Incapazes perante a própria natureza


Eu nunca tive olhos inocentes. Sempre vi o que as pessoas mais queria esconder. Sempre fui do tipo que acaba enfiando o dedo em feridas alheias. Sou do tipo que se expõe e por consequência, acaba expondo também. Sempre fui fascinada e creio que sempre serei, pelo que está embaixo do tapete. Eu não confio em pessoas que não falam sobre si próprias. Não é que eu goste do estrago, mas eu gosto do reinício. Eu gosto do que destrói o comodismo. Eu gosto de quebrar tabus.
   
Pode-se dizer que eu gosto de ser polêmica. Pode-se dizer que sou ofensiva para a sociedade. Mas de nada adianta ser sábio se não se souber ser jovem. Já que aprendemos com os nossos erros, certo? É a juventude que muda o mundo. Não se julgue visionário se você não pensa diferente. Não diga que tem os olhos no futuro quando sua mente parou fazem alguns segundos. A vida não para. As pessoas não param. Se algo é vivo e não muda mais, é simples: não está vivo.
   
Eu acredito que ser livre é não ter algo para seguir. É ter suas próprias regras em seu próprio jogo, afinal, é a sua vida. É a minha vida. Você é quem decide, o tempo todo. Eu gosto de falar alto, rir alto, pensar alto. Mas também gosto de falar baixo, sorrir baixo e pensar baixo. Decidi numa aula de hermenêutica, que nós estamos além da nossa própria compreensão. Um ser humano é incapaz de definir e compreender a sua própria natureza.

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
complexos demais para si próprios

4 comentários:

  1. uau, releia seu texto ouvindo deap vally, querida, vai ser chocante rs sua posição é totalmente lúcida, as palavras estão pesadas e objetivas e sim, ser humano é bicho estranho do mato, mas somos o que somos, vivemos conforme sentimos que devemos viver, e feliz é aquele que se contenta em ser fora da casinha, pois a lucidez real é para os loucos.

    isso aí.
    xoxox
    !?!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Adorei essa frase " Um ser humano é incapaz de definir e compreender a sua própria natureza." Concordo totalmente com ela, acho que nunca vamos conseguir nos definir.

    ResponderExcluir
  3. *high five*
    Pessoas que não falam de si mesmas... realmente, é complicado. É difícil fazer alguém que é fechado ft. tímido falar, mas também é divertido. Eu pergunto mesmo, quero saber mesmo, e faço a pessoa abrir a boca mesmo.
    Percebi, com o tempo, como as pessoas são fascinantes. Confusas, pequenos labirintos. Uma vez, tentei me entender por completo, sabe? Quando você passa o dia inteiro tentando traçar sua personalidade? Resultado: Fiquei com dor de cabeça, vontade de chorar, sem resposta, e desisti indo comer bolo de cenoura.
    Mas isso nos torna mais interessantes, certo?
    Qual seria a graça de continuar num jogo em que você já sabe toda a história?

    ResponderExcluir
  4. Quanto poesia em parágrafos, Ana... E quantos trechos com os quais me identifiquei encontrei no seu texto! Minha parte preferida: "Se algo é vivo e não muda mais, é simples: não está vivo". A mais pura verdade. Somos mutáveis. Somos jovens. Somos livres. A liberdade faz a mudança, a mudança faz a liberdade, ambas fazem a juventude. E assim vamos vivendo... Vivendo bem.

    Comentado com carinho, Jeito Único

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha