Sobre Abril de 2015


Abril foi um mês cheio de altos e baixos, de forma metafórica: uma montanha-russa. Foi o mês onde me arrisquei mais, ouso dizer. Espero que fevereiro continue sendo o mês mais parado desse ano e que assim continue, trabalharei para que continue assim! :D

Se em março eu fui para mais eventos, desde festas abertas até particulares, em abril eu interagi mais com o meu curso. Isso me fez voltar a liberar um lado meu que estava cheio de poeira, já. O meu lado crítico. Ele estava meio morto, só saia de vez quando para dar um oi no blog e depois eu o guardava de volta. Ou em breves discussões. Mas agora? Estou disposta a tirar a poeira. Mais algo para se trabalhar nesse ano! hahaha

Enfim, eis o resumo do mês:

SEMANA DE PROVAS CONCLUÍDA COM SUCESSO!
Yay! Não poderia ser melhor. Foi um sufoco? Foi. Meus nervos ficarão abalados, mas consegui. hahaha Falei disso em "Deixando de ser viciada no verbo fugir (2ª chamada)".


PARTICIPANDO DA QUINTA FORMAÇÃO REALIZADA PELO CENTRO ACADÊMICO.
Sim! Participei de três. Foi uma loucura pra conseguir ir para a primeira. Então imagina o óbvio? Vai ter historinha sim, como não teve post pra isso, vou falar do momento aqui e agora. Tã-ran. Eu vi o aviso, creio eu, no mesmo dia em que eles colocaram lá. Quanto vi os temas decidi na hora que eu iria, só tinha que levar Renata junto. hahaha Sem ela, teria sido impossível. 

No dia não tivemos aula, só fomos pra pegar prova. Depois fomos comer fora e voltamos para a Universidade. Dai imagina quem deu ataque? Eu, é claro. Cismei que não ia mais, que ia ser terrível, comecei a ficar com dor de barriga, enjoada (sim...), até chorar eu quis. Eu só não sai correndo pois ela não deixou. Então eu respirei, fui no banheiro duas vezes pra respirar, tive uma conversa comigo mesma enquanto Renata observava tudo e por fim eu decidi que iria. 

Olha, não foi fácil. Eu realmente quase tive um treco. Depois foi a vez de Renata querer desistir, eu acabei ficando tão decidida que eu mesma abri a porta, coloquei a cara e perguntei:

- É aqui que vai ter o debate sobre a maioridade penal?
- É aqui mesmo!

E cadê Renata? Lá vai eu fechar a porta e ir atrás dela. Dai foi a minha vez de não deixar ela fugir. No fim? Deu tudo certo! Foi um debate muito legal, com pessoas inteligentíssimas, lindas e legais. Que acrescenta um tanto na nossa bagagem de vida e intelectual. Da série: coisas que não tem preço.


DESCOBRI QUE TENHO DERMATITE DE ATRITO.
Sim... Além do dermografismo, eu tenho dermatite de atrito. O jeito que eu descobri foi bem traumático, o que me levou a uma mastologista e ainda tenho uma ultrassom mamária para fazer. Eu pensar que poderia fazer parte de 0,4% das mulheres que desenvolvem câncer na mama me fez repensar muito sobre várias coisas, sabe? Por sorte, foi apenas dermatite de atrito. Só posso usar peças de algodão e evitar sutiã o máximo que puder. Sorte minha que nunca fui viciada nesse treco e nem nunca fui de usar enchimentos, tô feliz com o meu 42. hahaha


SOBRE A PESSOA QUE SEMPRE QUIS SER: TÔ QUASE LÁ.
Isso é algo muito, muito pessoal. Do tipo que eu nem sei se saberia como compartilhar aqui no blog, de tão pessoal mais do que nível pré-sal que é. Eu quero começar a falar sobre os altos e baixos que passei, pois acredito que além de me ajudar, poderá ajudar outras pessoas. Pois pessoas assim, me ajudaram a chegar aonde eu cheguei hoje. Mas sobre a pessoa que sempre quis ser... Eu já falei um pouco disso pra minha irmã, pra minha mãe. Mas acho que conversar profundamente sobre isso e o que significa pra mim, só pra Vanessa. É uma coisa muito íntima, que me motiva, que me fortalece. 

Tem gente que em momentos de fraqueza só sabe ser isso, alguém fraco. Mas sinceramente? Tem gente que nem eu. Que cresce acima da sua fraqueza e se faz alguém mais forte. De vítima da vida eu não tenho é nada e olha que pouco é que eu não sofro. Mas sobre essa pessoa que busco ser, a cada dia, é uma das coisas que mais me mantem de pé. Então saber que estou quase lá, é algo que me enche de orgulho, de fé e de força.


MUDANÇA RADICAL NO BLOG: A ERA DO NADA TERRÁQUEA.
Quem não me conhece não faz ideia do quanto o Ana Lua me define, o quanto Lua tem um significado real e intenso pra mim. Não é apenas bonito, é algo que me define. E o Nada Terráquea? Idem. Eu sempre me senti um alien nesse mundo, diferente demais. Sinto, penso e ajo diferente. É normal dá uma pirada por causa disso em algum momento. Já fazia tempo que queria mudar o nome do blog e finalmente aconteceu. Adoro Diva Pensante, mas ele é o meu eu superficial. O Nada Terráquea, é a minha essência. Eu sou da Lua, não adianta negar.


RETOMANDO A MINHA ESPIRITUALIDADE.
Sim. Eu não curto igrejas, religiões e essas coisas, mas eu não sou ateia. Eu sou teísta agnóstica. Eu nunca deixei de acreditar em algo superior, mas acredito do meu jeito. Não gosto de comentar muito sobre isso, mas, pretendo me envolver com Espiritismo. Nunca falei disso no blog, então é meio estranho pois é algo que está sendo novo pra mim. Quem sabe depois eu não falo mais sobre isso? :) Mas é basicamente isso, vou iniciar o meu estudo na doutrina espírita. Eu simpatizo com vidas passadas, karma, missão na Terra e essas coisas. Por isso que essa minha busca por ser sempre alguém melhor, também é tão importante pra mim. Não acredito que estamos aqui só de passagem, mas para evoluir e fazer do mundo um local melhor. 


LI E ASSISTI
Não li nenhum livro nem em fevereiro e nem em março. Assisti bem pouco filme também. Acabei retomando um pouco as séries, a coisa foi tão séria que até retomei PLL. Tô colocando isso aqui, pois esqueci de colocar em março! Mas em Abril acredito que só assisti Cinderela e Very Good Girls. Não passou de cinco filmes, de qualquer forma. 


Como eu escrevi no início, foi um mês de altos e baixos. A verdade é que minha vida pessoal continua uma merda, mas estou tentando viver a minha vida mesmo que ela seja assim. Não é fácil. No momento em que escrevo esse post eu já não estou tão bem assim. 

Eu sou uma pessoa inteira, sempre fui assim. Ou está tudo bem ou está tudo péssimo, então sou nova em tentar separar as áreas da minha vida. Sou nova nisso de fingir que tudo está bem quando não está. Algumas vezes dá um desespero tão grande e depois eu finjo que está tudo bem. Mas outras vezes eu não consigo. No momento eu estou morrendo de medo. Eu espero que em algum momento, as coisas melhorem. Apesar de me soar cada vez mais impossível. 

Tenho uma tag para responder (fui indicada pela Ka!), outra que farei por vontade própria, alguns textos, tô começando a leitura de um segundo livro no ano e esse eu tenho que terminar, então quero resenhar aqui. É um livro feminista, para iniciantes, que será usado como base para a Quinta Formação! Enfim... Abril foi isso, um mês difícil, mas em que não deixei de viver. 

Ana Lua, com carinho e esperança
tô no tumblr também, segue la: Ruído Artístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha