Sobre Setembro de 2016


Setembro. Que mês maravilhoso. Mais um mês de auto-descobertas, mas que foram recebidas da forma boa que eu recebia na adolescência. Deu uma sensação gostosa pois eu andava sentindo tanta falta desse meu lado, sabe? Eis uma coisa: sinto muita saudade de mim mesma. E isso é bem bad, mas eu estou resolvendo isso. É tanta coisa pra botar no lugar, viu?

Eu sempre acreditei que a gente pode ser, quem a gente quer ser. Mas tem um detalhe: nossas limitações. Há limitações que podemos superar e outras, que não. Então a gente é, dentro daquilo que a gente pode ser. Dentro do possível por nós. E isso é uma escala de cada um, não dá pra gente querer fazer que nem o outro. Cada um tem a sua. E está tudo bem.  

Esse foi um mês cheio de revelações. Eu descobri que estava num ciclo de dependência emocional e baixa auto-estima. Também descobri que me sinto presa. Tudo foi regado com muitas lágrimas e alívio. Comecei a analisar umas coisas em minha vida e ao invés de ficar triste e querendo correr atrás, comecei a ter raiva de situações inaceitáveis que eu tratava como aceitáveis e ainda queria resolver, quando eu deveria mandar a pessoa pro inferno. Raiva é uma força que, de vez em quando, a gente necessita. E eu andava precisando com urgência. 

Em setembro eu fiz uma viagem interna maravilhosa, que me abriu tantos caminhos, me ampliou a forma de enxergar as coisas... E a viagem externa desencadeou uma raiva recheada de foda-se. Por isso escolhi o gif acima para ilustrar o post. Sabe, raramente alguém vai chegar em você e perguntar se você está bem. Não mesmo. Ela vai criar a pior teoria possível e sem nem falar com você, não vai apenas te odiar como também pregar isso por aí. Tem gente que não amadurece. Tem gente que prefere atacar o outro ao invés de se perguntar por qual motivo age assim. Mas isso não é problema meu. 

Em agosto eu tirei um monte de fotos e fiz um monte de coisa, mas eu tava meio sei lá o quê, e fiz um resumo minúsculo e não coloquei foto nenhuma. Já no mês de setembro tirei pouquíssimas fotos, mas resolvi colocar aqui umas, que são mais dos queridos daqui de casa, de quatro patas. haha 

Ele realmente estava me vigiando hahaha achei tão fofo que tive que registrar :3
Nina tem mania de deitar em bolsas que eu uso desde que ela era um filhote
Coisa rara é tirar uma foto desse cachorro e quem vê olhinhos fofos, não vê o grosso que ele é, que se vacilar leva uma mordida bem linda
Pra não sair do clichê, eu e Espoleta

Setembro, ao contrário de agosto, eu não fiz muita coisa. Não lá fora. Mas dentro de mim, superou minhas expectativas! Eu criar realmente consciência em relação a como eu realmente me sinto, tem sido maravilhoso. Poder voltar a sentir tudo, tem sido maravilhoso. Não há palavras para descrever. Perceber que eu realmente mereço o melhor, é maravilhoso. Ver que superei, é uma dádiva. E buscar encontrar a paz dentro de mim, para que tudo possa, de fato, ficar em paz.

Ana Débora, com carinho e (muita) gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha