The big bang theory, a série

Nota: 5/5 ♥ I Ano: 2007-2017 Censura: +12 Possui 8 temporadas, renovada até a 10ª

Eu comecei a assistir a série, pois estava querendo algo divertido para assistir. Foi lá em 2011, quando eu comecei a entrar no mundo das séries. Mesma época em que comecei a assistir True Blood. Mas TBBT, ganhou um espaço enorme em meu coração por diversos motivos. E eu sou super fã da série. Quando falaram em acabar com ela, demorei séculos para assistir o último episódio. E só vi, pois me disseram "não vai ser cancelada, foi renovada pra mais três temporadas". Dai devorei o último episódio, depois de ter revisto episódios de temporadas anteriores. Essa é uma das poucas coisas que consigo rever. Até mais de duas vezes...

Essa sala, esses personagens. ♥

O que me fez gostar mesmo da série, no início, foi que eu me identifiquei com ela. Pois eu estava andando com os meninos mais nerds da minha escola. Eu via as coisas que os garotos faziam, associava com eles e tudo se tornava familiar. Mas claro que não só por isso. A série começa, tendo em foco, os amigos Sheldon e Leonard e a nova vizinha dos rapazes, a Penny. E como se desenvolve a relação entre dois nerds e a de cada nerd com a vizinha. Além dos amigos nerds. 
   
A série apresenta a vida de nerds. Não apenas o emocional Leonard, o calculista Sheldon, o galanteador Howard e o tímido (estrangeiro) Rajesh. As piadas. As manias. Os relacionamentos. O emprego. As metas. E claro, também acompanhamos a vida de Penny. Penny transforma Sheldon, Sheldon transforma Penny e Penny e Leonard possuem uma tensão sexual que é desenvolvida durante a série. Depois, os fãs pediram tanto para os outros personagens também terem relacionamentos amorosos, que foram inseridas mais garotas no elenco fixo da série. E que bom! hahaha Só enriqueceu ainda mais a série. Penny, a experiente. Amy, a inexperiente. Bernadete, a sagaz. 


Sinceramente, tem piadas que eu não compreendo. Mas é minoria. Ou simplesmente penso "sério?". Mas acontece. É uma série que, a pessoa tem que sim, ter um certo contato com esse universo nerd para fazer sentido. Não adianta. Ou como as piadas farão sentido? Não tenho nada contra aos "falsos fãs", pois eles são importantes para a série continuar. E já passei da fase de me preocupar e julgar o motivo de x ou y fazerem isso ou aquilo. 
   
Apesar de adorar Sheldon, não suportaria viver com um. Digo isso pois já convivi com nerds, e os piores, são os convencidos. haha Só amando mesmo, pra suportar. AH! Também adoro os pais dos personagens. Claro que nem sempre aparecem, mas sempre mostram a estrutura da relação deles e como os pais possuem impacto na criação. Sheldon, por exemplo, apesar de possuir várias regras para qualquer coisa, é mimado e precisa que Leonard faça tudo pra ele que anteriormente, a mãe fazia. Então, é muito legal! O que eu mais gosto, é que a série fala sobre ser e sobre relacionamentos. Não só amorosos. E é legal, pois ninguém que parecer legal o tempo todo (só Howard, no início), as meninas não parecem barbies e os caras não tentam pagar de macho alfa. 
   
Eu me identifico com os personagens, pois parece com a realidade, sabe? Coisas que podem, de fato, acontecer com qualquer um. Além do humor, fantástico. O jeito como as coisas são construídas... Cada personagem, ai! É muito, muito amor. Eu recomendo essa série de coração. Se for assistir, bom proveito. É bom de fato, ter uma série, onde não se fala apenas sobre ser a linda, a melhor, ou algo assim. É uma série sobre "ser você". É tão bom, tão bom saber... Que vou poder acompanhar vocês até 2017. Que venham mais aventuras! Quero continuar a ver a evolução de personagens tão queridos! 


Sinopse: Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento da frente. A chegada de Penny perturbou um pouco Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory.

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
bazinga! ^u^

8 comentários:

  1. Eu adoro TBBT *-------------* Meu personagem favorito é o Raj hehehe acho ele engraçado, principalmente na primeira temporada, que ele tinha que ficar falando no ouvido dos amigos, para não falar perto da Penny hehehehe show show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! hauhauha Tenho um carinho especial por Amy, acho ela tão inocente... hahaha Quando Sheldon a presenteou com uma tiara, minha nossa...! :´D

      Excluir
  2. Eu sempre vejo alguma coisa dessa serie por ai, até já vi algum episodio aleatório na tv. Talvez possa ser até divertido, mas por questão de gosto pessoal mesmo não é algo que eu pegaria para assistir (e como eu baixo as séries, as coisas complica um pouco haha).
    :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também baixo, mas ó, gosto é gosto.
      O importante é ver o que nos agrada. Fico feliz pelo comentário sincero! x)

      Excluir
  3. Comecei a assistir TBBT uma vez, mas, por um motivo qualquer, desisti no segundo capítulo. E meu irmão ficou tipo: "Nossa, o que você tem na cabeça para desistir de assistir um série foda que nem essa???" Hahaha, juro que não sei. Mas sabe, lendo sua resenha, tão bem escrita e cheia de amor de fã (e o melhor: um amor de fã que nasceu do amor pelos amigos nerds!) fiquei com uma vontade imensa de dar uma segunda chance à série... Se ela será renovada até 2017, vou ver se consigo perder meu atraso até lá!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, talvez uma segunda tentativa seja algo a ser feito! haha Mas só veja se gostar, uai.
      Eu mesmo não gostei de GoT! Leio os livros, mas a série... Não curti. hehe
      Fico feliz por ter gostado do post! :D

      Excluir
  4. SAIAM DA FRENTE QUE ELA TÁ FALANDO DE UMA SÉRIE QUE EU AMO!
    OMG.
    Talvez o principal motivo pelo qual eu assisto seja para me gabar que eu conheço ou tenho afinidade com 90% das coisas que eles falam. Mas, também, por causa das frases pérola entre Sheldon e Penny (costumo até brincar com uma amiga minha, que tem fama de ser lerda e escrever e citar ditados populares tudo errado, que ela é a Penny, e que está avançando nesse aspecto como ela. Porque, depois de umas influencias minhas, ela começou a ler mais e citar as coisas corretamente kkkkkkkkkkkkkkk ela deve querer me matar mt XD ).
    Amei o seu post.
    Bj na testa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas eu também digo ditados populares de forma errada. :( kkkkkkkk Também tenho fama de lerda. hauhauha Eu deveria publicar isso no blog? n.n
      Que bom que amou, yay! >.<
      Eu até shipei eles dois... Mas seria misturar água e vinho. Mentira, água e óleo. Ou seja, não mistura. hauahuha Também me identifico demais. Não tanto com o estilo de vida, pois o pessoal me considera muito nerd, mas eu não. Então... u.u hahaha

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha