Uma carta para mim mesma de 10 anos atrás

Deveria ter uns... 11. Foto tirada em 2007, acredito. Ainda bem que evoluímos, né? hahaha 
Isso é um blog pessoal + uma tag extremamente pessoal. E eu sou uma pessoa... meio emotiva. Então está emotivo e longo. E eu sempre aviso, né? Tô postando pois achei uma ideia libertadora. Vi lá no hypeness.

    Querida Ana...
    Eu sei que você não vai acreditar no que vai ler, mas eu sou o seu futuro. É, estou te escrevendo com 19 anos. Loucura? Aposto que você não vai levar isso com seriedade, mas por favor, não abandone essas palavras em um canto qualquer. Lei agora, que importa? Você tem quase todo o tempo do mundo. E é nessa época que você vai começar a gostar de ler mesmo.
    Aproveite loucamente esse ano de 2004, ele vai ser perfeito em todos os sentidos. 2005 também vai ser o paraíso, então se jogue. Mesmo. Já que tenho que te trazer uma péssima notícia: seu mundo vai começar a se despedaçar em 2006. Então, por favor, certifique-se que os anos anteriores a esse sejam maravilhosos. E bem, eu sei que você sabe como se divertir.
    Em 2006 sua mente vai dar um giro de 180°. Você vai mudar da água pro vinho. Sua mente não vai te deixar em paz. Você vai começar a questionar tudo, até as pessoas que você mais ama, até você mesma. Por favor, não se odeie. Você sempre cobra tanto de si mesma. Você só tem 11 anos! Não se machuque tanto, por favor. Devore o livro "O Mundo de Sofia" o mais rápido que você puder, ele vai te dar algumas respostas que você andava ansiando. E assim, sua mente vai te dar um tempo. Pelo menos no quesito "preciso entender de onde vim" e coisas do gênero. Mas você vai continuar descobrindo coisas que não gostaria de descobrir, mas vai ser sempre assim. Só que você vai se acostumar, eu juro. Tô escrevendo isso pois estou no futuro, lembra? Então acredite em mim. E não, você não pirou de vez.
    Você vai mudar completamente o seu visual. Principalmente a partir de 2007. E depois de ter que lidar com o mundo real, a dor de ter alguém próximo que te machuca sem motivos, você vai conhecer alguns dos melhores amigos de sua vida. Ah, mas não se afaste da sua melhor amiga de infância! Ela realmente ama você. Não a exclua ou isso irá te causar algum arrependimento no futuro. Seu único arrependimento de fato até então. O único que eu gostaria de realmente mudar.
    Então... com esses amigos, você se redescobrirá. Você vai amar tanto eles três, justo quando achou ser incapaz de amar qualquer coisa. Você vai passar momentos incríveis com eles. Vai se sentir dona do mundo. Terá mais dúvidas. Terá seu coração partido por um amor pela primeira vez. Você vai se tornar uma viciada no que chamamos aqui no futuro, de selcas. Que é tirar foto de si mesma. E você vai arrasar nisso.


    Ah, nessa mesma época, Lilica também irá aparecer. O seu coração que doía? Ela vai sarar. Quando você achou que iria sucumbir a dor do coração estilhaçado, ela vai te curar. Cada vez que você compartilhar do seu choro com ela noite a dentro, pouco a pouco irá sendo restaurado. O olhar dela, a companhia constante. Ela vai ser a única coisa a te tirar do seu próprio universo de "me deixe sofrer só e calada", Lilica vai quebrar o seu silêncio. Sim, você vai amar gatos no futuro. E vai chorar na mesma medida em que ri. Mas isso também é passageiro.
    Depois você irá entrar em uma das melhores escolas do seu Estado. Depois de todo o perrengue e você perceber que iria se lascar, resolveu dar uma reviravolta no destino. E irá parar lá. Não vão ser seus melhores anos... Quer dizer, o primeiro irá ser difícil por causa da própria adaptação. Você vai ter saído do nível 1 para o 10, mas calma, você vai se sair melhor do que o esperado! E sim, depois disso, você terá o pior ano da sua vida. O pior.
    Você vai passar por tudo de ruim e não vai ter nenhum apoio. Nenhum. Pelo contrário. Você vai ser o apoio. E vai ser cruelmente julgada. Vai doer? Vai, pra cacete. Mas olha só: você vai superar! Mais uma vez! Você é ótima nisso. Lembra? Acho que seremos assim pra sempre. Não importa quantas vezes vamos cair, sempre iremos nos levantar. Uma Ana Débora nunca esquece de quem já foi e não costuma julgar muito, pois ela respeita quem poderá vir a ser.
    Ana, Ana. Você é uma guerreira. Você vai pensar várias vezes "que merda", mas vai ser sempre "pouca merda" pra você. O terceiro ano (escolar) vai ser um ano de recuperação, você irá fazer amizade com uma garota que vai estar passando por algo parecido e vocês irão se tornar parceiras. Você também já vai estar enjoada por completo de maquiagens e chapinha. Você não vai passar no vestibular e vai ficar péssima por isso (você se cobra demais) e vai ficar sem fazer nada por um ano. Ana, não cobre tanto mais de você! Você também pode errar! E você também vai melhorar nisso... haha
    Mas irá liberar os cachos e o rosto também. Livre. Você está se sentindo livre e você mesma. Você está mais leve. Entende melhor as pessoas, a vida. Estará mais calma, centrada, engraçada, menos pessimista. Você luta arduamente para ser quem deseja ser, e costuma conseguir.
    E ah, Espoleta irá chegar. Será um outro gato e ele também vai te ajudar e muito. Ele não vai te restaurar, irá te manter estável. Vai ser um local seguro. Vai ser carinho. Vai ser amor. E você vai ter a certeza cravada em você, que ele foi seu karma. Foi todo o amor que você deu e não recebeu de volta. Então ele veio em Espoleta, direito para você. Quando a casa já estava com sete gatos e supostamente não teria mais nenhum. Mas então ele chegou. Era seu. E hoje a maior raiva dele, é quando ele quer te fazer carinho ou companhia e você a nega. Amor puro. Aproveite. Então ame sem medo, que um dia, todo esse amor irá voltar pra você.

 Razão e Emoção. Controle e Descontrole. Tristeza e Alegria. O Yin e o Yang habitarão em você. 

    Depois de passar tanto tempo no casulo, das quedas contínuas... Você vai sentir que algo mudou. Seu mar nunca foi calmo, claro. Quer dizer, ele nunca vai ser. Mas como eu disse, você vai aprender a levar isso com leveza. É claro que não vou conseguir te passar tudo. E mesmo que eu te dê essas várias dicas, você não irá se arrepender, sabe? Pois você é uma pessoa boa, sim. Por mais que te digam o contrário.
    E você sempre tenta o seu melhor e de forma sincera. Você tenta o seu melhor de coração, sem esperar que o universo te dê algo em troca. Você é rara. Especial. Escute a sua voz, acredite em você. Você irá mais longe do que você pode imaginar. Nós iremos mais longe do que podemos imaginar. E, ah, você irá cursar é Direito na Universidade Tiradentes. E como somos loucas, vamos tingir o cabelo pela primeira vez no primeiro dia de aula. E a cor será acobreado.
    Eu te amo, Ana. Sim, no futuro você irá se entender com você mesma. Você vai vencer os seus próprios monstros e monstros de terceiros também. Você vai até perdoar os que mais te machucaram, você é boa nisso. Vai se tornar tão boa em perdoar, que perdoará você mesma. E vai sim, ser feliz. Pois felicidade é uma questão de escolha. E foi o que você escolheu. E por céus, o k-pop vai salvar a sua vida! Não escute Death Metal! Estacione em Fresno, Evanescente e companhia e pare por aí.
    Agora aproveite até tudo desmoronar. E acredite, nunca desista. Pelo menos até agora, vai valer a pena. Na verdade, sempre vai valer a pena. Fighthing. Seu eu do futuro. E não, você não está louca! E ah, você vai ser a adulta que você gostaria de ser quando criança. Até melhor se brincar! Ah, céus...! Fui. 

    Com amor, seu eu que virá. 

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
é isso aí

2 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei a ideia desse meme. :3
    Com certeza se eu escreve uma carta para mim de 10 anos atrás, seria assim como a sua, dando algumas dicas, dizendo o que melhorou, o que enfrentou ou vai enfrentar...
    Adorei sua carta :3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha