Simplesmente acontece, o filme

sofri? sofri.

Tudo começou quando assisti o trailer desse filme. Nem sei dizer se foi legendado. Não tinha sequer data prevista para ser lançado nos cinemas. Eu pirei pelo filme. Sério. PIREI. Comecei a procurar outros trailers, sinopse, fotos... O que era possível. Até que um dia, eu descobri que era baseado em um livro! Pois eu precisava saber mais sobre Rosie e Alex. Não dava pra esperar meses. Então eu li o livro e isso já faz um bom tempo. Eu li num dia.

Isso é somente para explicar a minha loucura com a história desses dois. Era para eu ter assistido no cinema, mas sabe como sou, né? Melhor, como eu era. Depois, já tinha na internet. Mas sabendo que o filme abalaria as minhas estruturas evitei o filme ao ponto de o assistir somente agora. E puta merda. O filme fala exatamente sobre medo, sobre não fazer o que realmente quer, sobre deixar o que realmente importa passar.

Simplesmente acontece (ao contrário de Love, Rosie) não é algo que representa bem a ideia do filme. Pois Rosie e Alex não foi simplesmente algo que simplesmente aconteceu, pelo contrário. Já tinha acontecido a muito tempo e eles não se davam uma chance. Quem não é assim nem que seja um pouquinho? Vale ressaltar que um diálogo entre Rosie e o pai dela, foi igual a um diálogo entre Elisabeth e seu pai em Orgulho e Preconceito! Enfim...

Existem mudanças entre o livro e o filme? Sim. E são deveras. hahaha Mas a mensagem principal é a mesma. Eu recomendo o filme e o livro igualmente, de verdade. Apesar do livro ter me deixado agoniada, pois eu queria tanto saber mais que não tinha como não ficar ansiosa lendo o livro. Ver o filme foi apenas a emoção... Eu chorei antes de uma hora do filme, enquanto que no livro, chorei no final. Eu me identifico demais com personagens que esquecem de si mesmos (que coisa, né?).


Engraçado que eu sou trouxa que nem Rosie. hahaha O filme fala sobre adiar coisas que não deveríamos adiar, fala sobre como nos fodemos.E fala sobre amor. Rosie e Alex são tão lindos juntos, é inexplicável. Feitos um para o outro, eu percebi isso em um trailer e eles demoraram um livro inteiro para fazer acontecer! Argh! Dai eu fico tipo "pra quê raios vocês são tão humanos?" ou "Rosie, pare de agir que nem eu!!!!". Credo, menina burra. cof cof hahaha

Eu preciso dizer que amei o filme? É meio louco eu estar virando o tipo de guria que ama filmes assim. Eu amo filmes com personagens que fazem merda ou papel de trouxa ou são perturbados. Enfim, qualquer personagem que não saiba fazer a vida dar certo. Ou ao menos certo como parece ser para a maior parte do planeta Terra. 

Simplesmente acontece é lindo. Tem uma trilha sonora super dançante (amei demais). Eu sou apaixonadinha pelo Sam, imagina ver ele olhando para Rosie como Alex, meu senhor. hahaha Muita coisa pro meu coração. Além de shippar fortemente Rosie e Alex. Nunca senti tanta vontade de fazer dois personagens se beijarem. O amor deles é lindo demais, palpável. Nem lembrei de tirar print para o post... Mas, né? Simplesmente acontece.

Obs.: Tirei alguns prints depois, por causa do post! hahaha A qualidade não ficou tão boa, pois não assisti em HD. E o nome do livro é Onde Terminam os Arco-Íris. 


"Você não precisa ir tão longe para encontrar aquilo que mais procura. Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins) são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não permanecer conectado. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas."

Ana Lua, com carinho e o coração apertado
vida unicorniana (isso existe?): Ruído Artístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha