Do casulo às asas: primeiras mudanças

eu segurando o poste da estabilidade x a vida me expulsando da zona de conforto

Olá, xuxu. Mais um post. Caso queira entender de onde começou essa mudança, a postei em Da minha saga: do casulo às asas e como um complemento, tem o Desde que escolhi ser morada de coisas boas e também tem o que explica o que seria a tal Síndrome de Raul Seixas. Caso não tenha lido antes e queira ler, estão aí!

Ainda estou ocupada, mas precisava postar. Esse momento tem me deixado louca e eu não consigo mais ficar longe do blog!!! Então aqui estou. hahaha Pegando uma possível doença, por sinal. Tô sentindo meu corpo estranho... Enfim, vamos ao post!

Eu estou começando a mudar. Algumas mudanças estão sendo planejadas, outras simplesmente estão acontecendo e nem eu sei direito o que está rolando. Pela primeira vez eu não estou no controle de fato, sobre aquilo que eu sou. E como toda mudança desconhecida, é assustador. Ou mais assustador ainda, quando você vai mudar algo e sabe que é uma grande mudança e tem medo de compartilhar. Eu pensei em escrever vários posts, um para cada, mas acabo sempre misturando tudo. Então vou me forçar a ser objetiva, coisa que eu não sou. hahaha Então só por indução mesmo. Listinha abaixo:

SIMPLICIDADE.
Quero ser mais simples. Começou aos poucos, devagarzinho. O desejo de ter cactos, um quarto limpo e com poucos móveis, ter apenas aquilo que é necessário. Ver as coisas como elas são. Aproveitar o dia. Um passo de cada vez. Minha casa dos sonhos é quase isso:


Céus. Eu precisava compartilhar. 

AMOR OU ÓDIO? EIS A QUESTÃO.
Eu sempre fui uma pessoa que dizia "eu amo e odeio a humanidade". Verdade. Eu já cheguei a odiar profundamente a humanidade, e de vez em quando, eu ainda tenho vontade de explodir o planeta. Mas... Eu escolhi amar a humanidade. Odiar, já tem gente demais odiando. E eu entendi que nós somos imperfeitos, sabe? Não dá para cobrar a perfeição quando nem eu possuo tal característica. 

ESPIRITISMO. 
Vou ser direta ao ponto. O fato de que poucas pessoas leem o blog, me estimula a ir mais além. hahaha Enfim... Eu vou começar meus estudos espíritas nesse mês. Sempre gostei muito da doutrina, já estou frequentando uma casa para tratamento, já estou indo para um curso de filosofia espírita e em breve, começarei a estudar sobre o que é a doutrina em si. Sim, eu acredito na maioria das coisas de lá. Sempre me identifiquei. As barreiras que me impediam antes, não me impedem mais. 

NÃO PRECISO SALVAR NINGUÉM.
Eu tenho síndrome de super herói. Quero salvar todo mundo. Mas não posso, percebo que isso é completamente equivocado. Primeiro que eu nem resolvi todos os meus problemas, como posso me meter nos que não são meus? Eu posso ajudar uma pessoa a passar por um período difícil e não querer simplesmente tirar ela de lá. Cada um tem o seu caminho, seus desafios e eles devem por si próprios encontrar o próprio caminho. A única coisa que posso oferecer são conselhos, palavras amigas, pois não adianta, só é salvo quem quer se salvar. Ninguém salva ninguém. É a própria pessoa que se salva. Soluções prontas nunca resolvem nada, repare se isso não é a verdade. 


Gif dedicado a todas as pessoas que sempre me pedem pra ter calma, que eu não preciso me preocupar com os problemas de todo mundo: VOCÊS ESTAVAM CERTOS. Vou ficar calma. Eu não sou a senhorita "preciso salvar o mundo", ninguém é tão forte. E ninguém é tão fraco que não possa lidar com os próprios prolemas. UFA! 

Parece pouco, mas não é. Ou talvez pareça muito mesmo. Eu estou mudando e muito aquilo que sou, como vejo o mundo, as pessoas, os problemas... E tem sido tudo de vez. Eu queria ir aos poucos, mas parece que o Universo percebeu que eu precisava de mudança e acabou me dando mais coisas do que deveria. Eu estou uma bagunça! Acho que dá pra perceber que isso não tem relação com a crise típica dos 20 anos, né? Pois não tem mesmo. É algo maior que isso. hahaha

Ana Lua, com carinho e risonha entre a bagunça
sendo unicórnio: Ruído Artístico 

2 comentários:

  1. Eu tenho sérias dificuldades em "ser simples". Sabe? Não consigo lidar. Eu sempre sou aquela que quer colocar brilho na coisas, tipo, pra que uma camiseta comum quando ela pode ter tirinhas? LOL. Sim, eu vejo beleza na simplicidade, mas eu também curto esse meu lado Purpurina. Meio termo serve?
    Minha avó era espírita e minha mãe tem mais inclinação pra ele do que pro catolicismo (disso eu tenho certeza). Por certo tempo, fiquei interessada, e mesmo que eu goste dos ideais de altruísmo dessa doutrina, não me identifiquei o bastante pra permanecer. Uma pergunta indelicada... o seu é mesa branca? só pra saber...
    Também tenho síndrome de Mulher Maravilha. Mas contenho isso para pequenos gestos de gentileza... é o que tem pra janta né XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sempre fui despreocupada demais nesse sentido. hahaha Serve o que te faz feliz, né? Já eu, sempre preferi coisas mais sóbrias, nada com brilho ou babado ou bordado. Minha mãe detesta meu estilo "mal vestido". Mas é o que eu gosto. Fazer o quê? Não machuca ninguém. Nem no meu caso, nem no seu. É o que importa.
      É mesa branca, sim. hahaha Vou no Kardecista! (:
      Essa síndrome minha já estava saindo da zona saudável... hehe Minha família anda passando por muitos problemas e tenho a tendência de querer (e realmente colocar) tudo em minhas costas. Mas não dá. Então tive que parar ou iria acabar me matando (era o que estava acontecendo). O certo é se manter assim como você. Tô trabalhando nisso! :´D

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha