O que teve de bom em 2014? E feliz 2015!


Depois de tanto tempo, olá! Se navegou pelo blog, já percebeu que ainda há muita coisa incompleta por aqui. hehe Mas espero até a volta das aulas, ter finalizado o layout. E então, falarei sobre ele (que vai ficar no ar ao menos por seis meses). Bom, feliz 2015! Espero que seja um ano em que você possa ser o que não conseguiu em 2014! Por falar nesse ano...
   
Lembram da loucura que ele foi pra mim? Pirei legal, né? hehe Não irei colocar os links dos posts aqui nem nada. O que foi ruim e já passou, é melhor deixar apenas como uma lembrança distante para não repetir o mesmo comportamento. Mas tirando algumas coisas ruins, também tiveram coisas boas em 2014? Tiveram sim! Então resolvi listar algumas, vem ver:

1. Assumi (de fato) meu cabelo em sua forma natural

Bem, eu deixei de usar chapinha rotinamente desde o final de 2012. Porém, eu quase não saía de casa (até 2013) e geralmente não precisava ver as pessoas que queria evitar. Inclusive, quando fui em um evento de anime com possíveis pessoas conhecidas, alisei o cabelo... Mas em 2014, não teve jeito. E optei pelo que meu cabelo é mesmo! ♥ hahaha E desde o início, ficaria conhecida assim. Então, foi um ponto libertador. Sem dúvidas.

2. Tingi meu cabelo pela primeira vez

Sim. Bem no meu primeiro dia de aula. hahaha Eu sempre adorei ruivos, sempre. Desde a época que eles eram chamados de cara de ferrugem, cabelo de cenoura e etc. Sempre achei lindo. Mas eu desconhecia esse universo de tintura e não tinha paciência de procurar sobre. Até que nesse universo de blogs, acabei descobrindo sobre o universo e como queria mudar (mas não queria nem tingir de loiro e nem de preto e nem outro colorido), optei pelo acobreado. E não me arrependo e faria novamente. hahaha

 3. Iniciei a vida universitária

Yay! Dia 27 de janeiro de 2014, às 13:20, iniciei a minha vida universitária. E foi de longe, a minha maior conquista pessoal no ano que passou. A universidade foi decisivo para que eu suportasse tudo que aconteceu de ruim. Infelizmente o meu segundo período sofreu com isso, mas ainda assim, consegui passar em tudo! Mesmo se ainda não passasse, seria grata como estou agora. Mesmo com tantos tropeços, eu consegui.

4. "Perdi" algumas pessoas, mas "ganhei" outras

A vida é assim, certo? Em um dia você perde, no outro você ganha. Comigo não iria ser diferente. É isso. Não adianta ir de contra a uma coisa tão natural. Só irá causar ainda mais dor. Em alguns casos, é inevitável. Em outros, é triste. Em alguns, é um alívio. E o que cabe a cada um? Saber lidar com isso. Eu demorei, mas consegui! Perdi, mas também ganhei. Continuo com algumas amizades incríveis e iniciei outras, com pessoas que adoro!

5. SASUSAKU É CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANON /parei

Os haters não cansavam de nos zoar. Que Sakura era isso, Sasuke aquilo. Que ele não gostava dela, que ela tinha começado a gostar de Naruto. Mas A Pink respondeu aos haters "no no no ~" hahaha Gente, sabe uma pessoa louca? Era eu. Eu tentei não chorar, juro. Pois a minha mãe estava do meu lado quando vi os ~spoilers ~ Pois fã louca é assim, fica na espera de qualquer coisa. Quando eu vi os spoilers, as lágrimas desciam. Primeiro eu ri, né? Ri muito. Fiquei tipo "não é possível, é real?". Afinal, eram spoilers! Tinha medo de que fosse zoeira. Mas então começaram a sair mais spoilers, e céus, eu vi. Era o traço do Kishi mesmo.
   
Então eu ri. Ri demais. Bati no móvel. Nas pernas. Olhei pro chão. Pro teto. Via o gesto. E então os olhos não seguraram mais e as lágrimas escorreram. Então chorei, chorei, chorei. E ria junto. Minha mãe nem julga mais, me acha louca mesmo, já. E eu fiquei tão feliz, tão feliz. Então gritei, e tremendo muito fui atrás do meu celular. Só uma shipper harder para entender outra. Falei com minha amiga, mandei aúdio. Cara, eu tremia que nem um shake. Ou aqueles bonecos de posto, sabe? Tremia dos pés até a cabeça. E chorava. Acho que passei umas duas horas rindo/chorando/eufórica. Depois eu escrevo mais sobre isso.

6. Tive um aniversário surpresa

Ah, foi o aniversário mais difícil. O dia mesmo, foi sofrido. Eu "comemorei" com minha família, mas foi aquela coisa meio "pra não passar em branco". Mas no dia 19, teve o aniversário surpresa. O que doeu em um dia, foi curado no outro. Sem foto pois fiquei realmente feia na foto que foi tirada e eu nem sei onde está a foto. Tenho foto do aniversário de todo mundo, menos do meu! Oh my. hahaha

7. Li e assisti mais filmes do que nunca pois diminui o meu vício das séries e doramas


Farei em breve, um post sobre isso. Mas no momento é só ir checar o acervo cultural do blog! :P E nesse ano, irei colocar mais coisas, como: jogos, espetáculos! hahaha Mas, enfim... Em 2014 assisti 40 filmes e li 18 livros! Já tracei as minhas metas de filmes e leituras nesse ano, espero cumprir! hahaha
 
Já perdi muito tempo com séries e doramas. hehe Havia uma época em que sentava e passava o dia inteiro (praticamente isso), assistindo. E assim, perdia muito tempo. Geralmente não o de estudo, mas sim, o que eu poderia estar aproveitando com amigos e familiares. Ou, até mesmo fazendo algo mais produtivo. Em 2013/2014 cortei várias séries que eu assistia só para passar o tempo, e em 2014 acabei abandonando outras por falta de vontade em acompanhar mesmo. Uma delas foi PLL, que tentei, mas a enrolação era tanta que finalmente resolvi dar um fim. hehe
   
O lado bom? Agora posso ler mais e ver mais filmes! Em um episódio de quase uma hora, é possível assistir quase um filme inteiro. Então estou mantendo, apenas aquilo que é essencial pra mim. Uma série de drama, uma série de comédia (ou duas) e uma de terror (ou duas). Mas nada exagerado. 

8. Cortei o cabelo


Eu estava maluca para cortar o cabelo mais ou menos pelo meio de 2014. Iniciei uma relação de amor e ódio com o comprimento do meu cabelo! hahaha Próximo ao fim, lá nos últimos meses, eu não suportava mais. Lavar ou pentear o cabelo era sinônimo de penitência pra mim. Quando finalmente fui cortar o cabelo, deu tudo errado e cheguei até a ouvir piadas sobre o meu cabelo "não normal" ou "como você faz pra lavar isso?", uma chateação. Depois de todo o estresse, minha mãe lembrou de uma cabeleireira do bairro que tinha o cabelo cacheado/crespo. Dai foi só alegria, né?
   
Então dia 24 de dezembro lá fui eu, toda feliz. Dessa vez sem piadinhas nem nada. Pelo contrário. hahaha Foi bom demais! ♥ E cortei mais de dois palmos de cabelo, que irei doar para um local que trata de pessoas com câncer que não possuem boa condição financeira, para produção de perucas. Além do alívio que foi ter o meu cabelo com um corte diferente (usava o mesmo desde 2008), ver os meu cabelo com mais definição... Ah, tudo de bom! hahaha

9. Amadureci


E como. Quando tudo estava acontecendo, o que mais me queixava com minha melhor amiga, era que eu não tinha mais como amadurecer. Que eu já tinha atingido o meu limite. Mas era a dor falando, sabe? Eu tive que suportar muita coisa e só tinha ela para realmente falar sobre tudo. Mas também falei com outras duas amigas que amo mesmo e quando não tinha jeito, com a minha mãe (que já tinha problemas demais). 
   
Depois de toda a dor, da raiva, da frustração e do medo me deixarem um pouco mais, eu comecei a mudar. Comecei a ver a vida de um modo mais maduro, menos egoísta e pasme, de um modo mais leve. Hoje eu sei que tenho que ter forças para manter a minha própria vida e não ficar esperando que tudo passe para que eu volte a viver normalmente. Pois a vida não para e eu parei. Então mudei isso. Espero em 2015 crescer mais. Estou nesse ano contando comigo e não com o novo ano. Zero expectativas e muita vontade de fazer acontecer! 

o blogguer destruiu a qualidade da imagem :c

No fim, a lista poderia ser maior. A vida dói, xuxu. Não tem jeito. Mas a vida morde e assopra, sabe? Tiveram coisas pesadas? E como. Mas tiveram coisas leves também.
    
Então nesse novo ano, te desejo mais vontade de fazer do que de pedir. Não exite em te dar os 5 segundos de coragem insana para fazer algo que você quer e muito fazer, não espere cair do céu, pois só virá chuva.
    
Não é quem espera que sempre alcança, mas só conquista quem vai buscar. Um bom novo você, e não apenas um bom novo ano! Beijo de luz.

Ana Lua
tumblr  facebook instagram
i'm back, angels ~

4 comentários:

  1. Temos coisas em comum, sabia? Como por exemplo, ter cabelo cacheado. Mas diferente de você, eu o aliso. Bom, nessas férias quase não estou alisando, porque só saio pra igreja e é só 3 vezes por semana. Mas nem quero ver quando começar o ano letivo. É prejudicial eu sei, mas quem sabe um dia eu não tome a coragem que você tomou e o assuma? Haha
    Eu amo ruivo, é minha cor de cabelo favorita. Você é linda, moça *0*
    Vida universitária? Desconheço, mas faltam apenas 4 anos, grazaDeus u.u
    Quanto ao item 4, temos isso em comum também! Perdi e ganhei muitas coisas nesse ano...
    Sobre o 5, não vou comentar porque não sou ligada a esse mundo, mas foram fortes emoções, viu? ajnksjfnaskj
    Tive apenas um aniversário surpresa até hoje. O que passou, passou, o bom é que você aproveitou o momento.
    Siiiiim, quase nem li esse ano! Foram de filmes para séries e de séries para filmes. TBBT <333
    Meu cabelo demorou anos pra crescer, e ainda tá pequeno. Por isso não corto há muitos anos. Mas o seu ficou lindo <3 Quanto aos deboches, sei como se sente...
    Isso, principalmente. Faço todas as suas palavras do último item, as minhas.
    Um Feliz ano novo para você <33

    Always,
    P e r s u a d i r.
    OBS.: Na música do Renato, a letra diz: "quem acredita sempre alcança", e não quem espera. Haha, espero ter ajudado sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já agradeço pela ajuda! hahaha Verdade. Sou avoada demais! ~.~' Resolvi tirar a parte do Renato então. Pois no quesito acreditar, depende do acompanhamento. hahaha
      Na época de escola é a mais complicada, sabia? Eu só ia com o cabelo cacheado para a escola quando não tinha jeito... Como é algo que você parece querer, espero que essa coragem chegue! Querendo ajuda, tô aqui pra ajudar! :D
      A minha também! hauhsuahsa Obrigaaaaaada! *-*
      Sim. Passa v o a n d o! hahaha
      Demais. Coisas de quem shippa... Fiquei louca de feliz!
      Eu só tive um também.
      Já o meu, cresce rápido até demais. hehe Obrigada! ♥ Sim... Apesar da aceitação estar aumentando, ainda há tanto preconceito! :/
      Obrigada novamente! Beijão!

      Excluir
  2. YEAAAAAAAYYYYYYY AMEI O NOVO LAY. Adoro azul *-* eita cor linda.

    Antes de comentar o post, eu tenho que deixar bem claro aqui que eu desejo que esse ano seja maravilhoso pra tu também, e que ao longo desses 365 dias tenha ainda mais histórias pra contar, boas? Se possível, mas que também tenha ruins, mas daquelas que você se orgulha ao olhar pra trás e falar: cara, como consegui sair daquela situação? Eu sou de mais!
    Muita saúde e paz pra tu também, não somente "fisicamente" falando mas também na alma e na mente mesmo.

    Quanto aos cabelos: Você "se assumindo" e eu indo rumo à uma progressiva só pra ver se o volume acaba e, provavelmente, vou meter a tesoura antes de voltar, sei lá. Se eu quero que esse ano seja diferente eu vou me fazer diferente.
    E ENTRAMOS PARA O CLUBE DOS CABELOS TINGIDOS, UUUOOUUU. Emocionante, devo admitir, mas foi divertido também, fala ai XD
    Nem me fale de faculdade, mulé, esse tico ai não é pra mim. Só essa palavra me dá um negócio estranho na boca do estômago. Sai de mim DDDDD: mas, enfim, espero que você vá bem nesse "semestre"? "termo"? "ano"? Enfim, arrebente em todas as provas o//

    Estou feliz por você estar conseguindo lidar melhor com as perdas, mas continuo sentindo muito Ana. Só posso te dizer isso: sou naturalista, mas tenho empatia, então posso me colocar no seu lugar, mas o importante é saber que faz parte do equilibro da vida, né.

    Olha, já fiz um discurso de todo meu amor por SasuSaku, mesmo minha irmã detestando o ship, eu não ligo. HIGH FIVE.
    Agora estou no aguarde por NaLu e Gruvia...
    Já foi Aidori, SasaNatsu e GaLe
    E para os haters desses ships: Só mando um beijo e um copo para se encher com as lágrimas das inimigas.

    Eu NUNCA tive um aniversário surpresa, mas já participei de vários. Tô no aguarde para que eu tenha um também XD
    Estou lokona dos doramas e séries, na moral. E minha lista só parece aumentar, senhor, preciso de mais tempo para isso D:

    Depois de ontem, posso te afirmar com certeza:
    Eu ainda tenho muito que amadurecer.
    É difícil admitir? É. Mas por dentro ainda sou uma criança, mas só mostro esse meu lado aqui em casa, lá fora eu me esforço muito pra não mostrar isso. Minhas ideias, embora poucas, são infindáveis.
    De certo modo, eu meio que sinto feliz por isso, sabe? Não quero amadurecer tão "brutamente" como todos ao redor esperam que eu faça, porque foi assim com eles. Talvez por isso eu continue tão criativa? Talvez, mas que seja.
    As pessoas falam tanto de amadurecer que esquecem que isso não é sinônimo de começar a fazer o que não gosta, aceitar fazer coisas que não quer ou "ter a atitude de um adulto". Por isso posso te falar que, também, acho que somos relativamente maduras, porque, ao menos, pensamos bastante em nossas atitudes, mesmo que os outros muitas vezes não entendam e por não entenderem julguem isso.
    Mas eu espero que a gente cresça ainda mais esse ano, de verdade, que a gente enxergue mais ao longe, se possível.

    Anyway. Muitos beijos de Lux pra tu, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, não deseje nada ruim não. kkkkk Pq se for ruim como 2014, desisto de viver. x.x Mas sim, a vida tem altos e baixos mesmo, então... Obrigada. kkkkk
      Já sofri tanto que nem penso isso mais. Fico é "que não aconteça mais", pq na vida os desafios só ficam mais e mais dolorosos, então sl. Peguei trauma. Mas sim, é bom ver o quanto superamos os nossos desafios. Por isso que seguir em frente é tão importante! :)
      Pois é! Concordo! hahaha Se bem que preciso mais é de saúde física mesmo, já fiquei doente esse ano! hehe
      Sou a favor do que faz cada um feliz. É feliz com progressiva? Então lérigou! hahaha
      Sim! hahaha É bem legal.Se bem que estou a mais ou menos seis meses sem pintar o meu e não sei se pinto novamente ou não... Tô com medo de manchar o cabelo. :/
      Então, novamente, faz algo que te faça feliz! :D É período. :P Muito obrigada!

      Só conheço SasuSaku. Meu coração de ship pertence 95% para eles. hahaha Mas que seus shippes se tornem canon! Pois já sei a felicidade de se tornar real. :´) Ainda mais tendo passado tantas coisas até a realidade...

      Que em 2015 venha o aniversário surpresa! ♥ hahaha Entendo. Logo que conheci doramas só via isso... kkkkkkkk

      Nós quase sempre teremos muito que amadurecer, né? Afinal a vida é um crescimento. Eu ao menos vejo-a assim. Entendo isso do lado infantil. Eu senti que esse meu lado mais frágil deixou de existir ano passado... Passei por coisas que me mudaram profundamente.
      Amadureça no seu tempo. Cada um tem o seu. Eu tenho 20 e nunca namorei. E daí, sabe? É meu tempo. Então relaxe que no momento certo, seu momento, você irá amadurecer.
      Eu acho que maturidade é auto-conhecimento e saber viver. É ter uma consicência cada vez mais ampla. Eu me comporto como uma idiota e quem me vê de fora não faz a mínima ideia de como sou. Quer dizer, se sozinha, sou séria pra caramba. Com pessoas que gosto, uma retardada. Sou madura para umas coisas e pior que uma criança em outras. Nós somos assim, né? ^.^
      Desculpa a demora. Só por uns dez dias fiquei mal de saúde... :c hehe
      Obrigada. ♥

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha