O primeiro período: as amizades


    Sempre tentava escrever sobre, mas não saia muita coisa. Agora com o fim do período e as férias, postarei sobre. Acho que, eu precisava absolver melhor e por completo tudo que aconteceu. Pois gente que pensa demais é assim. Nada soa natural. Mudanças são sempre turbulentas, cheia de cuidados, para não pisar em ovos. Foi muito louco até chegar até aqui. Finalmente, graduação. haha Eu iria postar algo enorme, porém, decidi que seria melhor dividir. Então abordarei três tópicos: as amizades, a graduação e a mudança/transição. Começando logo, com a parte que mais me assustava...

As Amizades

    Oh cara, eu iniciei a universidade depois de mais de um ano "trancafiada" em casa. Fiz o vestibular estando um ano parada em relação aos estudos do ensino médio e a fila enorme de alunos concorrendo para direito me fez rir, era enorme. E eu só conseguia pensar que se eu passasse seria um milagre. Bem, acho que deve começar a crer em milagres, concluí. Pois eu passei.
    E na última semana de janeiro, as aulas começaram. Eu passei tanto tempo sem contato social, que quando voltei para ele, quase sentia vontade de interagir com as pessoas. Bem, passei essa primeira semana migrando de um grupo para outro. Mas até que me adaptei bem. Depois, na segunda aula, da segunda semana, conheci duas meninas que tinham estudado na mesma escola que eu (mas eu terminei um ano antes delas e de quase todos dali) e um menino. Fiz dupla com ele. Foi meio desengonçado, cheio de "o que falar?", mas foi legal. Nessa semana foi aquele vai não vem de se me fixaria com eles ou não. Já estava quase desistindo, vestindo uma proteção ainda mais forte e... fui colocada no grupo.
    Mas ainda me sentia deslocada, me perguntando se deveria ir ou não. A proteção ainda estava lá. Imença. Gritante. Material. Mas creio que na terceira semana, comecei a descer junto com eles. Ainda tímida, quase não falava. Só comprava um suco, não queria engordar. Para me sentir mais segura, acabei emagrecendo pra caramba. Deixava de almoçar na maioria das vezes, não exatamente sem querer. Eu fazia parecer até pra mim mesma que era sem querer.
    Passaram-se quatro semanas. O grupo ficando firme. Mais pessoas. Compartilhando, rindo, fazendo trabalhos juntos. Ainda presente a minha incerteza. Meu medo de que fossem me magoar novamente. Tentando não lembrar das "amizades" do Ensino Médio. Dizendo pra mim mesma que não era um replay daqueles três terríveis anos. E não o foi. Passou-se mais uma semana, a quinta. Comecei a me soltar. A rir mais. Falar mais. Fazer piadas em momentos inapropriados. Falar as minhas próprias gírias.
    Na sexta semana, já era eu mesma. Que virou Ana Banana. Não apenas risadas foram compartilhadas. Mas lágrimas, problemas, dúvidas. Parceria. Festas de aniversários surpresas. Abraços, pequenas discussões, trabalhos. Amizade. Quem disse que não existe amizade em graduação? Ah, mas é claro que existe. Cada um do seu jeito, mas tão parecidos ao mesmo tempo. Como uma delas mesmo disse, "o presente que o Direito me deu". Concordo. Pra mim também foi um presente. Não sei até quando vai durar, mas espero que supere minhas expectativas e que seja lindo e doce, enquanto durar. 

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
amizade é a verdadeira joia rara
(e faltou uma moça do grupo, nas fotos)

5 comentários:

  1. Só de pensar que ano que vem sou eu, dá um mega frio na barriga! Hahaha boa sorte
    super beijo
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. Esta ai dois mundo diferente, escola e faculdade kkk. Acho que não dá nem para comparar as amizades que tivemos na escola para as amizades que teremos na faculdade. As pessoas são diferente, um pouco mais maduras (muitas vezes por parte os meninos hehe), todos ou quase todos com as mesmas ideias e sonhos...
    Estou aqui imaginando como vai ser a minha vez, nunca fui muito boa de fazer amigos (porque timidez atrapalha, né), mas com certeza será um grande passo.

    ResponderExcluir
  3. "eu precisava absolver melhor e por completo tudo que aconteceu. Pois gente que pensa demais é assim" ~ poucas palavras, tantas verdades.
    Imagino como deve ser isso tudo, Ana, imagino e já fico com um pouco de medo e vontade de passar por essas coisas. Acho que sou maluca, devo ser kkk'
    Primeiramente. Bem. Não acredito em milagres. Acredito que se começar a crer em milagres você joga no lixo toda preparação que a pessoa teve, sabe? Odeio quando falam que consegui algo por sorte, por milagre ou, pior, "vontade de Deus". Nada contra Deus, mas eu gostaria muito que apreciassem meu trabalho duro, minhas noites em claro, e a minha força de vontade, sabe?
    Então. Por isso, eu sempre irei te admirar e dar meus mais sinceros parabéns pela conquista.
    "cheio de "o que falar?" ~ le eu fazendo amizades e tentando puxar assunto: "então.... * um minto de silêncio constrangedor* ... você gosta de paçoca?".

    "Meu medo de que fossem me magoar novamente. Tentando não lembrar das "amizades" do Ensino Médio. Dizendo pra mim mesma que não era um replay daqueles três terríveis anos. " ~ ah... bem... esse é o meu medo na universidade, tirando a parte de não passar, claro.
    Não sou do tipo que tem muito medo de "situações" ou do "ridículo", tenho medo das pessoas. Isso me assusta muito.Não me entenda mal... eu amo os meus amigos... quero dizer, sei que tenho duas amigas verdadeiras lá... mas não me sinto confortável na sala de aula, isso não é estranho?
    Anyway. Eu acho que tenho uma noção do que você estava sentido, e fico feliz por não ter sido a mesma coisa. Deve ser um alívio.
    Espero que tudo seja daora do inicio ao fim, ou melhor, que não tenha um fim.
    Aproveita Ana Banana \o/

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHH ANA BANANA! Finalmente você me mostrou seu blog! ~~ você escreve bem! estou aguardando uma parceria literária antes que eu fique muito famosa!
    P.s.: Meus Deuses! Eu sou linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. kkkk Obrigada! :P
      Volte com o blog que está tudo certo! ♥ kkkkkkk Adoraria a parceria. Nunca imaginei que algo assim aconteceria! :o
      Humildade sempre, hein? hauhauha

      Excluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha