Assisti dia desses #1

~ gira mundo cão ~

Olá lunáticos! *3* Eu ando meio louca, ainda tendo uma prova para fazer nessa sexta, ou seja, o chá de sumiço vai durar um pouquinho mais, mas em breve tudo voltará ao normal. Preciso da "normalidade" de volta. Tô até reciclando post, já faz mais de mês que esse está pronto e eu não sabia como ou quando postar...

Hoje estou vindo com dois filmes super fofos que assisti não tão recentemente assim e acabei fazendo a conexão de que os dois eram leves mesmo que abordassem coisas tensas e eram focados em determinado momento na vida dos personagens. Então pensei: daria um belo post de indicação! Então eis aqui:


Very Good Girls tem uma sinopse bem clichê, contexto clichê, mas eu juro que tem um quê a mais. O que me prendeu mais ao filme foram as personagens, gente como a gente, sabe? Amo personagens assim. Pois você fica naquela balança entre amar ou odiar e até de dizer "não age que nem eu, sua anta!" hahaha 

O filme não tem nada demais, mas eu amei. Pois fala sobre a vida como ela é. Pois como eu disse, o foco não é na disputa (que não existe), mas sobre a vida de cada uma delas e até a dele e como eles resolvem essa bagunça toda. Eu recomendo. É um filme leve, mas que dá certa uma tensão também. Recomendo para assistir sozinha ou com a mãe. hauhauaha Não acho que o centro de tudo seja a virgindade, mas como uma das personagens acaba se enrolando toda por causa de suas escolhas...


Like Father Like Son, sempre me chamou a atenção. Mas eu pensava que iria chorar horrores, mas que nada. É um filme que retrata um assunto pesado mas de forma super leve e fofa e amorosa. O filme fala sobre família. O que importa mais: a criação ou o sangue? Até que ponto o nosso sangue afeta a nossa personalidade? Talvez não tenha tanto impacto aqui, no Brasil. Mas o filme é japonês, então tem um significado enorme. Pois os japoneses levam isso de linhagem muito a sério. 

Então é um filme delicadíssimo e como eu disse, abordado de uma forma sensível e leve. Eu diria até doce. Também é um filme que fala sobre a responsabilidade de ser pai, sobre o tempo... Sobre saber reconhecer um erro, sobre perdoar. É um filme belíssimo. Duas horas, sem tanta trilha sonora, mas que não dá sono. É um filme lindo. Recomendo assistir ele com a família toda. 

Ana Lua, com carinho e o frescor de uma brisa
sou um unicórnio, vem ser também: Ruído Artístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha