Sobre aceitar o próprio corpo



Olá, meninos e meninas! O tema de hoje é uma das coisas que mais nos deixa com neuras, tristeza, cabelo em pé e muitas outras coisas que ninguém merece ter que ficar sentindo! É o nosso próprio abrigo que eu metaforizo.  Ainda não entendeu? Escrevo sobre o nosso próprio corpo. É, esse que somos privilegiados de conviver todo dia. Mas daí você pensa contrariado do outro lado "Privilégio? Diz isso por que não possui o meu corpo! Aposto que você tem um corpo lindo!". Mas eita gente, o que será que o seu corpo tem de tão horrível? Temos que rever esse nosso conceito de feio...

Sinceramente, eu não gosto de tudo que tem no meu e ele me dá muito trabalho para achar alguma roupa que sirva e sirva bem. Meu corpo é oposto a minha personalidade. Mas eu tenho que saber lidar com isso. Pois sofrer com isso é opcional. Entenda uma coisa: a vida é feita de escolhas. Então escolha, por favor, não sofrer! Pois essa(e) é você. Se ame assim. Não deixe uma mídia ditatorial dizer como você deve se sentir. Eu não vou sugerir aqui a cirurgia plástica, a não ser que seja um caso de saúde. Mas nesse ponto, já foge do meu tema.

Vou citar um exemplo que a grande maioria deve conhecer: Demi Lovato. O apoio que os fãs deram a ela deve ser o apoio que você deve oferecer a si mesma(o). Não ter curvas ou ter curvas, e daí? Sabe o que eu sempre costumo dizer? Sempre tem alguém que goste. E já poderíamos ir começando por nós mesmos.

Principalmente se você for uma pessoa saudável. Eu sempre penso que só de estar viva já é uma dádiva. O fato de poder enxergar, de ter todos os meus membros, ter o que comer e até mesmo ter do que reclamar! Eu tenho tanto que posso achar ruim quando tenho um pouco menos. Então vamos nos alienar menos também. Vamos deixar de seguir o que não nos convém. Nada disso é um dever nosso, então devemos largar se nos traz um efeito negativo. Tem tanta coisa linda no mundo e ficar se preocupando com pouco. Bobagem, né? E isso sim causa rugas.

    E se você quiser mesmo que ele mude, sabe o que eu recomendo? Vá a um nutricionista e diga a ele o que deseja, ele te indicará a alimentação direcionada ao resultado que você deseja obter. Pratique esportes. Coma alimentos saudáveis. Aproveite a vida em off. E o principal: ame-se.

Ana Débora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha