Quase na metade do caminho

~ literalmente ~
(escrevi o texto ontem)

Hoje, estou de férias. Não oficialmente. Só considero oficial quando os "aprovados" entram no meu histórico das matérias que acabei de cursar. hahaha Desse jeito. Sou tão louca, que preciso ter a certeza de que passei. Precisa estar registrado, pois sempre pode acontecer algo, né? Ou talvez eu só seja paranoica mesmo. 

Mas o fato é que, a última prova foi sexta e peguei a última nota hoje. E ufa! hahaha Fiz algumas segundas chamadas (pois é!), mas sabe, vi que eu saí de um extremo para outro. Se eu tivesse perdido duas provas na primeira unidade, teria sido melhor. Por outro lado, minhas faltas na segunda unidade foram justificáveis. Então... O filme Sr. Ninguém (o spoiler que darei é a moral do filme) me cai como uma luva, de que não existe escolha certa a não ser a que você escolheu. 

Quase na metade do caminho. Finalizei o terceiro período. Tô indo pro quarto. E depois do quarto? Metade do curso. Por isso o título. WHOOOOOOOOOAH. Parece que foi um dia desses que eu estava desesperada com o vestibular. Gente do céu. E já vão fazer três anos que concluí o ensino médio! Ou seja, o tempo que leva para terminar o ensino médio... caso você não reprove ou não perca algum ano, seja lá qual for o motivo. 

Enfim. É muita coisa. Daqui a três anos e seis meses eu estarei no mercado de trabalho. EITA. Segura o forninho. hahaha Gente do céu [2]. Algumas coisas mudaram desde que comecei o curso? E como. Dá pra perceber pelos meus posts. Mas ninguém é obrigado a entender as minhas entrelinhas (quase ninguém entende, então ok). Dai o que eu faço? Listinha:

- Antes eu não tinha certeza se era o curso que queria, agora eu tenho! Fico muito feliz de ter escolhido Direito, pois eu posso modificar "diretamente" a sociedade. Não apenas a compreender, como a modificar. Mesmo que seja na teoria, não deixa de ser um grande passo. Muitas mudanças começam nos papéis. 

- Me tornei mais confiante. Quando pensava em cursar Direito, jurava que nunca nem morta feat enterrada eu iria advogar. Imagina que horror ficar sendo analisada pelo juiz, pelo outro advogado, por outras pessoas que participam do processo. Nossa. Isso era irreal pra mim. Hoje? Não mais. Até considero ter a advocacia como profissão. 

- Não sei o que quero ser. Eu entrei tendo algumas opções bem claras em mente. Não mais. hahaha Acho que vou decidir apenas quando finalizar o curso. Sei a área que quero, mas não como vou trabalhar com ela. 

- Antes do curso eu pensava que cursar Direito era quase sinônimo de salvar o mundo. Depois os professores trataram de pisar nesse meu sonho. Depois eu entendi que, ok, o Direito não é sinônimo de salvar o mundo, a justiça não é das melhores no Brasil, então é por isso mesmo que ela precisa de pessoas que nem eu. Isso aí. Se você tem bom senso, entende o curso de Direito não como forma de enriquecer mas como uma forma de cuidar do outro (pois é o que é), não deixe de cursar! Precisamos de pessoas que amem o curso e que não busquem apenas o prestígio do mesmo (que nem é mais grande coisa).

- Não é tão cansativo. No início pode ser meio massante, pois assunto grande na escola são seis páginas. Isso é o que  você estudar por aula e olhe lá, no curso de Direito. Mas depois que acostuma, é tranquilo. Juro. 

- Comprar livros nunca foi tão divertido. Algumas vezes eu odiava os livros que a escola escolhia. Mas isso na Universidade muda. Fiz a besteira de ir atrás só do que os professores indicavam, no início. Mas depois comecei a pesquisar e muito sozinha e é o que vale a pena. Pois você escolhe o livro que mais se adéqua a você.

Isso foi o que me lembrei. Fazer uma graduação é realmente algo que nos edifica, sabe? Se for algo que você ame, é claro. Eu adoro o curso que escolhi e pasme: não me vejo fazendo outra coisa. Pode até acontecer, pois a vida muitas vezes tira tudo do lugar, mas no momento, tô muito feliz com a minha escolha.

E falar em escolha, mudei o layout do blog novamente! Não foi uma mudança grande, mudei mais as cores e umas imagens, assim como o cabeçalho. Eu sou apaixonada por azul, não tem jeito. Já fazia um tempo também que queria ter amarelo no layout, só não sabia como conseguir isso. Também queria uma vez na vida ter um layout com o background branco, então está aí! Pretendo arrumar um nas férias para passar mais tempo com ele! Mas por enquanto, é isso. O tempo voa, não?

Ana Lua, com carinho e alegria
meu recanto de fotografias: Ruído Artístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha