Sobre Julho de 2015 (e algo a mais)


Eu estava com saudade de postar algo com minha bola de pelo favorita e com saudade de postar selfie com expressão estranha. Eu amo/sou tons roxos agora mais do que nunca, pois é o tom que cai melhor na pele amarela em que nasci. hahaha 

Esse post do mês vai ser um pouco diferente. Quando eu mudei o blog de "conceito", digamos assim, eu disse que não queria ter sempre um roteiro para seguir. E de certo modo, os resumos mensais estavam ficando assim. Então nesse, vai ser diferente.

Mais um semestre se passou. Diria que nesses últimos 365 dias, eu fui testada. De várias formas. Primeiro foi o meu limite emocional: mortes, doenças, traições. Segundo foi o meu limite mental. Ficar sozinha em casa com meu pai gripado não foi fácil, cuidar de nove animais sozinha com final de período... uau. Achei que iria ficar louca, mas veja só, tô bem, inteira e com mais experiências para compartilhar! Ao invés de pirar, eu resolvi crescer. E não é que deu certo? Parei de choramingar, dizendo que não suportava mais. E comecei a reaprender a ser forte. 

\obrigada por não me deixar esquecer/ 

Julho foi um mês como os dois anteriores. Um mês difícil. Eu já estou quase criando um medo das férias, mas não deixo a minha gratidão ser maior do que o medo. hahaha Que bom que as maiores loucuras acontecem nas férias! Ufa! 

Eu sempre fui muito apegada a tudo. Não quero muitos amigos, muitas coisas... mas o que eu tenho eu tenho a necessidade de literalmente possuir. Gosto de saber que é meu e isso não é um sentimento saudável para se manter. Não é legal. Daqui eu não levo nada. E isso faz parte da falsa ideia de poder que eu ainda tenho. Estou lutando para melhorar isso, mas olha... eita treco complicado para largar. Não quero ter medo, mas a ideia de segurança está ligada a ideia de posse, controle. Então estou tendo que entender que essa posse, essa falsa ideia de poder, não me deixa mais protegida. Pelo contrário. 

Eu continuo nessa evolução. Eu cheguei a um ponto onde dizia "não dá mais" e percebi o quanto vacilei. Nós nunca estamos tão evoluídos assim por mais que achemos o contrário. E quando eu achei que já era o suficiente o que tinha conquistado, justamente a falsa ideia de estabilidade, foi quando eu caí. Foi por pensar que eu já estava totalmente pronta e aquele era meu máximo, que eu cai feio. Se eu tivesse entendido o meu potencial naquela época, isso não teria acontecido. Mas faz parte do aprendizado, ninguém nasce tão sábio, não é verdade? Tô aprendendo! (:


E a melhor coisa de julho é... voltei as aulas! hahaha A bolsa significa a mudança de cor predominante no armário. Eu sempre amei a cor preta em roupas, sapatos, bolsas... mas quero algo mais claro. Então estou substituindo o preto pelo marrom. Sim, realmente estou mudando completamente a minha vida nesse ano. 

O caderno foi presente de uma amiga "super econômica" (menos com comida), se liga na declaração de amor! Tô registrando até em meu blog, Rê! ^.^ hahaha E eu não sei o motivo, mas eu gosto de pisos. Então... Me deu tanta vontade de tirar fotos e colocar aqui no blog! Eu as tirei no último dia de julho. Pensando nesse post, pensando em você do outro lado da tela. Obrigado por ter lido até aqui, estou sentimental hoje. Ou melhor, estou assumindo aqui a minha sentimentalidade aflorada sempre.

E lembre-se: quem faz o seu dia, a sua semana, o seu mês, o seu ano, a sua vida, É VOCÊ. Não culpe os outros, não culpe Deus/deus/deusa/deuses, também não se culpe. Perdoar é a segunda melhor coisa que pode acontecer a um homem depois do amor. Obrigada julho, bem vindo agosto!

Gratidão.

Ana Lua, com carinho e alegria
dei uma atualizada na rua-das-flores: Ruído Artístico 

6 comentários:

  1. E que agosto seja a gosto! Sempre que meu emocional está beirando a maluquice ou que não aguento a correria dos dias, sento e escrevo. Escrevo. E escrevo. Às vezes a escrita sai até mentalmente. Desse modo, faço das suas as minhas palavras: ao invés de virarmos pessoas malucas, vamos crescer, trocar experiências e nutrir cada vez mais aquilo que nos permite ficarmos em pé — independente do que isso seja.

    E, por mais complicado que seja, aqui vai um conselho de amiga: deixa as falsas ideias de lado. Deixa as ilusões e os desencontros, também. Deixa ir embora tudo aquilo que você sabe que não vai agregar valor nenhum. Essas coisas não vão fazer a menor falta, garanto!

    Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada, amei cada palavra que comentou aqui, sua linda! Obrigada! ^.^

      Assim será!
      Escrever é, pra mim também, uma das melhores formas de me manter estável. Arte é a forma mais maravilhosa de aliviar qualquer sentimento. Né? haha

      Obrigada pelo conselho, vai me dar mais forças para largar dessas falsas ideias. Pois como eu citei, é difícil pra mim, mas vou desistir não. Não vou parar até largar dessas ideias nada haver.

      Beijo! :3

      Excluir
  2. Olha a sumida aqui - eeeeehhhh.
    Eu sou assim... apareço, desapareço, apareço, desapareço. Sorry 4 that. Muitas coisas rolando, mas não tenho coragem de escrever sobre isso - ainda - faz parte. LOL.
    Enfim.
    Meu deus, que batom lindo. Na moral. AMO ROXO E NUDE, mas ando numa vibe de tons escuros - imagina a fia chegando no curso com um batom vinho matte, adoro, descobri esse meu lado. Qual é a cor desse rosinha? Na moral. Amei.

    Eu sei como é... esses meus últimos 365 dias tem sido uma provação atrás da outra, mas é porque eu comecei a ter de fazer coisas sozinhas e aprender a lidar com muita coisa que não faziam parte de meu cotidiano - e olha que nem tô na facul ainda, ave Maria.
    Mas é isso mesmo. As vezes, parece que, em outras palavras, fudeu e o mundo tá acabando, e no dia seguinte tá tudo bem.

    Você é bem diferente de mim nesse quesito. Não sou muito apegada as coisas, não vejo necessidade em muita coisa. Em partes é ruim, não valorizo muito, em outras é boa, porque por não valorizar com minha vida eu vejo que ela não depende de nada, nem de ninguém. Não vou mentir, dá uma sensação de liberdade, mas acho que sempre fui assim - acho que isso é questão de personalidade e, querendo ou não, existem coisas que são difíceis, se não impossíveis, de mudar - a ciência mostra isso.
    Muita coisa ainda vai mudar, e não porque a gente quer, acho que as maiores mudanças de personalidade acontecem sem querer, com o tempo, não só por coisas como experiências, mas convivência também.
    Por isso não é muito bom ficar pensando de mais nessas coisas - dá dor de cabeça, e remédio tá caro... isso é minha perspectiva, mas não acredito que seja uma verdade pra todo mundo - encare como quiser xD

    MEU DEUS, VC TEM UMA BOLSA DA IMAGINARIUM IGUAL A MINHA, SOMOS IRMÃS DE BOLSAS, ADOREI.

    Boa volta às aulas, Ana o// - já voltou com estilo com essa bolsa ~ just saying XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda de volta. ^.^
      Já disse que tudo bem sumir, né? De qualquer forma, eu sempre fico feliz quando você volta! :D
      Faz parte. Quando estiver pronta, vai escrever e vou adorar ler.
      Também amo roxo e nude! hahaha Além de vermelho, rosa, laranja... difícil é achar uma cor que eu não goste! :p Mas tô in love por roxo, pois é o que contrasta melhor com minha pele amarela. Minha pele é tão amarela que o batom vermelho parece rosa... Tirando meu mimimi, o batom é da Avon, ultra color, fúcsia matte. c:

      Mas é. O bom é que você sem dúvidas alguma, está aprendendo um monte de coisas novas. E aprender a lidar com várias coisas por conta própria, nesse sentido, nunca deixa de ser algo maravilhoso, né? Apesar dos pesares. Sonho com o dia em que serei eu fazendo isso! *-* Dai sou suspeita quando se trata desses assuntos... hahaha

      Nada na vida tem apenas o lado bom ou ruim, né? Faz parte.
      Minha melhor amiga é bem desapegada. Eu sou apegadíssima. Vivemos tentando aprender uma com a outra. Mas é um campo complicado para ambas.
      Pois é. Bom pra você, viu? Apego é terrível. E é doloroso desapegar... mesmo sabendo que é o melhor a ser feito. Mas eu já estou melhorando nisso!
      Eu não consigo acreditar no impossível. Sempre penso em pessoas que superaram algo "inacreditável" e encaro como "se elas conseguem, eu também consigo". Sou do tipo que não larga o osso. kkkkkkkkkkkkkkkkkk (só o kkkk para esse momento)

      Agora eu gosto especialmente dessa bolsa!!!! <3 Hoje na faculdade eu pensei "tenho uma irmã de bolsa, a J" e sorri. hahaha

      OBRIGAAAAAAAADA. hauhauahuha ~ah, tô apenas concordando aqui~

      Excluir
  3. Oh céus, quanto tempo não passava por aqui!
    E como todas as outras postagens, adorei tudo que você escreveu. Você tem jeito com as palavras, consegue transformar tudo num mar de rosas. Eu até sinto toda a positividade chegando até mim haha
    Que ótimo que você conseguiu se recuperar, e não desistiu de nada. Aprecio gente que ao invés de só reclamar, vai lá e age.
    Socorro, você sou eu. Sou super possessiva (também, uma taurina assumida que sou uahuaha brincadeira!), e isso é horrível, ainda mais quando você é obrigada a desapegar de algo. Espero que você consiga deixar isso de lado!
    Eu em prantos por voltar às aulas, e você feliz hahahah
    Estou muito feliz por todas as mudanças super positivas que têm ocorrido com você, te desejo tudo de bom e do melhor sempre!!!! Você é um exemplo e tanto ♥ Ai, adoro você!!!
    Bom agosto pra você, que venham a ocorrer muitas coisas maravilhosas para no fim do mês você relatar por aqui! Boa semana, Lua! xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais cheio de carinho, senti daqui! <3 <3 <3
      Pois é! hahaha
      Que bom e obrigada! :D Sério isso? :o Parece que cada dia a mais consigo transmitir isso. Que bom!
      Eu tenho a Lua em touro e meu mapa é lotado de escorpião. Sim... Isso é horrível. Espero que consigamos. Apego é sofrência demais!
      Mas na época da escola eu não ficava feliz não... Achava a escola um saco. Esse meu blog não me deixa sequer mentir. hehe :x
      MUITO OBRIGADA. De verdade. <3
      Eu como exemplo? hahaha Ainda fico "mas gente, não" quando me dizem isso. Sou apenas mais um ser humano tentando vencer mesmo com as loucuras da vida! :´D
      Te adoro de volta, Ka! *-* Foi um comentário tão lindo que eu fiquei até sem saber como responder!
      Bom agosto pra nós, sua linda! <3

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha