Meu nome

Difícil, né? Agora só tiro foto com o celular. Sorry. Estou super feliz por terem curtido o último top 3! *-*

    Estava querendo postar algo, pois tenho recebido leitores novos e comentários lindos que... Ah, eu simplesmente tinha que postar algo. E aqui estou eu. Adoro tags e memes. E como boa egocêntrica, adoro escrever ou falar sobre mim. Dai nessa tag, fui indicada pela linda e talentosa Paulinha, do blog Utopia Concreta. Consiste em criar um texto falando sobre o meu nome. Fiquei super feliz de ter sido indicada e já estou aqui, pronta para escrever e postar no mesmo instante. Esse post será no como chegar na padaria e pegar o pão morninho. haha
    Obs.: se tiver algum erro de português, só me avise. Depois irei revisar o post novamente. Quando posto assim sempre deixo passar alguma coisa... hehe

Sobre o meu nome...

    Não me lembro ao certo quando a minha mãe me contou o motivo de ter escolhido o meu nome. Eu que perguntei, acredito. Sempre fui e suponho que sempre serei muito curiosa. Quero sempre saber de tudo e óbvio que com o meu nome não seria diferente. E começaram, assim, as descobertas sobre o meu nome.
    Eu quase me chamei Ana Júlia. Sim, quase. Por causa da música de Los Hermanos mesmo. Mas ainda bem que não, ou seria tachada de tanajura. E ainda fui. Imagina se meu nome realmente tivesse sido esse... Supostamente, um apelido para a vida toda. Mas, acabou que foi Ana Débora. Ana por causa do no do meu pai, Antonio; também por minha bisavó paterna se chamar Ana. Duas tacadas com um nome só! E o Débora, pois o nome da minha mãe é Djane. Assim, tenho o A do meu pai, o Ana da minha bisa e o D da minha mãe. Ana Débora. Prazer. 
    Mas saber só isso era muito pouco. Queria mais. Sei que um dos meus nomes significa abelha e o outro, cheia de graça. Ana é considerado um nome leve, Débora um nome forte. Acho que isso condiz muito com quem eu sou. Eu tenho esses dois lados em mim. Em algumas épocas já preferi o Ana. Em outras o Débora. Meu apelido mais comum é Aninha. E atualmente gosto que me chamem por qualquer um dos três. Mas soa mais legal quando é o nome todo. Sou eu inteira, a leveza e a força ao mesmo tempo. O que eu lutei tanto para conseguir ter e manter. 
    Adoro meu nome. O Ana é comum. Já o Débora, não tanto. Um é fácil de escrever. O outro sempre gera dúvidas. Um nome é pequeno e leve. O outro é grande e pesado. E eu sou esse tipo de pessoa. Eu tenho sempre dois polos opostos dentro de mim, lutando para obter o equilíbrio. E até com o meu nome, isso ocorre. Ana Débora. Eis o meu nome. Eis quem eu sou.

Ana Cruz Lua
 Redes Sociais: facebook l instagram l tumblr
ana cruz lua é meu alter ego hahaha
no caso de rolar alg(uma) curiosidade ;)

6 comentários:

  1. Vou fazer essa tag, posso? *-* adorei <3 inclusive, seu nome é lindo ^^

    ResponderExcluir
  2. Linda história, A por causa do pai e D por causa da mãe, gostei, criativo. Já o meu não tem uma história não... Minha prima foi quem me deu esse nome "Fernanda" na época ela tinha muitas amigas com esse nome, então pediu para a minha mãe e minha mãe deixou, fim kkkkkkk. Não posso dizer que gosto dele, seilá, Fernanda é nome de dentista '-- kkkkkkkk e também o acho muito sério, prefiro meu apelido "Nanda" é tão fofo *-------* Só tenho um problema com apelidos, não gosto de me chamem de Fe, é terrível (apelido de menininha metida e azeda, eca). Outro problema com meu nome é aquela brincadeira: "Todo mundo tem uma amiga Fernanda, Fer para os amigos, Nan para os íntimos e Dá para quem quiser" kkkkkkkk não é assim kkkkkkkk, mas tudo bem é brincadeira entre amigos, então eu não fico brava =). Adorei mesmo sua história, bem mais interessante que a minha kkk PS: Acho Débora um nome divo! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ana Débora (viu? Vou te chamar pelo nome completo), definitivamente, a análise que você fez do seu nome ficou incrível. Começando pela origem, depois para as iniciais, então o significado das palavras e depois, o significada dessas mesmas palavras na sua versão, na sua visão de poeta. "Ser a leveza e a força ao mesmo tempo". E a inconstância por completo, não? É um palpite. Porque escritores têm mais oscilações de humor do que qualquer outra pessoa, justamente por isso escrevem. Escrever é melhor do que se entregar à loucura que vive no íntimo. Ou a loucura externa, que é a correria e a fragilidade do tempo.

    p.s: meu egocentrismo também faz com que eu ame falar sobre mim mesma. Acho que falar sobre mim mesma é quase uma autoafirmação da personalidade que penso que tenho. E digo "penso", porque ainda não sei quem sou. A cada novo texto sou uma nova pessoa, haha.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. Achei a tag uma graça assim como todo o blog! :)
    www.gislei.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda te chamarei de Ana, porque esse é o nome da minha melhor amiga e muitas coisas que você escreve lembram-me dela, que está muito longe de mim.

    Dá licença, porque meu nome é muito simplá comparado ao seu XD

    Também sou egocêntrica, gosto de escrever sobre mim, então nem posso falar nada kkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e obrigada por comentar.
Comenta com carinho. *3* hahaha