Dos Artistas que Marcaram Minha Vida: Nx Zero

esse post ficou mais confidencial do que imaginei
esse post foi mais revelador do que pensei
ficou mair do que achei que iria ficar
falo de nx e acabo falando de mim
marcou mesmo, hein
escrevi na tpm

Dia desses na rádio, sério, do nada. hahaha Começou a tocar Razões e Emoções de Nx Zero. Olha a ousadia dessa rádio destruindo os meus sentimentos antes de estar indo passar a tarde e a noite tendo aula: isso não se faz! Me levando de volta pra época chorosa da minha vida, lá pra 2006, quando só eu na escolha inteira conhecia a banda que diziam ter "um nome ridículo, uma banda com esse nome nunca vai fazer sucesso". lol Uns anos depois, a galera já era mais fã dos caras que eu. hahaha


Quem é da mesma geração que eu ou mais antiga e não conhece essa música, gente? Existe essa criatura?

Sim. Como sempre fui rata do YouTube, descobria as bandas ainda no início por lá. Nx Zero representava os meus sentimentos confusos. Aquilo que me deixava confusa e aflita eu encontrava nas letras de Nx Zero. Eu ouvia Nx Zero, basicamente, para chorar. O caso era sério. Tinham bandas que eu chorava com algumas músicas, mas com Nx Zero, era praticamente o CD todo sendo lavado por lágrimas. O engraçado, é que as músicas não me deixavam tristes. Elas serviam justamente como uma forma de desabafo. Sabe quando você coloca algo pra fora e começa a chorar? Tipo isso.

Essa fase emo foi mais intensa entre 2006 até 2009 (no meu caso, tá). Foram três anos que parecem ter sido trinta, sabe? Época da minha vida em que tudo era muito intenso, justamente por ter sido a adolescência e a parte dela em que eu realmente vivi a minha vida. Depois eu cometi o erro de resolver apenas estudar. Sim, foi um erro. É até hoje o que me levou ao que me faz sofrer. Naquela época eu sofri, mas tinha uns amigos super camaradas. E que eram doidos que nem eu. Sempre tem uns seres maravilhosamente maravilhosos em minha vida.

E chorei escrevendo o post, parece que é o normal quando vou ouvir Nx Zero. Eu chorei pois dei play nessa música:


Quem não tem uma pessoa que te faz acreditar? Aquela pessoa que só de você a ver, você acredita que tudo vai ficar melhor. Aquela pessoa que você sabe, que vai estar sempre com você. Eu acho que não importa quando eu vá ouvir essa música, eu sempre irei chorar. Pois as pessoas que amamos, geralmente, despertam essa nossa melhor parte. E é o que nos deixa mais forte. Já chorei horrores com essa música e pelo jeito, não perdi o costume. hahaha Eu choro pois eu me lembro de todas essas pessoas e sabe o bom dessa vez? A lista aumentou. 

"Pois agora sei
Que quando acabar você vai estar aqui
Eu posso ver, posso sentir
Quando tudo acabar será você e eu
Mais uma vez, posso sentir
A melhor parte de mim
A melhor parte de mim"

Nx Zero é a minha definição de adolescência. Não apenas a minha. Foi uma banda que marcou toda uma geração, quer queiram ou não. E o medonho é que eu ainda me identifico com as letras e fiquei, tipo "se eu tivesse ouvido essa música, teria me ajudado a sair de certas coisas mais rapidamente". Socorro. hahaha Deixei de ouvir, mas parece que vou voltar. Outras não, mas como eu disse, Nx não me deixa mal. É que nem Pitty.

olha esses olhos góticos que hoje estão na moda de novo hahaha

Mais duas com clipezinho que me faziam chorar horrores. hahaha Gente, esse post é regado de lágrimas e hormônios, vai me desculpando. Na época eu também tinha uma depressão bem cabulosa, já falei disso no blog. Mas só uma amiga minha sabia, pois só com ela eu conversava de peito aberto. Eu ouvia principalmente ilusão, quando ficava super forte a vontade de sumir do mundo. Mas mesmo que você não tivesse doente como eu tava e viveu essa fase, aposto que já chorou com alguma música dos caras. Pois é normal a gente se sentir triste, perdido e essas coisas, né? E na adolescência a coisa toda é mais louca. Tem gente que tem adolescência suave, mas tem gente que não. Eu sou da adolescência montanha-russa. Mas juro que foi uma delícia viver o que vivi e eu realmente repetiria tudo novamente. Eu não me arrependo. Eu só acho que eu deveria ter beijado mais. HAHAHA



Mais umas que acabei encontrando enquanto tava pelo YouTube e eram pra chorar: Círculos e Incompleta. Tá aqui meu lado totalmente choroso e vulnerável pra quem quiser conhecer. Nesse post. hahaha 

Mas Nx Zero também tem músicas alegres, sabe? Tipo Consequência, que eu ouvi muuuito quando mudei minha vida completamente, me deu muita forças. Foi logo quando larguei minha vida antiga e fui pro colégio novo particular. Fui de 8 pra 80. Algumas vezes a palavra que a gente não escuta de quem convive com a gente, escutamos em músicas. Eu já tinha esquecido o quanto músicas me ajudaram. Depois que foquei em ser "apenas positiva" e assim a basicamente ouvir k-pop e mpb, esqueci a importância das outras.

Esse post estava congelado, mas comecei a escrever de vez em um momento em que, sinceramente, eu tava precisando (ainda tô). Também me deparei com uma outra felizinha pra mim, a Confidencial. Que fala sobre ser sincero! Algo que quem me conhece, sabe que é algo que sempre prezei. Quando a gente guarda algo ou finge ser outra coisa que não somos, é absurdamente tóxico. Não tem jeito, ainda que tenhamos grandes inimigos o pior deles, sempre será nós mesmos. Podemos ser tanto o nosso melhor amigo como o nosso pior inimigo. Alguns clichês tem motivos reais para serem clichês, pois são aquelas "verdades" da vida. 


Eu fui num show deles em 2007, aqui na minha miúda Aracaju. Fui com uns amigos e minha mãe de penetra. Era pra ter sido melhor, mas foi bom. Não foram muitas pessoas e que eu saiba, foi o único show deles aqui depois deles virem em uma virada e ser impossível de ficar por ter gente demais. Quando na primeira vez que fui, só tinha um bando de pivete pulando e uns pais observando. Sério, acho que naquele show não tinha mais de cem pessoas. E contando com os pais. Mas foi legal. Meu all-star, minha calça skin, meu cabelo liso e com franja. Cantei muito, pulei muito. Peguei na guitarra do Gee e Dinho pegou na minha mão duas vezes. hahaha Pra quem tinha 13 anos, imagine a loucura. Não só minha, como de todas e todos. Passei dias falando nisso. Talvez semanas. 

Eu nunca tinha reparado o quanto eu gostava de Nx Zero até escrever esse post. Eu tinha umas birras com eles na época, que não me fez perceber isso. Mas, uau. Eu até fui mais pessoal no post deles do que no de Simple Plan. E o engraçado é que antes de criar intencionalmente um tipo de post para falar do que eu ouvia na adolescência, no início do blog eu fiz um post nesse estilo sobre a Pitty. É que Simple Plan, eu tinha uma certa obsessão por David. Em Fresno eu admirava demais tanto o Estaban (ex-integrante, atualmente) tanto com o Lucas. E no caso de Nx Zero eu não conseguia me apegar a um membro específico, pois eu gostava mesmo era deles como banda. A parte da minha adolescência que eu vivi e irei sempre, guardar no melhor lugar de mim e com muito carinho. 

Que  n o s t á l g i c o .

Eu até acrescentei nostalgia nas tags desse post. No outro não teve. Mas nesse? Pensei logo "cara, isso é nostálgico". Pois Nx Zero marcou, literalmente, uma fase minha. Não apenas alguns sentimentos, mas a fase. Lembro do show, das rodas de conversas, das descobertas. Pois eles falam das dores e dos amores. Não há apenas tristeza. É tudo junto.

Ana Débora, com carinho, gratidão e nostálgia
esse é um daqueles posts que publico
mas publico com vergonha alheia de mim mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha