Hoje, darei um grande passo

estaria você orgulhoso do que você está se tornando? algo assim
quem tem o inglês melhor me ajuda, please hahaha

É. 

Desde que eu tenho uns 12 anos fala-se em "você precisa de uma psicóloga", mas eu sempre disse que não. E estava tudo bem, eu conseguia tocar minha vida sozinha. Mas quando você vai ficando com mais idade (já tenho quase 21) e continua empurrando a vida e as responsabilidade aos tropeços e com dificuldade, você tem que ser realista. 

Depois de eu ter ficado super em equilíbrio, mesmo, eu estava tão relaxada que era como se eu estivesse flutuando dentro do meu próprio corpo, na sexta, sábado e parte do domingo, por estar alinhada (isso tem relação com chakras, ainda não sei explicar muito bem). Mas depois do almoço, lembrei de fato que tinha prova na segunda-feira e o medo foi tamanho que me desalinhei toda. Ou seja, sai desse equilíbrio... 

Eu não tenho religião. E nem dogmas. Não fixos. Já citei várias vezes que não suporto seguir uma coisa que é isso, isso, isso... Eu pego um pouquinho de cada coisa, sabe? Dentro disso, eu acredito em energias. E quando você sente medo, uh, desalinha legal. Eu desalinhei. Sai do meu estado relaxado e emendei numa crise de ansiedade. Não conseguia encostar nos livros que a vontade de chorar vinha. A crise durou até quarta-feira. Perdi duas provas e dois trabalhos. Cheguei ao ponto de pensar em desistência. Mas como dizem por aí, não é bom decidir em situações assim. E quem lê aqui, sabe que eu amo meu curso. 

Então eu decidi que eu tinha que ir pra psicóloga. Eu sempre digo que, não tem nada de errado em precisar de ajuda. E não tem mesmo. O errado é sofrer por algo que pode ser resolvido. E geralmente as pessoas mais legais são as que fazem terapia, pois falam todas as merdas lá e sobra parar o resto do mundo apenas as coisas boas. Então estou indo lá. A consulta é dez horas. Não sei se vai ser ok. Se não for, procurarei outra. Mas decidi que vou cuidar desse perfeccionismo doentio (nada do que faço é bom suficiente pra mim), o medo de gente e situações sociais... Sabe? Pois cansei desse auto-boicote. Cansei desse fugir. Cansei de levar as coisas com a barriga só para dizer que não preciso de ninguém, que me viro sozinha. Realmente, já passei por infernos sozinha. Mas agora eu estou tendo ajuda. E querendo ajuda. Tem vezes que a ajuda está do nosso lado e não estamos abertos o suficiente para perceber. Várias vezes eu não percebi, várias vezes eu preferi estufar o peito e ser orgulhosa. Mas esse orgulho todo já é passado...

E, enfim. Bom dia. Hoje eu estou dando um grande passo. Depois eu volto para contar o que deu, afinal, já é quase o fim de setembro. Parecia que os meses não passavam e agora eu penso "Meu Deus, o tempo voa!". Mesmo que pra mim, o tempo seja uma ilusão criada pelo homem com a qual eu não me dou muito bem... acho que vou ter que conversar com ela sobre me atrasar sempre, também. Não sei se é uma boa ideia começar dizendo que eu acho algo tão "crucial e científico" como algo que não deveria determinar como eu faço as coisas da minha vida.

Me deseje boa sorte! Beijo de luz. Eu ainda estou me encontrando dentro da minha própria bagunça.

Ana Lua, com carinho e gratidão
blog de fotografias: ॐ Ruído Artistico ॐ

2 comentários:

  1. Mas gente... Será que a gente tem uma conexão por causa do nosso nome ou algo do tipo? Sério. Eu também tô pensando muito em ir a um psicólogo. Tô tão confusa com umas coisas. Tão envergonhada com outras. Cheia de culpa e arrependimento. Por muito tempo tentei ignorar essas coisas, mas eventualmente precisarei resolvê-las. Eu queria consertar essas coisas, mas não sei se adiantaria mais. Fico pensando que é melhor deixar quieto o que já tá quieto, sabe? Eu tento pedir conselhos para minhas amigas, só que não me satisfaço com eles. Eu queria que alguém me dissesse exatamente o que fazer, como fazer, porque fazer... E tem tantas coisas que não posso contar a elas. As únicas soluções em que pensei foram me confessar a um padre ou marcar uma seção com um psicólogo.
    Como que foi a sua consulta?
    Beijos de luz, xará <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... eu sou a prova viva de que fugir não é a solução. E eu não tô pensando mais em ir ao psicólogo, eu já estou indo. hahaha :p E é bom, viu? Fica mais claro quando alguém nos diz o que está em nossa cara mas nos negamos a ver ou não conseguimos ver mesmo.
      Sobre o que você tem que fazer, é algo que você mesma tem que escolher. Acho que deveria ir ao psicólogo pra saber por qual motivo você tem o receio de escolher fazer tal coisa. Algumas vezes eu fico assim. Mas sabe, ninguém pode fazer nossas escolhas. Tem vezes que já queremos algo mas temos medo de fazer, então ir ao psicólogo, ajuda a entender essas questões.
      Olha, nada contra ao confessionário (se bem que eu nunca curti a ideia), mas o padre só vai, geralmente, te dizer quantas ave maria ou pai nosso você deve fazer... e um psicólogo vai te ajudar nas questões que você precisa de resposta.
      A primeira consulta foi tensa, um pouco difícil, pois eu não estava nada bem. Mas já a segunda, foi melhor. Eu já estava um pouco mais estável, já estou marcada de ir para outros médicos também, enfim, tô fazendo o que já deveria ter feito.
      Recomendo que sim, procure ajuda. Veja o tipo que mais se encaixa, pois existem várias vertentes. Pois sério, ajuda mesmo. Principalmente quando o que se quer, é melhorar.
      Xará *-* hahaha Beijo de luz!

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha