Conclusão da II maratona literária #eusoudoideira

Expliquei o desafio aqui. Quase ninguém viu, mas, devo explicações. Mesmo que o alcance tenha sido pouco e o resultado, um desastre. 

    Eu sou meio maluca, literalmente. Resolvo fazer uma maratona literária para me sentir melhor, mas sem perceber, escolhi só livros melancólicos demais. Deles, já tinha começado a ler dois. Mas comecei com os que não tinha nem tocado ainda. E vou explicar como foi cada leitura. Porém, vou dar trilha sonora apenas aos livros que terminei. Eram cinco, li dois. Não é um número muito bonito, mas... Valeu a tentativa e a lição.

    1. O Chamado do Cuco 
    Não é todo livro desse estilo que me agrada, sabe? Eu admito que comprei o livro, pois queria ler algo da autora. E pelo que tinha lido dele, era bom. E é. Só que acho meio sonolento... O começo do livro é maçante. Muito chato. Não tenho paciência, sabe? É um livro de investigação, mas detalha em outros pontos que sinceramente, acho desnecessário até para a própria trama.
    Mas o livro continua com a escrita impecável de J.K.R., é simplesmente lindo ler cada página. Mas não tem achado muita graça e nem fiquei tão intrigada para saber  quem matou a moça. Acho que ficaria querendo saber mais se a personagem que foi morta fosse mais explorada do que o detetive que investiga a sua morte.

    2. O Pequeno Príncipe
    Gente, que livro fofo. Mas triste. É um livro que fala sobre crescer, sobre ser criança, sobre ser adulto. É um tapa na cara, literalmente. É um livro para ler em poucas horas, sei que leitores ágeis podem ler até em menos de uma. Eu nem sei em quanto tempo o li, mas foi bem rápido. É um livro para levar pro pessoal, pra refletir. É um livro que fala basicamente, sobre o tempo e como lidamos com ele. 
    Os adultos não cativam ou não fazem outras coisas, pois não possuem tempo. Só gostam de números e do que é rápido, fácil. E hoje em dia, não apenas os adultos são assim. Realmente deve ser lido sempre, para as crianças. Acho que é um livro para lermos sempre.

    3. O Oceano no Fim do Caminho
    Vi gente dizendo que, "dizem que o livro é bom pois o autor é famoso", só que não. Quando eu comprei o livro, não sabia nada do autor. Porém, conhecia o fotógrafo que clicou a foto para a capa do livro e tinha amado o título do livro. Demorei para ler, mas quando li, foi nada menos do que fantástico. E será postado, sem dúvida alguma, a resenha desse livro no blog. E sem dúvidas, quero mais obras desse autor. Adorei!

    4. Por Favor, Cuide da Mamãe
    Percebi que tinha sido uma péssima escolha, quando relembrei da sinopse do livro. Uma senhora que desaparece, pois os filhos não dedicaram-se tanto para ela como deveriam. Ler isso logo depois do que me aconteceu, seria como um tiro no pé. Não foi minha mãe, mas foi minha avó. A idade das duas no mínimo são um pouco compatíveis. E tem haver com desaparecer. Decidi que não leria mesmo e pronto.

    5. O Diário de Anne Frank 
    Eu li bastante já, desse livro. Mas não sei onde parei. E lembrei que o tema era morte, guerra, destruição. E eu já estou saturada de coisas ruins nesse ano. Então decidi que tinha mesmo escolhido livros errados e que, sem nem saber, tinha feito da maratona uma verdadeira tortura emocional.

***

   No fim, descobri que numa maratona, é necessário escolher com mais cuidado as obras. Não na loucura, como eu fiz. Selecionando livros que não eram oportunos para o momento em que estou passando. São livros que vou sim, demorar para ler. Vou continuar a saga de Harry Potter, que pausei. E terminando HP, irei voltar para As Crônicas de Gelo e Fogo. Só os livros mesmo, pois (segredo) detestei a série. 
   Estou novamente, fazendo ajustes em todos os posts. Assim, creio que me aproximo cada vez mais de deixar todas as fotos do blog creditadas. E assim, poderei tranquila postar as minhas. E terminando de postar o que tinha prometido, poderei voltar a rotina normal do blog. Talvez eu vá modificar um pouco as categorias do blog, mas eu avisarei, se o fizer. Até o próximo post! 


Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
percebi que #eunãosoudoideira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha