Devaneio #1


Eu sou dessas raras pessoas que acham as férias desnecessárias. Quer dizer, percebi que só tenho de fato, quatro meses de aula e dois de férias. E pasme, acho isso chato. Talvez seja por não saber distribuir o meu tempo quando estou livre das obrigações, mas é que, sei lá. A verdade é que nesse caso, eu só gosto de sair pelas pessoas que irei encontrar.
   
É tão bom ter consciência de que se tem mais de um local pra voltar. Claro, cada um com seus problemas, não vem ao caso lançar um peso enorme sobre o outro. Mas saber que, da maneira deles, cada um deles, eles se importam. Ou ao menos desejam que eu fique bem. É tão, tão bom. Eu que já escrevi tanto sobre não ter morada... E hoje, nunca me senti tão cheia de alternativas. Quase me envergonho pelo passado. Fui tão cabeça dura... Tratando as pessoas que como se fossem nada. Hoje eu sei, claro: se existem pessoas que parecem anjos, há pessoas que são como o próprio mau. Mas aprendi a diferenciar. E ser com cada um, como devo ser. Não quero mais cometer o erro de ver ovelhas como lobos.
   
Se eu tinha medo de não fazer amizades, eu as fiz. Passou. Superei alguns medos, outros, ainda me assustam demais para qualquer negociação. Mas é assim mesmo. Um dia vencemos, outro dia não. Só é importante saber quando continuar ou quando desistir. 2014 está fácil? Ah, não mesmo. Mas não aconteceram só coisas ruins. E eu que cheguei ao fundo de poço novamente, nem lembro mais de como é estar lá. Vai ser engraçado se eu usar uma música do novo álbum de Silva novamente? Mas é que esse moço tem mania de falar por mim... Eu sou o tipo de pessoa que não desiste, sabe? Se eu desisti, pode ter certeza que até chegar nessa decisão, eu apanhei o que tinha de apanhar. E sofri o que tinha pra sofrer. E eu tenho um orgulho que não me cabe quanto a isso. E mais uma vez, estou escrevendo sem pensar. Escrevendo para postar logo no blog. E isso me deixa tão, mas tão feliz. Aconteceram coisas tão ruins, mas eu estou tão grata. E sou grata por ser grata. Sou grata por meu coração não ter se tornado duro ou algo parecido. 
   
Ontem completei uma semana de  segundo período! O tempo voa. E quando eu penso que cheguei em meu limite mental e espiritual, ele cresce um pouco mais e mais... Afortunados os que sabem cultivar o amor, os que sabem perdoar, os que sabem compartilhar, os que sabem ser felizes! Felizes são aqueles que aprendem até quando a vida pega pesado. Eu sou feliz. Achei que ser o tipo de pessoa que sempre quis ser, estaria fora do meu alcance. Mas ultimamente tenho ganhado esperanças, de que olha, eu já estou até mesmo sendo esse tipo de pessoa que quero tanto e busco ser. E, claro, isso não tem preço. Nem esse texto o tem. Nem ter voltado para as aulas. Ah... 

Escrevi em 12 de agosto

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
tô doente novamente
e sem tempo
:(

Um comentário:

  1. Mulé, como assim? Férias ser tudo de bom XD - na verdade, estou com saudades delas agora... #cry

    Escrever rápido é bom, sempre faço isso, é melhor do que ficar planejando, pelo menos eu acho. As palavras fluem, cruas e, consequentemente, mais verdadeiras, ou talvez seja só impressão. Só sei que gosto de perseguir esses fios de pensamentos da pessoa enquanto escrevia, é divertido.

    Estou feliz por ter saído do fundo do poço, Ana. Gostaria de fazer isso, sei que tento. Ser quem eu quero ser. Mas é tão difícil, e me sinto pra baixo constantemente sem motivo.
    Sei lá, sempre sinto que tá faltando alguma coisa, e não consegui preencher isso... me atormenta.

    Eita, que musiquinha gostosinha. Esse toquinho me lembrou de Capital Cities XD

    Você tá doente? EITA, ANA, BEBE MUITA ÁGUA, SUCO DE LARANJA, CANJA, e não toma mt remédio, acredite, se tu for que nem eu você dorme a tarde inteira.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha