas deitava na cama, chorava e dormia de exaustão. Eu fui levada ao meu limite. Na verdade, a vida me levou a ultrapassar ele. Eu não sei como consegui. Mentira, eu sei. Além de ter um espírito guerreiro, eu não lutei só. 
   
Quantas pessoas sabem de tudo? Apenas duas e o universo, sem contar comigo e o meu gato. É engraçado, mas sem Espoleta eu também não teria sobrevivido. Não suporto que falem mal de gatos por isso, se hoje cheguei até aqui, também foi graças aos meus felinos que me vigiam dia e noite. Deitar na cama completamente perdida, atordoada, com nó na garganta e lágrima nos olhos... mas com Espoleta nos meus braços. E ronronando. Seu ronrono afastava os maus pensamentos. Eu lembrava que eu poderia vencer. Um gato esfomeado, mas que quando está com fome prefere me afagar primeiro do que comer.
   
Sobre os meus dezenove? Eu aprendi que não devemos lutar só. Fica mais leve quando dividimos com as pessoas que se importam conosco, sabe? Nem que seja um "você está bem?" ou "você teria feito bem!" já ajudavam tanto. Eu já ouvi tanto "você é tão forte" que cheguei a odiar essa força. Mas...
   
Eu lutei pra me tornar forte, pois inicialmente, eu era a pessoa mais fraca que conhecia. Tenho me tornando uma pessoa positiva, pois já fui a pessoa mais negativa que conhecia. E agora? Aos dezenove? Estou parando de esperar a vida me dá momentos de calma para fazer acontecer. Não importa como a vida é. Você não pode deixar o seu bonde parar. Não espere  o momento ideal da vida. Crie o momento ideal. Sua vida não depende de mais nada, a não ser de você. Eu aprendi isso. 
   
Também aprendi que não temos um limite de crescimento. E que por mais que o mundo se importe mais com o ter do que com o ser, eu morrerei sendo mais o ser do que o ter. Prefiro ter todo o amor do mundo do que todo o dinheiro do mundo. Pois o que salva é o amor. 
   
O que eu aprendi com dezenove? Eu aprendi que o maior vazio que pode existir é aquele que nunca mais voltará a ser preenchido. É o amor que esconde o ódio. Mas que é melhor descobrir uma mentira terrível do que nunca descobrir. E que a cada mil pessoas, apenas uma é ruim. Cem são boas. E o resto são neutras. Agora penso assim. Ah, meus dezenove... Você doeu. Vou quase me matou. Mas antes de morrer, você me fez renascer. Então, obrigada. 

Ana Lua
tumblr  facebook instagram
desculpem o sumiço :(
fiquei doente + coisas demais pra fazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha