Ei, 2017


Os anos são invenção nossa. Mas a gente trata eles como se fossem gente. E tudo bem, faz parte. Nós ainda temos esse defeito de personificar coisas e despersonificar pessoas, mas eu sou esperançosa e creio que um pouco a cada dia, a gente melhora. E eu, que sou uma pessoa tão viajada em metas, dessa vez, eu não espero nada. 

Em 2016 eu fiz um post falando sobre metas e meu ano não passou nem perto do que eu havia imaginado que seria. hahaha Nada haver. Havia um abismo entre o que havia planejado e a minha realidade. Além de quê, planejei coisas demais. Demais mesmo. Metas pro ano devem ser coisas mais gerais e não tão difíceis, metas mais específicas devem ser poucas e ser por alguns meses. Mas eu sonhava acordada demais. Idealizava demais. Uma hora eu ia me desiludir, né?

2016 foi um ano em que menina, eu me acabei. hahaha Eu até coloco o "hahaha" pois eu acabo rindo, sou uma pessoa que acha motivo pra riso em tudo. Sempre me orgulho em dizer que mesmo estando triste, em 99% das vezes eu ainda sorrio. Sempre há motivos para sorrir. E isso me alegra ainda mais. Mas, ainda assim, tenho algumas metas para esse ano e que não pretendo abrir mão. Decidi apenas por quatro.

Saúde mental.
Eu nunca tive uma mente muito estável e sinceramente, não sei lidar com minha intensidade. Sofro? Muito. Desde nova, eu sabia que precisava de um acompanhamento, mas demorei horrores pra fazer. Por vários motivos. Eu comecei a fazer terapia em 2014, se não me engano, mas por dois motivos acabei deixando de ir. Parei de ir no primeiro trimestre de 2016, mas retomei no último trimestre de 2016. Está me ajudando muito. Era o empurrão que eu precisava.

Saúde física
Eu era uma criança muito ativa e até meus 15 anos eu ainda me mexia um pouco... mas desde então, eu meio que não faço nada além de ficar sentada. Até as coisas que eu faço, sem ser com computador, eu faço sentada. Mas isso é saudável? NÃO! Além de minha alimentação não ser tão boa (sou exigente nisso), eu não faço exercício a anos. E isso é péssimo. Eu tenho vários sintomas de sedentarismo e isso não dá mais para ficar assim. Sinto que parte da minha fraqueza, vem do meu físico cada vez mais deteriorado. Então quero começar a cuidar da minha saúde física, tanto com exames de todas as áreas e exercício físico. Nossa saúde importa!


Menos tempo no computador/celular/televisão
Eu sempre planejo muita coisa e não dá certo pois eu grudei nesses itens acima. Quando eu não tô vendo alguma série/filme, eu tô lendo algum blog ou vendo algum vídeo no YouTube ou então vendo alguma rede social ou jogando pelo celular. De uns anos pra cá, eu percebi que deixei de fazer várias coisas legais que fazia, como me maquiar por pura diversão, tirar fotos, escrever no papel... E não faço por estar viciada nessas telinhas. :| Então se em 2016 eu me desintoxiquei, em 2017 eu quero me preencher com coisas boas! Quero cuidar da minha saúde mental e física e fazer atividades gostosas.

Viver mais e planejar menos.
É isso. Ir planejando conforme a vida vai seguindo e não idealizando demais. Eu queria fazer coisas demais, sendo que nem saúde pra bancar aquilo eu tinha. Então se eu quero evoluir, preciso ter saúde antes. Tendo minha saúde ok, irei planejar mais coisas. Mas por enquanto, estou trabalhando em ficar ok. E para atividades mais ~suaves~, eu posso fazer. Mas, tenho que perder o vício nas telinhas. Não adianta me imaginar criando um feed maravilhoso no instagram se eu não me dou tempo nem para planejar um! hehe Então é isso.

-

2016 foi aquele ano meio pombo, foi intenso pra caraaamba, que eu achei que ia morrer várias vezes de tanta decepção, de cavar umas feridas tensas do passado, que vários problemas em meu inconsciente vieram pro consciente para eu poder curar eles, Enfim. Foi uma doideira. A partir de 2017 é a Era de Saturno, que aterroriza muita gente, mas me faz feliz. Eu tenho vênus e mercúrio com trígono em Saturno, então meu jeito de desejar as coisas e o outro e de ver o mundo e falar sobre ele, é muito saturnino! hahaha Então eu sinto que vai ser muito bom pra mim. Já que eu tô de boas com o pai do tempo. E ele fará justiça.

Ana Débora, com carinho e gratidão

4 comentários:

  1. As minhas resoluções são bem parecidas com as suas <3 tomara que consigamos!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Post lindo, Ana! Desejo-lhe sucesso com todas as suas metas!

    2016 foi um ano muito bom para mim, mas terrível no panorama geral (político, por exemplo). Incrivelmente, conseguir riscar a maioria dos itens da minha listinha, como mudar de cidade, entrar em Letras, arranjar um emprego (que acabou sendo ruim sob vários aspectos, mas valeu a experiência, haha), melhorar meu inglês, ver a possibilidade de vender artesanato...

    Estou menos "ambiciosa" neste ano; as metas que me propus estão mais voltadas para minha melhoria pessoal. No final do ano te conto o que é que deu ;)

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela boa energia, Lari! <3

      É recompensando aquele que segue firme no que busca. Que continue assim! :D Espero que corte muitos itens da lista, mais uma vez! Que 2017 seja um ano pessoal maravilhoooooso pra você, beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha