Tudo bem ter uma ferida emocional, né?


Eu tenho levado essa coisa de só ter coisas boas em mim de forma louca demais, percebi isso recentemente. Eu já havia aceitado alguns defeitos meus, perdoei quem tinha que perdoar, mas uma dor... ela continuava lá. Perdoei? Perdoei mesmo? O que é perdoar? Isso inclui esquecer a dor? Raiva eu admito não sentir, apesar de ser algo que provavelmente nunca irei entender. Eu já entendi: corações diferentes demais. Escolhas diferentes demais. 

Mas eu nunca deixarei de me indignar com isso. Não consigo ter empatia por algo que julgo errado, quem tem? Eu ainda não cheguei ai. Não consigo perder o sentimento de que fui traída, enganada. Ah, meus caros... Quando alguém "só tem flores para te dar" e soa falso, e você sabe que tem algo errado, não tenha dúvidas: é roubada. Seja com gente da família ou não. É sério. Cuidado com pessoas que fazem jogos emocionais, que sempre querem que você concorde com tudo, que tem mania de controle, não são pessoas saudáveis. Ainda não é tão ruim se ela for demonstrar que assim o é, mas se ela finge ser alguém bem diferente disso da melhor maneira que consegue... Nossa. O estrago é bem maios. E a chances de você se ferir, como eu me feri, é grande. Minha ferida emocional não dói mais, mas ainda não está completamente curado. Eu não consigo esquecer, não consigo deixar ir. Ainda me perturba.

Então em uma das minhas epifanias nessas madrugadas de insônia, eu percebi que, está tudo bem eu não ter conseguido sarar essa ferida completamente. Está tudo bem. Eu ficava me cobrando demais para deixar pra trás e como deixamos algo pra trás se nos fazemos recordar de tal fato quase sempre? Aí não vai acabar nunca mesmo! Algumas vezes o melhor que temos que fazer é apenas viver. Com feridas mesmo. Seu coração pode não estar completamente bem, mas em breve, ele estará. Basta cuidar para que a ferida não cresça. Basta deixar que ela não atrapalhe situações futuras.

Enfim, o que aprendi hoje e quis compartilhar com você, foi isso: se algo te feriu e você fica se cobrando pra isso passar, não fique. É pior. Você acaba não se acolhendo como deveria. Deixe ficar como está que com o tempo isso se resolve. Um coração bem cuidado é um coração que pode ter uma pausa para respirar, mesmo até quando se trata de cuidar dele! 

Beijo de luz. 

Ana Débora, com carinho e gratidão

4 comentários:

  1. Ah, Ana... Como eu te entendo! O meu grande problema é que nunca vejo maldade nas pessoas, mas consigo perdoá-las sem nem perceber. As mágoas certamente ficarão por um tempo indeterminado, porém o que importa mesmo é o aprendizado. Experiências constroem a gente, e tudo na vida tem seu próprio propósito. Seguir em frente ao invés de cutucar as feridas é o melhor que podemos fazer.

    Espero que esteja tudo bem com você. Beijos de luz ainda maiores! Leve como a brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa linda ter um coração assim! E seus comentários sempre são tão cheios de luz. Adoro ver esse povo mais novo que eu com uma visão tão boa das coisas. Vou tentar seguir em frente da menor maneira possível! Obrigada. Não estou tão bem, no momento, mas faz parte, né? c: Obrigada por toda a energia boa.

      Excluir
  2. Ana Lua!
    A senhorita mudou o nome do seu blog, mudou completamente o visual por aqui e nem me avisou! Pudera, eu fiquei muito tempo parada, tentando "colocar as coisas no seu devido lugar", daquele jeito metafórico que você deve me entender. Quero dizer que adorei como tudo ficou por aqui e gostei mais do novo nome do blog! hahaha
    Em relação ao seu texto, ele me fez lembrar muito de uma certa pessoa. E sabe, esse lance de se parecer uma boa pessoa e na verdade ter certas atitudes contraditórias. Eu entendo muito bem. Um amigo próximo era exatamente assim. Na real, era uma pessoa falsa. E eu me decepcionei muito. Assim como você, parou de doer, mas eu sempre lembro de tudo, meio que não dá pra esquecer. Está lá, mas o esquema é não ficar cutucando a ferida pra ela não crescer. hahaha
    Estava com saudade de passar por aqui. De verdade <3

    P.s.: Eu lembro que há muuuuuuito tempo atrás você tinha começado um desafio de cartas e não completou, né? hahahaha Pois é, esse ano eu também vou começar um e te marquei. Esse são só 12 ao longo do ano, parece mais fácil de cumprir. Não sei, mas vou tentar. Eu te marquei no desafio, mas entendo caso não queira fazer porque você já tentou uma vez né hahahaha Bom, enfim, vou deixar o link caso você se interesse:
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br/2016/01/desafio-12-cartas-para-12-meses.html

    Beijos moça!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pérola! hihi :3

      Desculpa, eu deveria mesmo ter feito isso. Planejei, mas não o fiz. Eu tava sendo leitora fantasma do seu blog. Perdão. Que bom que curtiu as mudanças, me deixa feliz! :D Entendo muito bem como é dar esse tempo, vivo fazendo isso! haha

      Decepciona mesmo... Olha, segunda vez que recebo a mesma dica. hahaha Acho que tive minha solução afirmada em comentários: não cutucar. Vou anotar isso e colocar na parede!

      Own, eu senti sua falta aqui, senti falta do seu blog também. Tenho lido desde que voltou a postar, só não tomei vergonha na cara pra comentar. Obrigada! <3

      Menina, foi... Eu comecei 3 desafios na verdade e nunca finalizo... Aquele horror. Sim, sim. Irei participar! c: Respondi aqui mas vou passar no teu cantinho também!

      Beijo! :D

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha