Miss a

Fotos acima retirada do site oficial de Miss A. Edição e o restante das fotos, editadas e printadas por mim.

Quem gosta de k-pop sabe: agradar os coreanos, não é nada fácil. A indústria do k-pop pega pesado com os seus artistas, não é fácil. Mas isso é papo para ouro post. Miss A é uma girl grup, com quatro integrantes. Sendo duas delas coreanas e outras duas, chinesas. Elas são conhecidas pelas danças marcantes, estilo forte, consideradas power girls e admiradas pelas apresentações impecáveis. Diversos grupos de k-pop possuem vários vídeos com seus errinhos. De Miss A? Quase que você não encontra. É realmente impressionante a técnica das moças!

A empresa delas não dá muita liberdade de escolha, mas o segundo álbum das moças, elas participaram da produção ativamente. Mas as mesmas admitiram que não gostaram de promover com Touch, a terceira era. E quem gostou? Foi um desperdício de tempo. Elas debutaram em 2010 com Bad Girl, Good Girl. E foi um estouro na Coréia do Sul! Elas chegaram a levar vários prêmios na estréia! Algo raro nessa indústria acirrada.


O que eu não gosto da empresa delas, a JYP, é que os artistas demoram muito para voltar. Miss A sempre demora uma eternidade e assim é mais difícil de um artista de k-pop conseguir se manter, quando ainda não é um artista bem sólido. Exemplos de grupos assim? Big Bang e SNSD. E elas deveriam ter uma popularidade bem maior. Mas alguém que sempre passa mais ou menos um ano sem aparecer com algo novo, é complicado. Mas até que elas se saem bem. Pois são ótimas garotas!

Miss A tem um estilo bem marcante e dá para perceber o quanto elas já exercem influência. Vários acessórios que antes só elas usavam, passaram a ser usados por outros grupos. O mesmo ocorre quando se trata de temas de músicas. Há quem diga que elas são feia e só Suzy se salva. Até entendo que digam isso com Jia, mas ainda assim, ela é sim bonita. Suzy e Fei, me deixam abobada. São lindíssimas pra mim e fim de papo. haha Eu iria falar mais sobre cada uma, mas isso faria o post perder o foco. Estou fazendo esse post não como fã, mas como alguém expondo um grupo para que o meu leitor possa decidir se quer gostar do grupo ou não.


Para o post não ficar ainda maior, vou apenas explicar alguns detalhes. Eras, significa cada comeback delas, incluindo a estréia. Resolvi colocar o clipe de cada era, e querendo baixar as músicas, se jogar no google acha, acredite. Curioso sobre a letra? Se jogar no YouTube, acha também. hahaha Dê play!

Eras

You don't know me!  Shut up, boy
Bad Girl Good Girl - 1° mini álbum 

Boy, you look so fine
Breath - 2° mini álbum

Baby, good bye. Good bye! 
Good Bye Baby - 1° Álbum 

You touch my heart baby (touch touch)
Touch - 3° mini álbum

This is for all the independent ladies
I Don't Need a Man - 4° mini álbum

Hurry hurry boy
Hush - 2° álbum

Eis então (como eu costumo chamar) as minhas meninas. Eu sei que elas são mais velhas que eu, eu sei. Mas chamo assim. E eu costumo ser uma mãe orgulhosa. hahaha Fã tem umas coisas meio medonhas, não é? Credo. Mas faz parte. Acho. Espero que tenha gostado de Miss A. Pois eu não vivo sem! Mesmo que elas demorem tanto para voltar...

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
coração de fã sofre, ó céus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha