1 Cachorro, 3 Gatos e 4 Histórias


Eu tô meio cansada hoje, por motivos de que eu acredito ser a falta de uma vitamina super importante: a b12 (tô com todos os sintomas e não é de hoje). O que é até irônico, um post sobre alguns animais daqui de casa quando provavelmente terei que voltar a me alimentar de outros animais (além do ovo e leite que eu já me planejava para suspender próximo ano). Mas, né. Fazer o quê. Uma limitação física. 

Ao resolver fazer um post sobre eles, percebi que no dia em que tirei as fotos, além de Espoleta, eu fotografei os animais mais velhos da casa. Eles já apareceram por aqui, claro. São eles: Nina, Anjinho, Turbo e Lilica. E como eu sou uma criatura que gosta de escrever e contar histórias, resolvi postar as fotos e alguma história relacionada a cada um deles. 


Nina.

A moça que é o Buda em forma de gato, ao menos em ser tranquila em relação a tudo. É sério. Nina não se abala com praticamente nada. O que é raro em um gato. hahaha Só não é Buda pois sai atacando os outros gatos. Nina só se controla perto de mim e olhe lá. Creio que essa é a história que tenho sobre ela, já que contei outras antes. 


Anjinho.

Anjinho, Anjinho. É um sobrevivente, esse moço. E eu adoro ele. Ele saia de casa e eu que disse a minha mãe "ele não sai mais". Tomou duas pancadas na cabeça, em momentos distintos. Na segunda vez, tememos pela vida dele. Sofreu, viu? Depois sofreu um bocado para se desacostumar a sair de casa. Mas aprendeu. O trágico é que ele virou alvo dos outros gatos. Tem vezes que ele quer algo, dai vem atrás de mim. Boto ordem nos gatos. hahaha Esse machucado na foto a gente nem sabe quem foi, dos gatos. Já foi atacado por Turbo mais do que os outros... nossa. Mas é de uma calmaria, é um gato tão calmo. Sempre gostei muito muito muito dele. Desde a época de dormir em minhas pernas, não deixei de amar na época rebelde e agora o protejo na calmaria. Um amorzinho. 


Turbo.

Não sei se já comentei aqui, Turbo além de dar mais trabalho do que os oito gatos juntos, nasceu um dia antes do dia do meu aniversário (dia 17 ele, e eu dia 18), além dele quase ter arrancado o dedo mindinho da minha mão direita. 

Mas, Turbo está ficando velho. Apesar dos pesares, tipo Turbo ser um cachorro chato, medroso, dependente e até agressivo (não tô aqui pra mentir, como sempre deixo claro), ele ama a gente e a gente ama ele. Eu até brinco que ele além de ter nascido um dia antes de mim, deixou marcas em meu dedo também, que nunca haverei de esquecer (impossível, perdi funções depois da mordida). É bonito ver ele envelhecer, a pele perdendo a elasticidade, os pelos ficando mais brancos... Tô feliz de o ver envelhecer. 


Lilica.

Lilica, Lilica. Essa aqui já apareceu muito por aqui. Lilica me ajudou em muitas coisas, depois me "abandonou". Ai foi até quando Espoleta apareceu, até. Lilica também é uma guerreira! Já passou por cada uma. Mas diferente de Anjinho, são situações mais inacreditáveis. Quase perdemos Lilica ano passado e nem iríamos entender o motivo. Por sorte, acabamos castrando ela e assim, a salvando da doença que nem sabíamos que ela estava! Ficou bem, né Lilica? Está envelhecendo também e só dá para perceber pela cremolícia a mais. hahaha Está mais gordinha, para não deixar claro que: em forma de bola. Com diz Garfield, redondo também é uma forma! haha Morro de rir, pois ela sempre foi super magra e agora está toda gordinha! 

x - x

Esses foram quatro dos nove animais daqui de casa! Cada um com uma personalidade, cada um com uma história. Claro que você pode preferir uma espécie ou outra ou até mesmo nenhuma, mas seja gato ou cachorro, cada um tem um jeito. Se não gosta, não precisa maltratar. Se for pra levar um pra casa, que seja para amar. Tem mais posts sobre animais aqui no blog, caso queira ler, basta pesquisar. Espero que tenha gostado!

Ana Débora, com carinho e gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha