Acervo Cultural (incompleto) de 2015


Eita! hahaha Em 2015, sendo um ano que eu ainda não entendi, eu acabei até me perdendo na hora de anotar o que eu via, ouvia... enfim. Um descaso. Então não tem muita foto, não teve muita resenha, mas mesmo assim vou colocar aqui e que eu ainda acabei anotando! Foi um ano em que vi muitos filmes, não li nada e muitas séries que amo foram finalizadas. Segue abaixo a lista incompleta com os  FILMES • que assisti:

01. Garota Exemplar - 5/5
02. Mesmo se Nada der Certo - 4/5
03. Entrevista com o Vampiro - 5/5  
04. Matrix - 5/5 
05. Matrix Revolutions - 5/5 
06. Matrix Reloaded - 5/5  
07. Maze Runner (correr ou morrer) - 5/5 
08. O Doador de Memórias - 5/5 
09. A Mentira - 3/5 
10. Submarine - 4/5
11. Sucker Punch - 1/5 
12. Quero Matar Meu Chefe 2 - 4/5 (pois é)
13. O Abutre - 4/5
14. 50 Tons de Cinza - 2/5
15. Sr. Ninguém - 5/5
16. Laggies - 4/5 
17. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 - 5/5 
18. O Homem Duplicado - 4/5 
19. A Teoria de Tudo - 4/5 
20. Cinderela - 3/5 
21. Very Good Girls - 5/5 
22. We1re the Millers - 4/5 
23. Like Father, Like Son - 5/5
24. Orgulho e Preconceito - 5/5 (nevi)
25. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - 4/5 (revi)
26. Resident Evil - 4/5 (tem no Netflix, é animação)
27. A Duquesa - 4/5
28. A Ilha do Medo - 5/5 
29. Bonequinha de Luxo - 4/5
30. O Destino de Júpiter - 2/5
31. Mente Brilhante - 5/5 
32. Jurassic World - 4/5
33. Na Natureza Selvagem - 5/5 
34. I Origins - 4/5
35. A Onda - 5/5 

Não lembro a ordem, mas também vi:

Maze Runner: Prova de Fogo - 4/5 
Saga Star Wars (os seis filmes) - 4/5 
Jogos Vorazes: A Esperança - parte 2
Boyhood - 4/5 
Ex Machina - 5/5 
Horns - 3/5 
Simplesmente Acontece - 4/5 
Stardust - 5/5 ★ (revi)

Há mais filmes, mas como não anotei e sou a pessoa mais esquecida do mundo, o Acervo Cultural, infelizmente, ficará incompleto. O de 2014 ficou um amorzinho! hahaha Mas ao menos consegui fazer os "o que eu fiz no mês", espero em 2016, concluir ambos!

No quesito  LIVROS , bem, eu não li nada. Comecei apenas a ler "Claros Sinais de Loucura" mas não finalizei. O único livro que concluí foi um livro acadêmico, mas não conto livro acadêmico como leitura. hahaha Pretendo sim, mudar isso em 2016. Um dos primeiros livros que quero ler, inclusive, é o que eu comecei e ainda não terminei. 

Em  ÁLBUNS , eu anotei pouca coisa e eu sempre fico confusa quando não anoto, misturo os anos. Então eu me recordo muito bem de três, mas nem preciso dizer que teve mais, né? Enfim... 

01. 4minute - Crazy 
02. Gain - Paradise Lost 
03. Miss A - Colors 

Decidi adicionar um a mais aqui, por ter amado demais. Mentira, adicionarei dois:

Taeyeon - I 
F(x) - 4 walls 

Como não tenho muito dinheiro, • JOGOS ainda não é o meu forte. hahaha Mas joguei SimCity pelo notebook mesmo, joguei um pouco de The Sims 3 e também The Sims 4 e zerei uma vez Infamou 2 no ps3. 

Em • SÉRIES , eu comecei vendo muita coisa mas depois fui largando. E fui começando a ver outras. Por exemplo: comecei vendo The Walking Dead, mas vou dar um tempo nela. Vou continuar acompanhando The Big Bang Theory, mas Pretty Little Liars que já parei de ver uma vez, tô pensando em pausar em 2016. 

Em 2015 American Horror History deixou de ser minha série de terror/horror favorita e a abandonei enquanto Hannibal tomou o seu lugar, mas a série acabou em sua terceira e sangrenta temporada. My Mad Fat Diary também acabou, em sua terceira temporada. Mas também descobri séries da NetFlix, como Jessica Jones e Sense8, dois amores. Também morri de rir com How I Met Your Mother. Desvendei crimes com How to Get Away with Murder. 

Breve classificação sobre as séries que acompanhei e acabaram e as que ainda irão continuar:

The Big Bang Theory - 4/5 
Hannibal - 5/5 
My Mad Fat Diary - 5/5 
Jessica Jones - 4/5 
Sense 8 - 5/5 
How I Met Your Mother - 4/5 
How to Get Away with Murder - 4/5 

Eu comecei um dorama em 2015, mas não lembro se acabei em 2015 ou em 2016. Foi o Pinocchio. E nunca mais tinha visto nada, ai estava com saudades. hahaha 

Pinocchio - 4/5 ★ 

Essa foi a lista mais improvisada que eu já fiz, que loucura. hahaha Eu resenhei bem pouco sobre o que vi, nem coloquei os links, que estão na categoria #indicando, caso queira ler alguma. Não tem categoria no layout, mas tem uma caixa de pesquisa! E você, o que consumiu de cultura no ano passado? c:

Ana Débora, com carinho e gratidão 

2 comentários:

  1. Oi Ana! Garota Exemplar é fogo! Assisti o filme e depois li o livro e fiquei um bom tempo digerindo tudo. Assisti Maze Runner também e não vejo a hora de assistir Prova de fogo.

    Assisto bem poucos filmes, mas resolvi mudar isso esse ano. Assinei o Netflix e pretendo assistir o máximo que conseguir, haha. Hoje revi Matilda, um dos meus filmes favoritos! Sensação de nostalgia indescritível. ♥

    Séries e livros são coisas que não consigo abandonar de jeito nenhum. Em 2015 li menos do que o costume, mas assisti muitas séries incríveis também, incluindo How to get away with murder. Não jogo muita coisa, mas consegui instalar The Sims 4 e estou adorando. Enfimmm, amei a postagem! Listas improvisadas são as melhores! Beijos, Leve como a brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu queria ter comprado e lido o livro, mas nem o fiz. O filme é tão bom e dizem que o livro é melhor ainda, então imagino como foi! haha Prova de Fogo está bem legal, apesar de não ter achado melhor que o filme de estreia. Eu também assistia bem pouco, 2015 foi um ano meio atípico pra mim, pois vi muito filmes e séries e não vi doramas e não finalizei nenhum livro literário. Tem muito filme legal pra ser visto! ^_^ Vou tentar trazer alguns deles pro blog. hahaha É ótimo ver esses filmes! <3

      Obrigada, Natália! :3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha