Sobre a Lua de Sangue


Pela primeira vez, consegui da minha janela, observar algum fenômeno com a Lua. 

Começou assim:

Fui ao quarto ao lado, fechar a janela, quando olhei para o céu e vi a Lua tão cheia, forte e clara. Meu coração entristecido, encheu-se então, de alegria. É sempre gratificante ver ela tão cheia e brilhante. Lembrei do fenômeno que aconteceria e fiquei ainda mais feliz por saber que o veria tão de perto! 

Logo depois, voltei pro  meu quarto. Já havia se passado pouco mais de uma hora e então resolvi pesquisar quando a Lua de Sangue ocorreria no fuso da nossa terra. Aproximadamente vinte e três horas. Então dez e meia, já com a câmera na mão, procurei a Lua do meu quarto e a encontrei, já sendo engolida pela sombra daqui da Terra. Eu não gosto de vê-la desaparecendo, mas por saber que é algo que é raro e que só ocorrerá novamente daqui a mais de quinze anos, voltei a ficar empolgada por poder ver, repito, da janela do meu quarto! 

Aos meus olhos, mal dá pra distinguir a sombra da Lua com a cor do céu, que está incrivelmente limpo hoje. Sinto como se o Universo estivesse me presenteando, e ele está. Eu estava mesmo precisando de um presente e ele me deu. E justo com a Lua, que tenho essa conexão tão real e intensa. Tal fenômeno afastou do meu coração, a sombra que agora, cobre aos poucos, a Lua. 

E então, a Lua tornou-se de Sangue, como a mulher Lua de Sangue que eu sou. 

E quando eu retornei a janela, ela não estava mais lá. Meus lábios soltaram "she is gone", mas em breve, ela irá voltar, pensei. E em breve, ela voltou. E enquanto a olhava, ela sumiu em meus olhos. Minha mente que tudo quer explicação, busca por uma, mas desconheço. O homem explica como ocorre, mas não me diz o motivo de ocorrer. E isso me fascina. Eu adoro saber que há algo que não posso explicar, detesto acreditar que sei de tudo, assim, se perde o encantamento, o mistério. 


Eu a fotografei, filmei. Fiz um registro só meu, de braços doloridos, cabeça esticada de modo estranho na janela, esticando meu pescoço enquanto espremo meu corpo contra a cama para poder a apreciar lá de cima, nem ligo se vão me achar do que já sou tachada: estranha. Mas enquanto a Lua era escondida dos meus olhos, algo me iluminou de volta. Como se a escuridão que tomava a Lua, fosse a minha escuridão sendo levada e transmutada em luz por ela. 


A Lua, tem relação com o feminino. Fazem uns meses que eu acabei descobrindo que o meu ciclo estava conectado com a Lua, eu sempre ficava "ainda não desceu?", e de alguma forma, eu via a Lua cheia. Não tardava muito, a menstruação chegava. E depois, comecei a reparar de propósito. E assim ocorria. Ontem, observando a Lua, eu senti a conexão de forma tão forte... Não temos que ter vergonha de menstruar. É o que somos, é natural, é a vida. Jout Jout vira e meche fala sobre isso. E tem esse blog aqui, que explica sobre as Luas e os ciclos do sagrado feminino. Se o seu ciclo é regular, repare se o que digo não é verdade. Minha mãe me contou que até um tempo atrás, tudo era regulado pela Lua, até mesmo quando uma criança chegaria ao mundo. 

Ana Lua, com carinho e gratidão
blog de fotos: ॐ Ruído Artistico ॐ

2 comentários:

  1. Eu perdi a Lua vermelha :/ Na verdade eu não me esforcei para assisti-la, mas tampouco seria possível. No meu apartamento as janelas não têm uma boa visualização do céu a noite e isso é uma coisa que eu lamento infinitamente, pois adoraria ficar deitada na rede da varanda vendo o céu estrelado. Deixarei para acompanhar o fenômeno daqui a quinze anos, quando eu tiver minha própria casa deitada no jardim. Acho encantador que você se identifique tanto com a Lua e acho que cada uma de nós tem um pouquinho dela. A gente não tem nada que ficar com o pudor de admitir que está menstruada ou o medo de não conseguir esconder o absorvente quando vai pro banheiro. Mas é aquela questão social, né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Sei bem como é. Teve uma casa em que morei, a única vista, era uma parede branca (do meu quarto). hehe Mas ao menos na frente da casa, tinha uma boa vista. Mas bom mesmo é ter uma visão do céu da janela do próprio quarto.
      Aqui em minha cidade o pessoal realizou eventos para ver a Lua! Mas como era tarde, e não poderia ir. Mas por sorte, consegui ver de casa. Não vi o fenômeno inteiro, mas vi grande parte e foi lindo. Quando acontecer novamente, veja mesmo. É lindo de se ver. É lindo ver a natureza acontecendo.
      Siiiim. Estamos conectados. Nós somos a natureza também, ao meu ver, só esquecemos disso. Eu esqueci, estou passando a relembrar. Pois uma coisa é achar isso, outra, é viver. E eu estou voltando a viver essa conexão e tem me feito um bem imenso.
      Pois é. Mas temos que perder a vergonha! Justamente por ser algo social, é algo que todos nós contribuímos ou não, né? :3
      Beijo de luz.

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha