Voa ana, voa


    Tenho vários textos, em que descrevo como me sinto dentro de um casulo. Ou que, ao quebrar e sair do mesmo, a claridade fora dele, me assustava. Lembro até hoje de quando um amigo meu me questionou "o que está por trás desse medo todo, Ana?", e eu fiquei parada, imóvel. Travei ao ler aquilo. Mas mudou algo em mim. Realmente, por quê todo aquele medo? Mas demorou até que eu superasse, mas... superei. Não por completo, ainda me sinto desconfortável para abordar estranhos em locais desconhecidos. Mas, pelo menos, já posso falar com o pessoal da minha turma sem me sentir uma imbecil depois.
    Se saí do casulo, 'tô pronta pra virara borboleta. Mesmo que seja para dar voos baixos e não muito longos, pra mim, já é uma grande conquista. O sol já não me assusta mais e a enfermidade da minha pele, já ficou no passado. Já fui considerada esquisita por eles, no início, mas isso não é o que mais importa em nossa relação de grupo. E isso é incrível. Não sou igual a eles, mas eles não me fazem sentir um alien por causa disso. Se estou mal, alguém sempre percebe e pergunta se estou bem. Viva! Pelo menos o meu primeiro semestre tem sido promissor. Não citarei mais os problemas, pois estes são inevitáveis. Só não tem jeito pra morte, certo?
    Então vou apenas viver. Já estou vivendo. Um dia de cada vez. E viver já é uma grande responsabilidade. "Um dia de cada vez", repito pra mim mesma. "Você consegue", repetirei, até o fim.

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
a vida é tão irônica
eu virei borboleta
ela deixou de voar

2 comentários:

  1. Por que se sentir dentro de um casulo? Por que medos? Tenho medos diferentes. Medos do tipo morrer sem ter vivido. Tenho esperança que um dia vou viver, viver de verdade. Os dias passam, eu vou ficando mais velha, mas quem disse que vivo de verdade? Tenho medo disso. Morte sem vida. Quero poder morrer e dizer "pelo menos eu vivi".
    Adorei seu texto.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse medo esquisito que nos prende, não só em algo específico, mas também na vida, no geral, nos costumes. Deu pra sentir a excitação ao sair desse casulo, o mundo lhe espera e o destino está na espera.

    Muito bom.
    :))
    xoxoxoxo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha