Sobre Setembro de 2015

quando você descobre a luz maravilhosa na lanchonete maravilhosa da biblioteca maravilhosa 
e...
sobre o mês em que voei mais alto para cair depois mas voltar a subir
pois ninguém gosta do fundo do poço, oxe hahaha

Setembro começou maravilhoso e terminou com gostinho de recomeço. No meio da bagunçava em que me encontrava, percebi que não dá pra mudar de vida sem mudar os meus calcanhares de aquiles. Pois é. Não adianta ter 100% em três áreas e 0% em uma delas. Não existe equilíbrio dessa forma. Então é óbvio que não o teve para mim. Setembro foi um mês, que foi uma personificação do que sou. Um mês intenso e cheio de reviravoltas. 

Se eu me perco no céu das cidades, imagina no céu das estradas. Eu me perco na imensidão do céu azul e do verde de algumas árvores. Mas também não deixo de me admirar com as estrelas do céu e com as que o homem criou. Essa parte minha, duvido muito que algum dia vá morrer, pois a cada dia, eu a cultivo mais. Saber olhas as coisas e apreciá-las, em sua maioria das vezes, simplesmente por elas serem o que são. 

Sobre o feriado de 07 de setembro: haviam anos que eu não usava biquíni. Se eu passei anos apenas de calça jeans, imagina, gente... Óbvio que eu não sabia o que era usar uma roupa de banho há anos. A última vez tinha sido em um feriado de 2010 com um biquíni que nem era meu! hahaha Pois bem, foi com muita vergonha, que entrei na piscina. Eu não sabia nem qual era a sensação. Minha primeira tentativa de mergulho? Foi um horror. Entrou água pelo nariz, quase desisti. Mas fui tentando, aos poucos, até que meu corpo se lembrou do necessário.

Foi bom usar biquíni. Ainda não estou pronta para ir a um praia de biquíni, mas tô querendo comprar um maiô para ir com os amigos tomar banho na praia ou na piscina algum dia. Aos poucos, vou fazendo coisas que quero fazer. 


Foi bom, perceber que não adianta sentir raiva ou guardar mágoa. E que por mais que o outro pareça tão sem coração, é sempre bom dar a ele, o benefício da dúvida. Não se trata de passar a mão na cabeça ou se tornar o saco de pancada físico ou emocional de alguém. Trata-se de respeitar o limite do outro. Infelizmente, nem todos possuem coisas boas para oferecer aquilo que é tido como o bom, o normal. Isso nos poupa de muita coisa. Mesmo. Apenas seguir é tão complicado pois é fácil demais. E nós amamos um drama, a prova disso, são os filmes, séries, livros que assistimos.

Continuo seguindo sem comer carne de boi, porco e similares, nada de frango também. Já abri mão de vários salgados, mas tô aqui, inteira. hahaha Nunca fui fã de carne e quando tô morta de fome, como qualquer coisa. Então não é algo que vá me fazer sofrer. Ainda não parei com o peixe e camarões, mas já tô pronta pro próximo passo. Mas tenho que fazer com que meus pais comprem frutas pra mim (sou dependente, gente) e necessito de chá. Quero começar a beber muito chá, pois só tenho tomado suco e água, basicamente. Ou energético. E parar de comer carne está me fazendo ficar interessada por algo inédito: culinária!


Tem várias coisas que já mudei. Mas ainda tem várias que preciso mudar. Pois sinto e quero mudar. E outras eu tenho que me tornar mais forte para conseguir manter. Eu tive a minha pior crise em relação aos estudos nesses últimos dias. Por vários motivos, como já comentei várias vezes aqui. E foi quando, finalmente, decidi procurar ajuda. Estou cuidando, pela primeira vez, da minha ansiedade. Por esforço, consegui superar uma depressão praticamente sozinha, mas a ansiedade... ugh.

Então em setembro, fui para a psicóloga. Não vou detalhar em relação aos meus estudos, vou deixar para comentar, apenas quando o período tiver terminado ou quando as coisas se ajeitarem da melhor forma possível. Mas olha, ir ao psicólogo é bom demais. Sinceramente, até um tempo atrás, eu não teria condições financeiras de ir a um. Mas hoje, posso ir. E aos que podem ir e precisam, sério, podem ir sem medo. Nem sempre se gosta do psicólogo que se escolheu, mas uma hora acha um que gosta. E assim, ele vai te ajudar. Tem problema nenhum nisso.

Comentei que estava começando a usar menos a cor preta, mas sabe, percebi que isso tem que ser o mais natural possível. Eu tenho uma alma meio emo/gótica, sabe? Aquele 2006/07/08/09 não sai de mim. Posso e quis começar a usar mais cores, mas eu amo roupas pretas. Eu adoro me sentir um pontinho preto na multidão colorida. hahaha Então vou usar roupas mais claras, mas algumas vezes, eu vou ceder ao preto com muito prazer. Literalmente. A minha alma vale muito mais do que as roupas que visto, tem nem comparação.

Ana Lua, com carinho e gratidão
tumblr de fotografias: ॐ Ruído Artistico ॐ

2 comentários:

  1. Que legal que esse mês trouxe tantas mudanças pra você. É tão legal quando a gente começa a sentir que as coisas estão mudando e que tá dando tudo certo, né? E é tão bom sentir que com isso a gente muda também... Te desejo toda a sorte para continuar progredindo assim e que dê tudo certo.
    Beijos, xará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, menina. kkkkkkk Setembro foi um mês onde tudo começou a dar errado como deu outras vezes na mesma situação, eu que resolvi reagir de forma diferente. Eu precisava encarar a situação como o problema real que ela era... é um pouco assustador, mas vai passar. Nada dura pra sempre, inclusive aquilo que nos dói.
      Muito obrigada! <3 Eu tenho muitas novidades pra compartilhar! ^-^
      Muita luz, cará. Beijo.

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha