Sobre Demonstrar, Aniversário e Crenças Limitantes


Já escrevi aqui sobre como eu estou reaprendendo a me relacionar com as pessoas e comigo mesma. E isso tem me gerado frutos. E dos melhores. Eu tinha dificuldades enormes em demonstrar afetos, isso não é de sempre, foi algo que desenvolvi com "o passar dos danos" e estou curando essas dores agora. 

Pois bem. Foi aniversário da minha amiga querida que voltou depois de mais de ano fora e não, ainda não tirei foto com ela, mas tirei dela dormindo. Hahaha Mas enfim, eu comprei um presente pra ela com o objetivo de mostrar que ela importa pra mim. E foi algo com todo um significado, não foi um presente caro mas foi cheio de afeto. Eu escolhi pensando no que ela usava, no que ela gostava e que ela fosse gostar e guardar e entender o que eu quis passar. E mais do que comprar um presente, fui no mesmo dia. Pra mostrar que importava mesmo. E importa. E tudo bem eu demonstrar isso. É importante pra mim agora que o outro saiba que ele importa pra mim. Menos barreiras e mais pontes. Estou trabalhando nisso. Menos casulo e mais asas. Ah! E mais amor e menos crenças limitantes.

Crenças limitantes trata-se da gente acreditar em algo e geralmente de forma inconsciente ou que a gente não percebe o quanto a mesma nos limita, por exemplo, eu comecei em 2010 com a ideia de que nunca faria amigos tão legais e desde um tempo atrás, eu só acabei fazendo uma amizade decente. E nem foi culpa dos outros, não foi culpa de ninguém. O problema é que eu achava que nunca teria nada bom e então não vinha nada bom mesmo. E se eu acreditava tanto que eu nunca viveria algo bom, como eu iria viver? Poderia estar na minha cara que eu não iria perceber! Mas tô superando isso. Assim como a ideia de que toooodo mundo me achava esquisita ou que ninguém, lá no fundo, não gostava de mim. Aí não dá, né gente? Xô, crenças limitantes! Vocês passaram por mim, nunca me pertenceram. Agradeço o aprendizado e até mais nunca mais, se possível. hahaha

E isso é tão real, que uma das amigas mais queridas dela que já era pra eu ter conhecido a mais de ano, conheci hoje. Pois no momento sim, eu estava pronta para conhecer ela. Uma pessoa muito fofa. Antes, seria provável que inconscientemente eu a bloqueasse. Mas enquanto me liberto disso, aconteceu. E foi lindo, sabe? Como eu sempre digo: ainda bem que a gente muda. Gratidão imensa ao Universo. E nesse momento eu me sinto grata até a quem me feriu (e que feri também), pois me fez enxergar coisas que eu não via. Doloroso? Sim. Mas libertador também. 

Ana Débora, com carinho e gratidão
feliz 21 anos da leãozinho 
e ela amou a pulseira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha