Academia de vampiros: o beijo das sombras, o livro

Páginas: 319 I Nota: 5/5 ♥ I Autor(a): Michelle Mead I Editora: Nova Fronteira/Agir Ano: 2007

Aviso: não tem nada haver com Crepúsculo. Não espere encontrar um mar de rosas. Só a "Roza" mesmo. 

A Saga Academia de Vampiros já foi concluída e é composta por seis e incríveis livros. Vale ressaltar que todos os títulos são incrivelmente atrativos. Em O Beijo das Sombras, conhecemos esse incrível mundo pela narração de Rose, uma dampira que possui uma grande ligação e amizade com Lissa (vampiro moroi), uma princesa dragomir e a última de sua família real.
   
Elas fugiram de São Vladimir (escola/academia) pois acreditavam que Lissa corria perigo por lá. E assim, por dois anos, se aventuraram no mundo dos humanos. Só que tem um porém: elas fugiram no meio de uma guerra entre os estrigoi e moroi. Por sorte ou azar, elas acabaram sendo descobertas e são pegas, assim, voltando para a São Vladimir e a antiga vida delas.
   
No primeiro livro da saga, nós conhecemos a nova rotina das garotas. O que as levou a fugir de São Vladimir, é um perigo real? Se sim, quem está por trás disso e o que essa pessoa pretende? Todos são suspeitos, e assim, se torna difícil confiar em qualquer pessoa que seja. Ainda mais, para Rose. Que quer proteger Lissa de tudo de qualquer maneira.
   
As relações começam a ser construídas e os problemas também. Em O Beijo das Sombras o primeiro mistério é solucionado, mas outras perguntas e problemas não param de surgir.
   
Um amor proibido. Um amor censurado. Uma amizade intensa. Traições. Questionamentos. Ação, muita ação. Mistério. Tensão. Tesão (sim, caro leitor). É um livro recheado de sentimentos, que irá te prender do início ao fim. E claro, te fazer implorar pela continuação. A saga é tão viciante quanto a mordida de um strigoi.


Esse livro também é introdutório. Entendemos o que é um moroi, um dampiro e um estrigoi. E as características de cada um deles. Também entendemos como é a hierarquização dentro da escola, além desta funcionar pela noite. Ser vampiro ou meio vampiro, é algo normal. Os estranhos são os humanos. Ah, e eles possuem os mesmos dilemas que humanos adolescentes, outro ponto legal do livro. É super possível se identificar com alguma situação que Rose ou Lissa passe. 
   
O livro é todo do jeito que a maior parte dos leitores gostam: folhas amarelas, letras grandinhas, com orelhas. Ele é um pouco mais comprido do que a maioria dos livros. É uma saga que eu sempre paquerei, mas o preço do livro e até um certo preconceito, me inibiram. Mas acabei resolvendo dar uma paquerada no pdf. e li o livro sem parar. Comecei pela noite e terminei com o Sol nascendo. haha
   
Depois teve uma promoção no Submarino e não hesitei em comprar o meu! E não me arrependo. Pois é realmente muito bom! Super recomendo! Mas é o livro mais fraco da série, ok? Então se você gostar da história, mesmo sem ter amado, não deixe de ler o próximo livro, que é Aura Negra. E não julgue os personagens, procure entendê-los. E de todos eles, tenho um carinho especial por Christian. Acho-o um amor!


• Página 11
Ela não disse mais nada, e eu senti a confiança dela em mim aumentando tão repentinamente mais uma vez. Sempre fora assim entre nós. Eu era a que agia, fazia as coisas acontecerem - às vezes precipitadamente. Ela era a mais racional, a que planejava as coisas e as pesquisava, exaustivamente antes de agir. Ambos os estilos tinham suas vantagens, mas naquele momento, era preciso que nos precipitássemos. Não tínhamos tempo para hesitação.
• Página 272
Engolindo em seco, eu perguntei novamente:
- Você acha que sou bonita?
Ele me olhou com um ar extremamente sério, como sempre fazia:
- Eu acho você linda.
- Linda?
- Você é tão linda que chega a doer em mim, às vezes.


Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
   
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
   
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
   
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

A SAGA - ACADEMIA DE VAMPIROS
o beijo das sombras aura negra tocada pelas sombras I promessas de sangue I laços do espírito último sacrifício

Ana Débora
 Redes Sociais: facebook l ficklr l tumblr
vício novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha