Sobre a solidão


Quanto mais nos tornamos conectados, mais nos desconectamos. A internet nos oferece o mundo, e nós acabamos esquecendo de nós mesmos. A sociedade nos oferece o exterior, a aparência. E nós esquecemos de interior, o nosso bem estar. Estamos rodeados de tudo e vazios de nós. Estamos cheios e vazios. Estamos confusos. E de repente, nos vemos só. No século em que vivemos, quem nunca teve seu momento de solidão? Mas devemos tomar cuidado quando ela passa a se tornar mais frequente do que deveria ser.
s.f. Estado de quem está só, retirado do mundo; isolamento: os encantos da solidão.Ermo, lugar despovoado e não frequentado pelas pessoas: retirar-se na solidão.Isolamento moral, interiorização: a solidão do espírito.
Tem uma coisa que aprendi na vida, e do pior modo: ninguém é feliz sozinho. Eu sei que as coisas podem ser difíceis, eu sei que as pessoas nos decepcionam, assim como as decepcionamos e ficamos tristes até mesmo com nós mesmos. Que o mundo é torto, que tem pessoais mais "fudidas" do que bem nessa Terra. Mas nos isolarmos, não vai nos afastar da dor. Só vai tornar tudo mais difícil. Bem... Algumas pessoas nascem solitárias. Até compreendo, pois eu nasci assim. Sou assim até mesmo pelo fato de sentir a necessidade de me conectar emocionalmente com que eu me aproximo, então prefiro me isolar mais. 

Mas o isolamento, não deve ser total. O isolamento não deve significar passar o dia inteiro dentro de casa, ou pior, passar o dia inteiro só trancado em seu quarto. Eu acho isso uma insanidade absurda! Não nascemos para sermos sós. Nós sentimos a necessidade de ter um alguém por perto, nem que seja uma pessoa só. Eu sempre senti muita necessidade de ter a minha mãe por perto, por exemplo. Agora sinto também de amigos e um namorado. Pois isso é uma coisa nossa, dos seres humanos. Sentimos essa necessidade de calor, de aconchego, de carinho, de lar, de estabilidade. 
    
Devemo sim, ter os nossos momentos. Só nossos. Mas se isso começar a se tornar rotina, tome cuidado. Para voltar ao normal depois, é muito mais complicado. E não tem como viver sem o outro. Isolamento social completo não existe. Então vamos aprender a viver, não é? É o melhor a se fazer. E ninguém nunca disse que seria fácil. Mas vamos assim: um dia de cada vez. E lembrar que a união faz a força e que solidão mata. Então por favor, a tenha como uma colega distante muito querida, e não como um casamento estável!

Sinceramente eu não gostei muito do post, sinto que faltou algo. Mas isso é melhor do que nada. Por favor, não seja muito solitário, certo? Abraço urso e até o próximo post!   


Ana Débora

2 comentários:

  1. Que postagem linda Ana! Me sinto bem quando venho aqui, é uma pequena que você ainda não tenha atingindo a sua meta de seguidores, blogs como o seu deveriam ter mais reconhecimento. Sobre a postagem, essas coisa de "solidão" me assombra todos os dias, quer dizer, eu nunca fui a garota mais popular da escola (sou totalmente ao contrário), tenho poucos amigos, mas sei que quando preciso eles estão comigo e além dos meus pais, tenho um irmão de 5 anos, que me ajuda a não ficar só. Como você disse, as vezes pode ser bom, mas não conseguimos ser felizes sozinhos. Desculpa perguntar, mas quantos anos você tem?

    Ana || explosaodecerejas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. E eu nem sei o que me deixa mais feliz: você ler os meus posts e comentar ou você se sentir bem aqui. Sério mesmo. Eu criei o eu-cotidiano para isso. Primeiro foi para desabafar, mas depois, foi para ser um lugar não só meu, mas de quem o desejasse. Então isso me deixa muito feliz! Obrigada. Ah, tudo bem. Poderia ser pior, não é? Tem blogs que estão ai a tanto tempo e estão "piores" que eu. Um dia mais anjinhos chegam, como você chegou. ^.^ Então flor, é isso que importa. Mesmo que seja só uma amiga, se ela estiver lá sempre, é o que importa. Eu no ensino médio era cheia de colegas, mas quantos eu podia chamar de amigos? Nenhum. Isso acaba causando um vazio imenso. É pior do que ficar só. E popularidade tem um preço... haha Então deixa ela para lá! Se vier, ok. Se não... Bom é fazer amizade com professor! ;) hihi Pois é, nascemos carentes e morremos carentes! kkkk Pode perguntar, adoro isso! *-* [amo conversar]. Eu tenho 18! *o*
      Seu comentário me deixou tão feliz, espero retribuir a altura. Bom final de semana Ana (minha chará ainda), e espero que o eu-cotidiano sempre te passe essa sensação boa. E teu blog é lindo! Então fico ainda mais encantada por tu gostar daqui! Beijo de luz! ♥

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha