Você tem medo de (realmente) ser feliz?


Você tem? Eu tenho. E eu conheço um monte de gente que também o tem, mas não sabe. Quando eu comecei a ser bombardeada com canções do tipo "we were born to die" eu fiquei indignada. Ok, o ser humano nasce e morre. Mas qual o sentido se nascemos para a morrer? hahaha Isso faz sentido pra você? Então eu comecei a dizer "we were born to love" ou "we were born to life". Pois sim. Nascemos para viver. Nascemos para amar. Eu não nasci pra morte, eu nasci pra vida. Posso até estar num mundo não tão agradável, mas eu não nasci pra morrer.

Eu assistia Grey's Anatomy. Não assisto mais pois a série é cruel demais pra mim, apesar de já ter me dado momentos tão lindos de percepção e até mesmo auto-conhecimento. Se liga nesse quote:

"Não é infantil manter a esperança, é na verdade difícil, muito muito difícil", algo assim hahaha

É difícil ter esperança. É difícil ser positivo. Não é o mais fácil. É o mais difícil. Mas acredita que é o que menos dói? Que é o que menos tem efeito colateral? Você acredita se eu disser? Eu sei que vivemos num mundo onde é mais fácil cair do que levantar, eu sei que temos tendência de criar mais muros do que pontes, eu sei disso. Eu sei muito bem. Tem vezes que começamos a nos sabotar, a criar a própria infelicidade da qual tanto fugimos e não percebemos. Por sinal, acabei de ver um dorama, Oh My Venus, e uma das personagens dizia "por qual motivo minha vida parece um mar salgado?". E ela não percebia o óbvio: ela mesma. 

Tem vezes que temos tudo, até paz. E mesmo assim causamos a maior confusão. Tem outra frase, não lembro de onde, mas é o seguinte "a vida é complicada, mas o ser humano a complica ainda mais". Concorda? Não é fácil, mas também tornamos mais difícil. Será que não poderíamos tornar mais simples? 

Eu não concordo com a ditadura da felicidade, acho importante esclarecer. Não sei se no blog dá pra perceber, mas na vida real eu sou do tipo que prefere sinceridade acima de tudo. Se dói? Deixa doer. Se irrita? Deixa irritar. Mas o óbvio: só não deixa tomar conta e nem jogue a responsabilidade para os outros. Eu acredito que merecemos nada menos que a felicidade. Sabe? Tem algo de errado em achar que todos merecem ser felizes? Eu acho que não! Nascemos pra viver, amar e pra brilhar. hahaha


Eu não vou parar de passar essa mensagem. Nunca. Eu ainda não perdi o medo de ser feliz, que é perder o medo de viver, de amar, de arriscar. Mas eu já estou lutando contra esse medo de ser feliz e eu vou vencer. Quem está comigo? Com medo ou sem medo o importante é não deixar de ir, fazer, tentar, recomeçar, acreditar e todas essas palavras maravilhosas que nos fazem seguir em frente com o coração e o ânimo da melhor maneira possível. Seguir em frente só funcionada se tiver como combustível algo bom. 

Eu desejo pra você as melhores coisas do mundo. "Pra nós, todo o amor do mundo" e nem para os do lado negro da força eu desejo o contrário, pois o amor purifica, né? Eu desejo mais amor pra quem sabe o que ele é e desejo que aqueles que desconhecem, o conheçam. Eu queria apenas passar pra deixar essa mensagem aqui, hoje. Lembre que é tudo questão de perspectiva. O que acontece com você, não te define. O que te define, é o jeito que você decide viver a sua vida. 

Vai ser feliz, xuxu. Sem medo! A vida quer te amar de volta! 
Beijo de luz.

Ana Débora, com carinho e gratidão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha