Junho, olha pro céu meu amor


Vê como ele está lindo! haha A melhor época do ano chegou! Acho difícil alguém ser do Nordeste e não gostar dessa época, nem que seja apenas pela comidas. Até na minha fase da adolescência, não me negava a ir num evento desses e comia muito, viu? 

Ah, bate até uma saudade. Dos penteados, até daquela maquiagem engraçada com bolinhas pretas do lápis de olho e blush rosa na maçã do rosto, das tranças, das músicas, das danças. Já tive vontade de voltar a dançar, mas ai só com grupos de dança mesmo, então fico na vontade. Nunca sei o que vai sair quando vou escrever sobre o início do mês e dessa vez, veio algo nostálgico. A verdade é que cada fase da nossa vida tem suas maravilhas e os seus dissabores. Sem dúvidas para os festejos juninos, a melhor fase é a infância. Pois a gente come, dança, se pinta, se veste e tudo com o cuidado e atenção de todos. Quem não quer ver uma criança com chapéu de palha, bigode ou pintinhas pintadas, tranças ou maria-chiquinha, calçando priquitinha? hahaha 

Enfim, ao menos pra mim, chegou a melhor época do ano. Chegou junho, o último mês do primeiro semestre. A primeira metade do ano está prestes a acabar. Espero que tenha feito um bom início de ano, caso não, acontece. Nada é bom o tempo todo, né? Nem tudo depende só da gente. Bem, nesse mês eu ao menos penso "ah, vou comer muito!". E ai o mês já vale a pena. Ser uma pessoa com gostos simples ajuda e muito nessa vida. Comecei com o passado, finalizo no presente. Pois em junho começo a perceber que minha consciência se expandiu ainda mais, o que me fez ver o passado com tristeza foi eu ter mudado minha mentalidade pra melhor, quando entendi isso, a tristeza foi embora. 

E cada vez mais, apesar de ter feito tantas escolhas prejudiciais pra mim, vejo que depois fiz as escolhas certas para ajeitar a situação. Não me arrependo da pausa que dei, dos cortes que fiz. E separar o desapego do amor, tem me deixado leve e em paz de uma forma que eu sequer consigo colocar em palavras. Eu quero ficar com outra pessoa em qualquer sentido, simplesmente por apreciá-la e não por achar que preciso dela pra viver. E idem é a forma que eu desejo que se relacionem comigo. Tudo fica mais leve e fluído dessa forma e até mais amoroso. 

Junho, eu te venero! Irei realizar nesse mês, o que eu mais quero. haha *repete como mantra*  

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha