A culpa é das estrelas (o filme)

NOTA: 5/5 I ANO: 2014 I CENSURA: + 12 I ADAPTAÇÃO LITERÁRIA I FOTOS:   

    Eu li A Culpa é das Estrelas, quando o livro começou a bombar nos blogs literários. Eu não queria e queria, como expliquei na resenha do livro. Eu não choreeeei com o livro, como a maioria o fez. Também não classifiquei como o melhor livro da minha vida, mas considerei um bom livro. Um livro que vale a pena ser lido, sem dúvidas. E claro, como a grande maioria, estava na espera da adaptação para o cinema. 
    Assisti na estréia, dia cinco. Não criei muitas expectativas e nem reli o livro. Lembrava do que precisava lembrar. Só não tinha gostado muito da escolha do ator que interpretaria o Gus, mas na hora ele cumpre o seu papel. Pois beleza não é tudo, certo? 


    É engraçado, mas não sei muito bem o que escrever. hahaha Olha... No livro, temos uma noção maior de tudo. Cada pensamento da Hazel e tal. No livro também há acontecimentos mais ruins, assim digamos. No filme, são as coisas mais românticas. Não vou escrever detalhando, para não dar spoiler. Eu diria que o livro é mais dramático, enquanto o filme, mais romântico. Mas a adaptação ficou incrivelmente boa. Em alguns aspectos, o livro soa melhor. Em outros, o filme. É indispensável ler e assistir. Sério. 
    A casa de Gus estava do mesmo jeito que eu havia imaginado. Foi sinistro. hahaha Adorei o Isaac, claro. Adorei os pais dela. Adorei as conversas e foi bom que ficou bem dinâmico. Em nenhum momento pensei que eles não eram os personagens, gostei de todas as atuações. Não pude ver a atuação de Shailene em Divergente, mas olha, em A Culpa é das Estrelas, ela foi fantástica! Eu adorei. Só achei que eles diminuíram o sarcasmo da menina. Como eu disse, ficou tudo mais fofo e tal. Mas foi bom, pois deixou o filme mais leve. Como ela mesma narra no início, diz que histórias tristes podem ser contadas de uma forma... mais leve. 


    As cenas que mais esperei, sem dúvidas, é quando eles se conhecem e tem o lance da metáfora. AMEI. A cena de quando Isaac surta e depois quando eles vão tacar ovos na casa da Mônica. AMEI. Quando ele vê ela no vestido lindo, em Amsterdã. AMEI. hahaha E outras... E é isso. Eu pensei enquanto me arrumava para ver o filme, de que, Romeu e Julieta cometem suicídio por tamanha paixão que sentiam, não conseguiriam ter seu amor contrariado pelas suas famílias. Eles tiram a sua vida em "nome do amor" que sente pelo outro. 
    Mas em A Culpa é das Estrelas, nós temos um casal apaixonado e que entre o seu amor, há ameaça constante em suas vidas. Eles só querem viver esse amor, até que a morte os separe. Literalmente. Acho que é por isso que a maioria das pessoas ficam tão tocadas com esse livro e filme. Pois nós desistimos por tão pouco. Qualquer motivo pequeno é motivo para desistir. E eles tendo os dias contados, são capazes de fazer coisas incríveis por ele. E de viver um dos amores mais maduros, sem dúvidas. De cumplicidade, amor e carinho. Não é um filme sobre câncer, é um filme sobre amor. É um filme lindo, merece ser visto. Você merece assistir. 


    SINOPSE: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro. (Fonte)


Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
férias vem aí, yupi! ~
obrigada pelos comentários
em breve estarei retribuindo

4 comentários:

  1. Não posso deixar de comentar esse "doentes de amor" na capa do filme, foi muito desnecessário.
    Enfim, eu não quero ler o livro, mas irei assistir o filme. Quando muitas pessoas acabam gostando de algo, eu acabo não gostando. Dizem que sou meio do contra...
    Adorei o jeito como você falou do filme.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, concordo. Completamente desnecessário. Preferi nem comentar, hahaha.
      Eu também sou assim, sabe? Mas venho tentando mudar. Aberta para novas experiências, diria. Não é meu tipo de livro/filme favorito, mas é bom. Passa uma lição boa.
      Obrigada! :D Assista, é um filme bonito. Acho que irá gostar. Obrigada pela visita! ~

      Excluir
  2. Poxa Ana, eu não dava nada pra esse filme e nem para o livro, confesso. hahaha' Mas sabe, eu gosto muito da sua opinião sobre muitas coisas e... Acho que vou dar uma chance para o livro e para o filme. Não gosto muito de ler aquilo que está em voga no momento, quando há muita gente comentando sobre, mas pretendo ler daqui há um tempo. O jeito como você colocou as coisas, parece algo bonito de se ler. Algo que cativa.
    Gostei mesmo! (:
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti no dia da estréia e, Ana do céu, estava muito ansiosa.
    Amei a adaptação, amei o filme - muito embora só tenha chorado no final, um pouquinho, enquanto minha amiga chorou desde o primeiro minuto e a outra parecia um deserto do inicio ao fim kkkkkkkkkkkkkkkkk
    A minha cena mais esperada foi a Hazel sendo realista, quando ela diz que todos vão esquecer, todos vão morrer e pá... eu gosto desse lado "pé no chão" dela, mas também adorei o elogio fúnebre e o fato de ela não ter lido ele para os pais.
    LINDO, LINDO, LINDO <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha