Você é o que você quer ser

pare de culpar a vida ou o destino e comece a fazer alguma coisa
eu tô in love por esse gif :3 

Se teve algo que não me fez desistir nos primeiros momentos difíceis da minha vida, é que eu sabia que eu seria o que eu quisesse ser. Se eu me sentia fraca, eu me convencia que iria ser mais forte. Se eu achava que não estava bom de tal jeito, eu sempre dizia que eu iria fazer melhorar. Eu não tinha uma postura de vítima do destino, pelo contrário. Eu trabalhava ativamente nele. 

Algumas vezes a vida pesa mesmo nos ombros, eu sei disso. E sei bem, pois já passei por isso mais de uma vez. Mas seguir em frente ou desistir? Não é destino, é decisão que cabe somente ao sujeito que passa pela situação. Cabe ao sujeito decidir se ele é vítima ou se ele é protagonista. Ficar se queixando de uma realidade que já não é positiva não vai ajudar em nada, pelo contrário. A situação não vai melhorar e você ainda vai estar dizendo com essa postura que:"estou pronta pra mergulhar em você, realidade de merda". É assim que é. E quando as pessoas alertam sobre o comportamento destrutivo, ainda faz pirraça. Mas o ser humano é o bicho mais burro que estufa o peito todo metido a inteligente... 

Pode parecer auto-ajuda e talvez seja. Mas tem a possibilidade que essas palavras ajude alguém. Lembrando que isso não substitui ajuda médica, caso precise. O que eu quero dizer, sabe aquela frase famosa... Algo como "você não é o que te acontece, mas sim o que você faz com o que te aconteceu", algo assim. E é bem isso mesmo. Pois você é o que você quer ser. Você é dono de si mesmo. Pare de achar motivos para explicar uma realidade que não te faz bem e comece a trabalhar para mudar isso. E aqui, eu não falo no sentido profissional/material, ok? Falo no sentido emocional/espiritual da coisa. 

Algumas coisas marcam. E quando se é ser humano, muitas vezes, só lembramos das coisas ruins. Mas somos nós que medimos a importância de cada coisa em nossa vida... Nós estamos no controle de tudo, de certo modo. Óbvio que você não controla o mundo, mas você controla aquilo que acontece com você. Mais uma frase clichê e verdadeira "a dor não é uma escolha, mas o sofrimento é opcional". E quem já passou por momentos dolorosos, sabe disso. Bem, eu espero que sim. Pois há uma diferença enorme entre os dois.

Seja lá o que você estiver passando, algumas vezes dói, algumas vezes tem que deixar doer. Mas também temos que saber quando deve parar de doer. Algumas coisas pode parecer pouco, mas decidir levantar da cama quando não queria levantar, decidir ir pra escola/faculdade/trabalho quando estava triste demais pra isso, já são escolhas positivas. Já é ser protagonista. Já é ser forte.

O que eu quero te dizer hoje, é que caso não esteja tão bom hoje, faça melhorar amanhã. Não comece o dia pensando que você vai fazer tudo errado, comece pensando que você vai fazer o seu melhor. E tente mesmo, o seu melhor. Todos nós temos um potencial gigantesco e nosso vitimismo nos faz cegos da nossa própria grandiosidade. Pois somos criados para entender o mundo dessa forma e isso inclui nós mesmo. Mas, repito: você é o que você quer ser. Não vem de graça, claro. Mas o que há de melhor do que ser quem você quer ser? Reclame menos e faça mais! Para reforçar, né... não vai esquecer, hein? Você. É. O. Que. Você. Quer. Ser.

Ana Lua, com carinho e transbordando inspiração
meu cantinho fotográfico querido: Ruído Artístico

2 comentários:

  1. Admito que eu sempre tive uma postura meio que de vítima, por causa de certas coisas.
    O ponto positivo é que sempre tive uma visão e uma relação muito boa com a ideia de "mudar". Por ano, eu devo mudar no mínimo 3 vezes, faz parte do tentar se encontrar - eu acho.
    Como bem sabe, também tenho picos e depressões de profunda tristeza - geralmente quando os posts pra lá de emos surgem no blog - ainda estou aprendendo a lidar, okay. E talvez eu me encaixe entre os "burros", porque eu não vejo essas passagens de depressão com maus olhos e destrutivo - como alguns - na verdade, acho que só tenho essa visão diferente de todo mundo por causa disso. Acho que por isso que tenho uma relação amigável com minha situação.
    Mas são jeitos diferentes de encarar, não é?
    Mesmo assim, não tira a validade de seu post que transborda motivação, e está muito lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu falei disso aqui, ó:
      "Seja lá o que você estiver passando, algumas vezes dói, algumas vezes tem que deixar doer."
      A dor faz parte. O que não acho saudável é sofrer mais do que o necessário, sabe? Por isso finalizei com "Mas também temos que saber quando deve parar de doer."
      Não acho a tristeza destrutiva, faz parte. Mas depressão é doença e precisa ser tratada. Hoje eu sei. Perdi muito tempo sofrendo dores que não mereciam aquela atenção toda, que no meu caso, fizeram o que eu sou, mas eu também não precisava ter sofrido tanto para isso, entende? Pois me deixou marcas negativas que poderiam ter sido evitadas. E eu não via isso. Então quero alertar alguém que esteja fazendo a mesma merda que eu, quer se livrar disso e acha que não consegue. Pois consegue!
      Fico feliz de ter passado a motivação que foi o que realmente quis passar! Nós esquecemos que somos incríveis e não dá mais pra ser assim.

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha